Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Grande Circuito da Tunisia
Enviada por Marta Fonseca 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Grande Circuito da Tunisia
12 de Julho de 2006 às 10:48
Olá a todos

Gostava de seber algumas opiniões sobre o Grande Circuito da Tunisia, pois estou a pensar faze-lo este ano.

Re: Grande Circuito da Tunisia
13 de Julho de 2006 às 10:40
Olá!
No ano passado fui à Tunísia (7 dias) e gostei muito sobretudo porque fiz uma excursão às portas do deserto! O seu circuito não sei como será mas o meu durou dois dias e visitei o Museu do Bardo (onde podemos encontrar a melhor colecção de mosiacos), as ruínas de Cartago, um coliseu romano em El Djem, em melhor estado que o de Roma. Visitámos, também, Sidi Bou Saíd, uma cidade tipicamente árabe, fomos a Sousse e tivemos também direito a uma visita panorâmica do Oásis marítimo de Chenini. Pássamos em Matmata e visitámos as vivendas trogloditas onde nos deram pão com azeite (manjar troglodita). Fomos ao deserto e andámos de camelo, vestidos com roupas típicas (fenomenal). Andámos de charrua e fomos a uma plantação de tâmaras onde no deram a provar licor de palmeira, tâmaras...
Fomos ver uma das maiores mesquitas muçulmanas mas não me recordo o nome.
Não sei se foi por esta ordem só sei que foram dois dias estupendos e inesquecíveis. É verdade que foi um pouco cansativos mas valeu a pena, sem dúvida.
Espero ter sido útil.
Já agora, visitei Hammamet pois estive lá hospedada.
Se necessitar de mais algum esclarecimento é só dizer.
Sandra
13 de Julho de 2006 às 12:50
Boa tarde,

Eu não sei qual é o circuito que vai fazer, mas em 2001 eu fiz um circuito na Tunisia que gostei muito. Visitei todos os sitios que a Sandra visitou e dormimos uma noite no deserto. Todo o percurso foi de jipe e gostei imenso. Valeu a pena!!

Boa viagem
Lúcia
13 de Julho de 2006 às 01:57
Ola
Eu fiz este circuito em 2002, em dezembro. Mesmo assim adorei. Existe uma diferença ao longo do pais em termos de paisagem. A cor do mar Mediterraneo é muito bonita, a cultura é muito diferente, os hoteis apesar de 4 e 5 estrelas nao sao muito limpos (sao medios). Mas tudo isto e relativo depende dos nossos habitos.
Vale a pena ir.
19 de Março de 2009 às 12:34
Olá Sandra Isabel,
Este ano estou a penssar ir á Tunisia e agradou-me bastante a descrição do circuito que fizeste de 2 dias, tenho uma menina de 8 anos será muito cansativo para ela ? E esse circuito já foste com Ele marcado daqui ou foi depois lá que o marcas-te depois de veres as sugestões que tinhas ? O teu chamava-se mesmo excursão as portas do deserto e onde é que dormiste nesses dois dias ? Desculpa tantas perguntas mas estou curiosa e indecisa ?

Se mais alguem me poder ajudar ou dar umas dicas agradeço !

Lina
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento