Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Santorini
Enviada por patricia santos 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Santorini
18 de Agosto de 2006 às 01:22
Caros Viajantes,

Decidi passar férias na bela ilha de Santorini em Outubro, mas quero marcar tudo por conta própria: o vôo para Atenas, o hotel em Atenas para os dias das pontas, a passagem para Santorini na Blue Star Ferries (a partir de Piraeus) e as 4 ou 5 noites em Santorini.

A única coisa que já decidi foi a passagem aérea na Iberia e o Hotel em Santorini (Hotel IRA).

Pergunto se já alguém fez a viagem de ferry para a ilha, se reservou o bilhete pela net com antecedência ou se comprou na hora, e o que achou da deslocação dentro da ilha (é perigoso andar a pé à noite entre Fira e Firostefani?) e dos acessos ao novo porto (a partida do ferry de volta a Atenas é às 7:00 AM).

Obrigado.
Patrícia
Re: Santorini
19 de Agosto de 2006 às 03:09
Estive em Santorini há cerca de 8 anos atrás. Óptima escolha, ilha fabulosa. Única em muitos aspectos.

Também fui sem nada marcado e não tive problema algum na compra das viagens de ferry. E fui em pleno Agosto. Contar é com umas horitas de viagem. Não me recordo muito bem mas tenho ideia de +/- 6 horas. Isto nos ferries "normais" pois há uns mais rápidos mas também mais caros, obviamente.

Quanto à deslocação dentro da ilha, não senti perigo nenhum a andar a pé. Para deslocações maiores, existem autocarros ou pode-se alugar um carro ou uma motoreta.
17 de Outubro de 2006 às 09:03
Cara Patricia, naõ seis e ainda vou a tempo de lhe responder.

Não precisa de reservar bilhetes pela net. Em Atenas em quase todas as esquinas tem agências que em 5 minutos lhe emitem um bilhete. Ainda por cima em Outubro não corre riscos nenhuns de haver faltas de bilhete. Eu sugiro-lhe os High speed que são um pouco mais caros, mas super confortáveis. Tem bar logo ao pé, wc´s e muito espaço pra sentar. Penso que a companhia que escolheu (já viajei nela em tempos), não dispõe de tanto conforto e a viagem em princípio leva-lhe 9 horas(!). Nos high speed demora quase metade (5).

Quanto a questões de segurança. A Grécia é dos países mais seguros que há e nas ilhas não corre +erio absolutamnete nenhum. Aconselho-a é a usar um bus ou a alugar carro ou mota (há imensos rent-a-car e rent-a-bike) para se deslocar porque a ilha não é tão pequena como se pensa. Algumas localidades distam 8 e 10 km´s entre si.

Visite Oia que é a vila mais linda da ilha (eu fiquei lá hospedada por um preço incrivelmente barato... ). Tenha uma óptima estadia e eu sei que vai adorar.
Eu viajei pela Alitalia no início de Setembro, por 700 euros- custo total ida e volta (2 adultos e uma criança de 10 anos). Achei baratíssimo.
18 de Outubro de 2006 às 04:50
Olá!

Fiquei com uma duvida disse que ficou hospedada em oia baratinho, 700 euros foi o preço só da viagem!?! e hotel não levou marcado de cá?

Eu este ano estive indecisa entre grécia e turquia e acabei por ir para outro sitio porque o que eu gostava mesmo era ir para essa zona de cruzeiro, mas para a data que queria não consegui lugar, então adiei, mas para a grécia não vi nada assim tão barato!!!!

Obrigado e boas viagens
07 de Novembro de 2006 às 04:30
Olá Isis. Paguei 700 euros por 3 pessoas, viagem de avião ida e volta. Para ter uma ideia, um de nós precisou de viajar e apenas por um só bilhete de adulto para esta altura (época baixa portanto), para a Grécia, pagámos 800 euros através da mesma companhia (Alitalia). Portanto, foi um achado. Nunca mais devo conseguir um preço igual. Quando se tem margem de manobra pode fazer-se simulação para um ou dois dias antes ou depois das datas que se tem em mente, e as taxas podem ser surpreendentemente mais baixas, o que causa um preço de bilhete astronomicamente mais baixo. Em Oia fiquei hospedada na Pensão Galini. Não tem luxos, mas era limpinha, ambiente familiar, uma óptima piscina e a vantagem da hospedagem é que era um género de mini apartamento com kitchenette. Sem contar que tinha vista para o mar (do outro lado, não do lado da Caldeira, e todos os dias podia acordar e tomar o pequeno-almoço, passear... na vila mais linda de toda a ilha). Custou-me 60 euros por noite. Pequeno-almoço incluído. Levei tudo marcado de cá. Essa pensão conheci através de amigos gregos que me disseram ser de confiança e eles próprios fizeram o contacto. Eu depois só tive que confirmar por telefone. Mas a pensão tem site na net. [www.galini-ia.gr]
26 de Junho de 2009 às 04:42
Cara Patrícia,

Pretendo ir a Santorini em Outubro e a minha dúvida prende com o tempo, Apanhou bom tempo nesta altura do ano? Dá para gozar um pouco de piscina?

obrigada
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento