Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Procuro sugestões: férias Outubro
Enviada por Célia Reis 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Procuro sugestões: férias Outubro
21 de Setembro de 2006 às 10:29
Olá a todos!

Tenciono fazer uma ou duas semanas de férias em Outubro, e, não é que eu seja muito viajada, mas desta vez estou sem ideias nenhumas. Costumo procurar promoções mas para já as que eu vi não têm nada que me cative.
Sou fanática pelo clima, musica, e ambiente das Caraíbas, mas já conheço os destinos mais em conta, e não pretendo repetir, pelo menos por enquanto( Cuba, México e Rep. Dominicana). Estava a pensar no Brasil, já conheço a zona de Rio de Janeiro e Búsios. Foi bonito, mas a hospitalidade e a temperatura do mar deixaram muito a desejar. Também já conheço a ilha do Sal. Alguém que me aconselhe uma viagem com calor e água do mar quentinha sem gastar um exagero de euros? Se optar novamente pelo Brasil, qual a zona que consideram melhor para um casal (sem filhos) se divertir e gozar boa praia? Gostava muito de limpar a minha má esperiência no Brasil...

Já agora, se me indicarem quais as melhores operadoras turísticas para procurar promoções na net e depois reservar numa agência, tipo Soltour, etc, também agradeço imenso. na vossa opinião, qual a melhor operadora para o Brasil? Ainda só pesquisei a terrabrasil.com...

Obrigada por tudo!
Re: Procuro sugestões: férias Outubro
22 de Setembro de 2006 às 04:08
Olá

Saiu um artigo na Rotas e Destinos sobre a Jamaica bastante interessante. Fiquei com muita curiosidade em conhecer esse destino.

No Brasil, já estive em Pipa e Natal. É um bom destino para uma férias, e não fica assim tão caro ... é uma questão de investigar um pouco sobre este destino.

Cpts,
Ricardo B.
22 de Setembro de 2006 às 04:54
Olá Célia!

Visto que já conhece as caraibas e brasil.

Já pensou no mar vermelho no Egipto, água e clima maravilhosos povo hospitaleiro e simpático, a musica não é bem caribenha mas tb é muito animada e para além disso não sei se gosta tem as excursões ao deserto, ao cairo ou luxor.

E não é muito caro.

É outro ambiente.

Boas viagens
22 de Setembro de 2006 às 09:44
Oi Ricardo, obrigada pela sua resposta. Eu também já tinha lido esse artigo e fiquei realmente com água na boca...mas tem dois contras: primeiro, não consigo arranjar nenhuma promoção para lá e segundo em Outubro não costuma estar grande tempo nas Caraíbas: no ano passado apanhei uma semana de chuva em Punta Cana!

Já agora, em relação a Natal e Pipa, fez o combinado dos dois locais, ou visitou um de cada vez? O que aonselha, e de que sítio é que gostou mais? A água do mar é quentinha?

Obrigada!
22 de Setembro de 2006 às 09:48
Olá Isis!

A razão pela qual eu ainda não visitei o Egipto, foi pelo receio dos atentados aos turistas. Tenho medo de estar no sítio errado, á hora errada :-) se bem que hoje em dia não estamos seguros em lado algum!!! Contudo é um destino que sempre me fascinou, assim como a Tunísia. Mas em Outubro, não estará frio na Tunísia, por exemplo? Adorava fazer a escursão ao deserto, mas também queria aproveitar a praia...

Obrigada!
25 de Setembro de 2006 às 07:09
Olá

Não tens k ter receio dos atentados no Egipto. É mto mais seguro do que o Brasil. Só a título de curiosidade , em todo o percurso iam sempre 2 policias dentro do autocarro bem armados... (coisa que no Brasil não vês....). Aliás tratam muito melhor os turistas do que no Brasil. Do Brasil é que tens que ter medo ; há muito mais insegurança...

o Egipto é lindo........ Se optares pelo circuito, ficas a conhecer o Egipto "todo", mas é mais cansativo. Se optares pelas praias do Mar Vermelho, podes ir a várias excursões e ficares o resto do tempo a descansar. Eu já fiz as duas situações e gostei muito mais de fazer o circuito. cairo- luxor - alexandria, assuão, etc. E é muito divertido o cruzeiro no Nilo...

Xau
25 de Setembro de 2006 às 12:58
Olá,

Eu estive apenas em Pipa, e fui apenas um dia visitar Natal. Não achei Natal nada de especial ... é uma cidade ...

Gostei muito mais de Pipa, pois ainda é bastante natural ... a praia (Baia dos Golfinhos) é muito boa, e a vila de Pipa engraçada e tem bons restaurantes... depois tens os passeios bastante divertidos, pelo menos os de buggys.

A água, da praia não é má ... mas já estive em águas mais quentes ...

O povo, pelo menos em Pipa, é muito acolhedor ... e sempre muito disponiveis para os turistas.

Se necessitares de mais informações diz ...

Ricardo B.
25 de Setembro de 2006 às 04:43
Olá Célia!

Aquilo que ia acrescentar em relação ao egipto a antonieta já disse, é realmente uma viagem de sonho eu fiz o cruzeiro + cairo e alexandria também e adorei, voltava já amanhã se pudesse.

Quanto ao terrorismo será o enimigo sombra que nos perseguirá, a quem gosta de viajar, cada vez mais.

Quanto á tunisia o clima acho que é mais ou menos como o nosso, no egipto não terá chuva nem frio com certeza.

Qualquer que seja a opção será boa.

Boa viagem

P.S. a antonieta pelo programa que diz ter feito com alexandria foi em 2005? em que época lembra-se só por curiosidade?
25 de Setembro de 2006 às 07:58
Olá Isis e Antonieta!

Os vossos comentários aumentaram ainda mais a minha vontade de comhecer o Egipto, e esta é de facto uma viagem com que eu sempre sonhei. No entanto sinto que este não é o momento certo para ir, pois é um destino onde eu me sentiria frustrada se não fizesse tudo o que falam, especialmente o Cruzeiro no Nilo, que eu considero obrigatório. O problema é que estou mesmo a precisar de umas férias que me OBRIGUEM a relaxar, coisa que eu normalmente não sei fazer. No entanto já está mais ou menos programado irmos com uns amigos no próximo ano. E não me quero limitar às estancias balneares( que eu tenho a certeza serem fantásticas), mas sim a fazer o máximo de excursões que me for possível! E depois, não é que os outros nos possam valer em caso de algo correr mal, mas pelo menos irei com o espírito mais descontraído! Só espero quando decidirmos mesmo lá ir, encontrar-vos neste forum para que me possam dar o máximo das vossas preciosas informações! Muito obrigada,

Célia
25 de Setembro de 2006 às 10:21
Viva Ricardo!

Confesso que o Brasil não é o destino dos meus sonhos, mas nesta época do ano pelo que eu vi é a opção que tem melhores preços e melhor garantia de bom tempo. Por isso talvez arrisque desta vez...

Ainda não sei se irei para Natal/Pipa, continuo indecisa, e tb quero ver se ainda há disponibilidade numa promoção que vi e achei interessante, em que posso optar por quinze dias num dos sítios ou uma semana em cada um. Portanto a tua informação interessou-me bastante, pois caso só possa ir uma semana não hesitarei a seguir a tua dica e escolher Pipa. Assim que tenha alguma coisa definida voltarei a chatear para que me dês mais algumas dicas, pois infelizmente nas agências de viagens ningúém nos informa de nada... Por isso muito obrigada pela disponibilidade e até breve!

Célia
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento