Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Arraial d'Ajuda, preciso das vossas dicas!!!
Enviada por Célia Reis 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Arraial d'Ajuda, preciso das vossas dicas!!!
01 de Outubro de 2006 às 09:27
Olá a todos, parece-me que já me decidi e vamos para Arraial d'ajuda, para a pousada Canto d'alvorada.
Re: Arraial d'Ajuda, preciso das vossas dicas!!!
01 de Outubro de 2006 às 09:41
A minha preocupação é se esta Pousada fica muito longe de tudo, só sei que se situa na praia de Araçaípe. Gostaria de saber qual a viabilidade de alugar um carro por lá, e se é muito caro. Também tenho receio de não nos orientarmos bem pois somos um bocado despistados :-). Há alguma estrada principal com sinalização para que nos possamos deslocar facilmente por lá sem nos perdermos? E andar de taxi, fica mais em conta? É seguro apanhar um taxi à noite, para regressarmos por exemplo de Porto Seguro para o Arraial? No caso de querermos andar a pé, será tudo muito disperso? Será que dá para fazermos umas caminhadas à noite com segurança, haverá para onde ir a partir da pousada?

Agradeço mesmo muito a quem me possa dar umas luzes, todo e qualquer tipo de dicas serão preciosas para mim!

Obrigada,

Célia
03 de Outubro de 2006 às 03:41
Não conheço essa pousada mas já ouvi maravilhas, tanto em localização como em acolhimento, comida, etc.
Não costuma ser muito usual o aluguer de carros no Brasil, por causa das estradas, algumas são más. Quando lá chegar vai ver brasileiros com buggys a oferecerem viagens muito baratas e pode regatear o preço e o tempo, não tem havido problemas nenhuns. Há as excursões que são um pouco mais caras...
Os hoteis e pousadas costumam organizar passeios e têm os seus próprios buggys.
03 de Outubro de 2006 às 09:44
Olá Patixa!

Ainda bem que a tua opinião é favorável, pois as os teus comentários aqui no fórum revelam que os teus gostos são em tudo muito similares aos meus! Portanto fico mais descansada :-)

Já agora diz-me, como fazias quando querias saír à noite para algum lugar? Ias de taxi? Temos que ter a preocupação de chamar um motorista do hotel e depois combinar hora para ele nos vir buscar? É que assim fica normalmente bem mais caro... Não é seguro apanhar um taxi qualquer no centro de Porto Seguro ou no centro do Arraial para regressarmos quando quisermos? Encontra-se taxis com facilidade em todas as zonas?
Desculpa fazer tantas perguntas, mas é isto que me preocupa mais nesta viajem...por ter a sensação de que me vou aborrecer à noite visto estar um pouco isolada e ter a ideia de que é tudo muito disperso. Durante o dia tenciono optar sempre por andarmos acompanhados por guias, mas a noite é que é o meu problema! Não queria ter que estar por lá isolada na pousada sem ter nada para fazer...
04 de Outubro de 2006 às 08:20
Nunca ninguém teve problemas naquela zona, ao contrário por exemplo em Natal ou Recife, mas de qualquer forma há que cautelar.
Os hoteis tem taxis à porta ou chamam a qualquer hora ou simplesmente combina-se na recepção. Também conheço muita gente que ficou em P.Seguro e passavam a vida entre o Arraial e P. Seguro porque o Arraial é melhor. Há buggeiros que se contratam e levam as pessoas onde elas querem. Para ir do arraial a P.Seguro vai-se de balsa porque tem-se atravessar o rio e dura cerca 15m e fica-se logo no centro. Não sei a distancia da tua pousada para onde se apanha a balsa. Não sei se dá para ir a pé, podes perguntar a quem já foi para o Canto da Alvorada ou na agência de viagens. Por exemplo o Ecoresort fica logo ali entre P.Seguro e Arraial e apanha-se a balsa num instante.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento