Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
urgente s.tomé principe
Enviada por fatima marques 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
urgente s.tomé principe
29 de Julho de 2006 às 07:54
olá
estou a pensar ir com o meu marido até ao ilheu das rolas em s. tomé e principe para o pestana equador. Alguém conhece? Como é em termos de comida, pode-se comer frutas e saladas ou deve-se evitar? E em relação à malária já fizeram a resoquina e a paludrina? há muitos mosquitos? Aguardo algumas dicas, o que nós queremos é descansar e praia...
Re: urgente s.tomé principe
31 de Julho de 2006 às 06:45
olá

GRANDE ESCOLHA!!!!!!!

É dos sitios mais bonitos que eu já alguma vez visitei... estive lá em Dezembro e adorei........

Aconselho a fazer a caminhada à volta da ilha junto com o guia , aconselho a excursão a Angolares (onse se visita a famosa Roça de S.João que é pertença do famoso João Carlos Silva - do programa da TV na ROÇA COM OS TACHOS -. Normalmente nesta excursão almoça-se lá.

No hotel pode-se comer de tudo. Fora é de evitar....
Mosquitos há muitos, mas nós não os vemos....... Só vemos depois os resultados. Levem montes de repelente.

Não se admirem de ver a passear pelas passadeiras do resort, "milhares" de caranguejos (à noite) e lagartixas (de dia)

Aquilo é lindo....... Na ultima noite fiquei na capital (Hotel Miramar) e fiquei muito desiludida. Para quem vem do paraiso como é o caso do Ilhéu das Rolas, apanha-se uma decepção. Mas como é só uma noite ...

Boa viagem e descansem muito!!!
01 de Agosto de 2006 às 04:42
Olá Fátima!!

Estive em S. Tomé / Ilheu das Rolas em Novembro passado e é sem duvida um paraiso, ao qual espero voltar.

O Ilhéu é espectacular, praias praticamente desertas, pessoas simpaticas, e uma paisagem exuberante.

Quanto á comida não tive problemas, mas optei por comer sempre no Hotel, ou restaurante ou no snack bar, apesar de haver uns populares a servirem refeições, preferi não arriscar.

Os mosquitos andam por lá, embora só tenha dado por eles a sério de noite no bar, por isso o repelente é essencial .

Em relação á malaria também não tive qualquer problema, fiz o tratamento completo ( comecei antes de viajar e acabei algumas semanas depois do regresso ) e correu tudo bem.

Espero ter ajudado um pouquinho, qualquer coisa é só dizer .

Boa Viagem ...

Sandra
28 de Agosto de 2006 às 10:59

olá Fátima!

estive em São Tomé em Junho, e foi espectacular, em relação á malária não tenhas receio porque no ilhéu não há, no resort podes comer tudo não há problema, eu pessoalmente comi na praia com os pescadores porque é muito mais barato, e não tive qualquer problema se pensarmos um bocado, a comida é feita a uma temperatura tão alta que não há hipoteses de existir alguma doença.

quando fores dar a volta à ilha põe bastante repelente porque é ai que se concentram muitos mosquitos.

espero que tenha ajudado se quiseres + alguma informação dispõe
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento