Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Seguros de viagem CUIDADO
Enviada por alcina 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Seguros de viagem CUIDADO
28 de Agosto de 2006 às 05:47
Venho alertar as pessoas para os seguros de viagem, este ano na minha viagem a cuba tive que ser assistida por um médico pelo que me passaram um recibo de 45 pesos cubanos +/- = a 45 euros.

Quando cheguei enviei o recibo para a companhia de seguros, e responderam-me dizendo que faltava o bilhete de avião (atenção não o deitar fora), fiz como me disseram e passados 2 meses lá veio o cheque de 8,20 euros isso mesmo, foi o que eu tive direito, se descontarmos as duas cartas registadas para enviar o recibo e o bilhete 2 euros cada fico com 4 nada mau, mas o mais revoltante disto é que para descontar o cheque no banco tive que pagar 2,60 euros porque a companhia de seguros era espanhola EUROP ASSISTENCE logo o cheque veio de lá...............

Não contabilizo a chamada pelo telemóvel para accionar o seguro lá de cuba porque como mandam as regras devemos ligar logo que ocorra o problema. deveria ter ligado do hotel para apresentar o recibo milionário e receber uma mixuruquice.

Espero que não tenham problemas mais graves nas vossas viagens ou então não contem com o seguro, como eu contava .............................

Boas viagens para todos
Re: Seguros de viagem CUIDADO
08 de Setembro de 2006 às 03:41
Estou chocada!

Nunca dei muita atenção aos ditos seguros de viagem. Penso que da próxima vou ter mais atenção!
Que sorte nunca ter acontecido nada!

Susana
10 de Setembro de 2006 às 02:39
Cheguei há dias do México e também tive que accionar o seguro.
Tive que esperar cerca de 4 horas pela chegada do médico, ainda bem que não estava com grandes dores, senão não sei como teria sido...
Tive que lhe pagar 45,00€, não reembolsáveis porque correspondem à franquia. Tive despesas de 70 e tal euros na farmácia, ainda no México, e quando cheguei cá tive que ir logo ao Hospital porque não melhorava.
Agora, vou apresentar as despesas ao Seguro, vamos lá ver como vai correr... A Companhia é em Madrid, o que dificulta, e os gastos de correio sobem... A ver vamos.
É um facto que quando planeamos uma viagem não pensamos que vamos ter que recorrer a serviços médicos...
VL
03 de Outubro de 2006 às 10:27
Parece-me que no meio do azar eu tive sorte! Quando estive em Buzios tb fiquei doente. O meu marido telefonou imediatamente do hotel para a companhia de seguros da viajem. Depois foi só chamarmos um médico e pagamos todas as despesas, incluindo farmácia, do nosso bolso. Quando regressamos entreguei os recibos na agência de viajens e passado um mês recebemos pelo correio um cheque com 90% das nossas despesas, excluindo os telefonemas...
10 de Outubro de 2006 às 11:21
Continuação do que me parece começar a assumir contornos de novela...
Recebi uma carta da Seguradora, de Madrid, a referir que não reembolsam o que quer que seja porque, dizem, não comuniquei previamente à Seguradora a existência deste sinistro, ligando para o nº de telefone indicado na apólice...
Na altura, o que fiz foi dirigir-me aos escritórios da Soltour, no Hotel, comuniquei o que sentia e o que tinha sucedido, e foi o guia da Soltour, português, que entrou em contacto com a Seguradora, dando os dados necessários. Agora vêm dizer que não comuniquei e não aceitaram o sinistro??? Então e o médico que veio ao quarto, enviado por eles??!!
Agora, para isto não ficar por aqui, tenho que provar que comuniquei o sinistro, ou melhor, que o guia comunicou...
Ah, e ainda acrescentam que as despesas que tive cá não são reembolsáveis porque só cobram as despesas no estrangeiro (cláusula que desconhecia dado que a agência de viagens não forneceu o contrato completo...). O certo é que o médico de lá de nada adiantou e foi cá que recebi o tratamento adequado...
Bom, fica o alerta, não se magoam ou adoeçam em férias!!...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento