Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Brasil(Nordeste) - Outubro
Enviada por Miguel Ângelo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Brasil(Nordeste) - Outubro
31 de Agosto de 2006 às 03:21
Olá eu estou a pensar ir ao Brasil no mês de Outubro, e a minha dúvida é a seguinte, para onde ir...
Eu já estive no Brasil anteriormente, em Natal e Pipa, por ter gostado bastante de Natal pensei em Maceió que é uma cidade sensivelmente da mesma dimensão que Natal onde eu posso juntar as praias a algum ambiente nocturno, sem estar constantemente precupado com a insegurança, mas entretanto tenho pesquisado na net e tenho visto que em termos estatisticos ao contrário da maior parte dos depoimentos sobre Maceió que tenho lido, esta cidade apresenta uma das maiores taxas de risco de homicidio das capitais de Estado do Brasil.
Eu não estou interessado em ir para Recife, Fortaleza, S.Salvador porque são cidades grandes demais e onde eu acho que especialmente à noite não poderemos disfrutar da vida nocturna destas cidades sem estar constantemente preocupado.. .
O que eu queria saber era : Maceió - vale a pena visitar, é seguro, à noite há locais para ir tranquilamente?
Já agora estou aberto a outras sugestões que tenham o binomio beleza do local/animação nocturna.
Sei que me alarguei um bocado, talvez as coisas não sejam bem assim mas de qualquer das formas agradeço desde já a quem me possa sugerir/elucidar sobre as minhas dúvidas.
Re: Brasil(Nordeste) - Outubro
31 de Agosto de 2006 às 03:46
Viva! Não tenho boas referências de Maceio, mas e Arraial da Ajuda não pode ser opção? Tem mesmo ao lado P. Seguro onde à noite tem grande animação na Passarela do Álcool e o Arraial é espectacular além de ter passeios lindíssimos.
31 de Agosto de 2006 às 06:17
OlÁ!
Eu já estive em Maceió, mais especificamente em Abril e não gostei!
Siga o conselho da Patixa.
Boas férias...
01 de Setembro de 2006 às 09:39
Obrigada Patixa pela resposta, vou pensar na opção Porto Seguro, por acaso já me tinha passado pela cabeça essa hipótese vou tratar de me informar e quem sabe não será esse o destino final.
01 de Setembro de 2006 às 09:42
Obrigada Sandra pela resposta, estou a pensar seriamente seguir o conselho da Patixa, mas por curiosidade não me poderia dizer porque é que não gostou de Maceió?
01 de Setembro de 2006 às 11:01
Olá!
Não gostei essencialmente por ter algumas praias mal cuidadas onde havia mesmo canos de esgotos. Cheirava muito mal!
Dos sítios que visitei durante a minha estadia no nordeste, Maceió foi o único lugar do qual não conheci a diversão nocturna, não achei a cidade segura ...
É claro que tem umas piscinas naturais fantásticas mas Porto de Galinhas também tem e as praias são melhores (aliás, eu adorei Porto de Galinhas).
Claro que é uma opinião pessoal, Miguel.
Espero tê-lo ajudado.
Mais uma vez, disponha sempre que necessitar.
Sandra
01 de Setembro de 2006 às 12:48
Obrigado Sandra, acho que a sua opinião e a da Patixa foram uma boa ajuda, penso que em definitivo que Maceió não será uma boa opção, vou estudar outras possibilidades.
01 de Setembro de 2006 às 04:26
Olá!!

Eu Não posso ajudar muito porque ainda não fui ao brasil, mas estou a pensar ir para o proximo ano e gostava só de deixar uma dica e ao mesmo tempo perguntar também ao pessoal viajante o que acham.

Eu tenho um amigo brasileiro que viaja muito e o que ele me aconselha é a costa do sauipe, porque diz ter um grande resort com vários hoteis e pousadas de charme com montes de actividades desde golf a cavalos etc. e para além disso diz que tem lojas e muita animação e ainda também tem excursões para quem quiser.(???)

Alguem já foi ou conhece?

obrigado e
Boas viagens
01 de Setembro de 2006 às 06:12
Olá Isis! Eu também já ouvi falar muito da Costa do Sauípe e ainda não conheço mas não é nada que me seduza. São 5 resort todos juntos e muito bons de grandes cadeias, com tudo lá dentro desde comércio a animação. Mas é tudo muito "americanizado" e nada natural! E repare que a praia naquela zona não é nada de especial e o mar é agitado (é bom para quem quer fazer só piscina que aí são fantásticas). Para quem vai á procura de belas praias não é aí que se encontram.
Por exemplo na Praia do Forte há o Ecoresort Praia do Forte,também em Salvador, que é fabuloso, parece que estamos em sintonia com a Natureza e é lindo. Foi inaugurado, também na Praia do Forte, o Iberostar Praia do Forte, de Luxo e é algo de espectacular.
As opiniões do Brasil divergem muito, e tem muito a ver com o que se procura: algo calmo ou com muita agitação, um sítio mais "natural" ou mais "americanizado". O Brasil é sinónimo de "natureza, simplicidade e bem estar".
Até breve!
09 de Setembro de 2006 às 12:59
Ola a todos!

Concordo com a Patixa! A Costa do Sauipe nao tem nada de Natural. Foi construida a pensar instalar grandes cadeias de hoteis seguidas, que condicionam que la fica a consumir o Brasil "made in USA".

As praias onde a Natureza é intacta, onde se respira o ambiente descoberto há 500 anos, onde o Brasil é simples, afável, charmoso e com paisagens a perder de vista não fica na Costa do Sauipe.

O Brasil é um pais que apela aos 5 sentidos! E eu conheço algumas pessoas que foram para o Brasil. Aqui incluo-me a mim. Todas gostaram!
Só que umas foram de férias, outras, pelo contrario viajaram, sentiram o país como um viajante sente! E para esses foi uma viagem inesquecível!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento