Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
BRASIL
Enviada por Sandra A 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
BRASIL
07 de Outubro de 2006 às 03:17
Olá amigos de viagens!!

Nunca fui ao Brasil- mas eu e o meu marido tencionamos ir lá agora em Outubro. Particularmente o meu marido adora boas praias e tem a noção que o Brasil não tem praias como as Caraíbas (já estivemos em Cuba, Rep diminicana, Mexico, ilha Margarita), Tailandia, Maldivas...

O que queria perguntar é o seguinte:
- dentro dos locais habituais, onde costuma haver promoções- Natal/Pipa, Porto de Galinhas, Porto Seguro, Arraial - qual é o que tem melhores praias?
- e o melhor em termos de animação e excursões ou beleza natural?

Enfim qual o melhor??

Muito Grata,
Sandra
Re: BRASIL
09 de Outubro de 2006 às 10:20
Ainda não conheço Natal/Pipa, mas dentro do que pretende eu escolhia o Arraial da Ajuda. Àguas calminhas tipo caraíbas, ambiente selecionado, boas pousadas com óptimo ambiente. P. Seguro fica logo ao lado e tem muita animação nocturna na Passarela do Álcool, mas para ficar o Arraial é melhor. Há passeios giros por exemplo Trancoso, Praia dos Espelhos.
P. Galinhas decepcionou-me um bocado porque ouvi tanto falar que fiquei com uma ideia muito superior. A zona do Muro Alto onde estão os melhores hotéis é a melhor, mas não achei nada de especial. Estive no Cabo Santo Agostinho e adorei, estive no Blue Tree Park tem uma paisagem deslumbrante.Mais para baixo há a praia dos Carneiros que não visistei mas dizem ser linda. Quem vai para P.Galinhas, pode fazer o jeep safari e ver as cascatas(cachoeiras), eu adorei!
Conheço quem foi para Natal mas preferem Pipa, mas as águas são mais agitadas que as do Arraial mas em termos de beleza dizem que é muito bonito. Da última vez não pude optar por Pipa porque todos os hoteis/pousadas têm mais de 100 degraus para a praia e como levava a m/mae desisti e para quem leva crianças é cansativo. O Village Natureza tem 190 degraus e se estiver um calor insuportável é muito chato.
Boa escolha!
Re: BRASIL
09 de Outubro de 2006 às 12:20
Sandra,

Do que conheço (Fortaleza, Natal / Pipa, Porto Seguro / Arraial, Porto Galinhas e Maria Farinha (perto de Recife)), a zona de Porto Seguro e ficar em Arraial é a mais equilibrada.
As praias do Brasil não têm o areal a que estamos habituados, mas na zona norte (60 Km) tem a praia do Espelho, que é espetacular (a não perder) e para sul tem algumas com interesse.
Tem bons restaurantes (no Arraial e em Porto Seguro), mas deve experimentar os não típicamente brasileiros.
Como referência veja o site www.freires.com.br onde existe imensa informação.
Existem alturas em que excesso de informação é prejudicial. Espero que não seja o caso.
Boas férias

Pedro Cravo
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento