Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
porto seguro
Enviada por eulalia 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
porto seguro
20 de Julho de 2006 às 12:35
Olá a todos,

Vou para Porto Seguro em Agosto e gostava que me dessem inforações sobre esta cidade, clima o que há de melhor para ver e se alguém já esteve no hote Porto das Naus.

obrigado Eulália.
Re: porto seguro
20 de Julho de 2006 às 09:04
Viva! Tem mesmo ao lado, Arraial da Ajuda, que é um local superior a P. Seguro e com melhores praias, Trancoso, a praia dos Espelhos que é um sonho, etc.
Já li boas referências ao P. das Naus, mas não espere grandes luxos, em P.Seguro os hoteis são unidades simples acolhedoras e com ambiente familiar, típico do Brasil.
Só estive no Brasil em Julho e é inverno, se chover alguns dias não se assuste, porque dura minutos e fica tudo seco num instante.
Se fosse em Abril ou Maio seria mais duvidoso.
Boa viagem e boas caipirinhas na Passarela do Alcool.
21 de Julho de 2006 às 05:45
olá

Obrigado pela ajuda que me deu, mas queria perguntar-lhe se nos hoteis do Brasil, em especial é claro em Porto Seguro, se ao jantar é obrigatório
o homem ir de calça, pois eu já estive em hoteis onde é obrigatório.
21 de Julho de 2006 às 10:16
Viva! Por acaso estive no ano passado num resort de luxo, no Blue Tree Park no Cabo S. Agostinho, considerado dos melhores do Nordeste e ao jantar anadava-se vestido normalmente de calções, não era obrigatório calças. No Brasil penso que não é habitual ser obrigatório calças ao jantar.
Este ano fui para um 4* em maiorca e era obrigatório, e já estive noutros locais também obrigatório.
22 de Julho de 2006 às 09:05
olá Patixa,

Preciso da sua ajuda mais uma vez:

Quando se viaja para o Brasil é necessário levar a vacina contra a febre amarela?

Porto Seguro tem muitos mosquitos? Pois todo o cuidado é pouco , por causa da dengue não é verdade? Que cuidados se podem tomar em relação e estes assuntos?
Espero que mais uma vez me possa ajudar.
Boa noite, Eulália
23 de Julho de 2006 às 05:02
Olá! Não é preciso vacinas nenhumas a não ser que vá para a Amazónia.
O Arraial da Ajuda é melhor que P.Seguro, porque conheço pessoas que ficaram no P.Seguro Praia Hotel e tiveram o problema dos mosquitos na praia e no hotel. O que eles faziam era colocar repelentes.
Não me lembro bem em que mês eles foram, para ficar mais esclarecida, faça a pergunta na sua agência eles dão sempre informações deste tipo.
Até breve!
24 de Julho de 2006 às 11:24
Olá, eu estive no Porto Seguro Praia Hotel no mês de Abril e realmente o hotel tinha muitos mosquitos, mas o pessoal do hotel fazia desinfestações diariamente, logo no quarto era mto raro encontrar algum. Tb não tomei nenhuma vacina. Se precisar de mais alguma informação, disponha.
Cláudia Dias
25 de Julho de 2006 às 08:27
Olá Claúdia,

Gostaria de mais uma informações:

Quais os passeios que vale a pena fazer? Aquele passeio que é feito numa
escunaé perigoso para quem não saber nadar, faz muitos balanços é que tenho uma criança pequena, e ela enjoa.
Queria também perguntar se os nossos cartões multibanco dão lá e os telemóveis rede tmn? E já agora qual a Volt eléctricos?
Obrigado e beijinhos.
Eulália
25 de Julho de 2006 às 10:27
Olá Eulália, de todos os passeios que fiz não me arrependo de nenhum. Cada um tem a sua beleza. A praia do espelho é mesmo imperdível, vale a pena os cerca de 15/20 km de terra batida que temos de passar para lá chegar, mas depois é um paraíso!! Tb gostei muito da fazenda mãe teresa - lá pode-se andar a cavalo, de caiaque e tem almoço incluido. Tb fui a trancoso que é um vilarejo muito bonito e em baixo na praia tem cavalos à beira mar. Eu fui tb à reserva dos índios pataxós mas como é para andar no meio da mata não aconselho muito por causa da sua filha. Infelizmente não fui as recifes (o apasseis de escuna) pq o guia na altura disse que a maré estava muito cheia e não valeria a pena ir lá pq não se via mto bem, mas se a menina enjoa o melhor será optar por outros passeios pq disseram-me que o barco balança um pouco.

Em relação ao multibanco fiz alguns pagamentos e não tive qualquer problema, mas os bancos cobram uma pequena taxa.
O meu telemovel é da vodafone e conseguia fazer chamadas só não conseguia enviar mensagens.
Para lhe ser sincera não me recordo da volt electrica mas dava para carregar telemoveis e coisas afins.
Espero ter ajudado. Se precisar de mais alguma informação não hesite.
Cláudia
25 de Julho de 2006 às 11:30
Viva! Parece que já tem a resposta toda acima dada pelo CSPD.Também não tivemos problema com a rede dos telemóveis, levámos Vodafone e Optimus e carregava-se bem no hotel, e era 220W.
Quanto aos levantamentos não tivemos problema nem com os pagamentos porque além de Visa aceitavam Electrom.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento