Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
México com crianças
Enviada por Dora 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
México com crianças
17 de Outubro de 2006 às 05:42
Estou a planear ir para o México com o meu filho de 3 anos, gostaría de saber se no que respeita às excursões se é aconcelhavel ir com crianças mais pequenas, pois não queria ficar o tempo todo no hotel.
Agradeço a vossa ajuda.
Re: México com crianças
17 de Outubro de 2006 às 08:19
Olá Dora,

Na minha opinião a unica excursão que eu não recomendo levar o menino é a Xixen-Isa(não me lembro se se é assim que se escreve), por ser a mais cansativa. De resto, os parques temáticos de Xell-ha, Xcaret, e as ruínas de Tulun, são excursões de que não se deve privar e que não são nada cansativas. Pode também visitar de taxi outras localidades! Boas férias!
19 de Outubro de 2006 às 01:38
Célia, muito obrigada. Falei entretaneto com um colega meu que me disse exactamente isso.
19 de Outubro de 2006 às 02:20
Ah pois foi... fui eu mesmo... eheheheheh

Chichen-Itzam, a meu ver n é local para crianças, pois ainda por cima com o numero de vendedores ambulantes a vender coisas, já estou a imaginar as birras para levar uma lembrança...

E ainda por cima eles vendem de tudo, até coisas para os pequenos brincarem
28 de Outubro de 2006 às 10:57
Pois, perdoem-me a expressão mas ir ao México e não visitar Chitchen Itza é como ir a Roma e não ver o Papa...
VL
30 de Outubro de 2006 às 07:00
Sim, é verdade, mas com os niveis de humidade que lá se praticam, uma criança andar sobre aquele Sol e sobre aquele calor, é um tanto ou quanto, duro para uma pequena criança...

Mas n é impossivel... pode-se em vez de fazer uma visita de 2 horas, uma de 45 minutos, mas para estas escursões vai-se sempre em grupo, pois alugar um carro no Mexico da forma como eles conduzem, onde impera a lei do maior, não obrigado...
01 de Novembro de 2006 às 08:24
É certo que se podem visitar os locais sem ser em excursões, até fica bem mais barato, e habitualmente até sou apologista dessa opção. Mas no México não aconselho: a beleza dos locais é fascinante, sem dúvida, mas é um lugar com muita história e as informações que os guias transmitem são valiosíssimas, são uma grande mais valia. Não é o mesmo visitar Chichen Itza com guia (e aí é mais demorado e mais aborrecido para as crianças) e sem guia. Há pormenores espectaculares que só com guia nos apercebemos, quem lá foi sabe certamente do que falo. Fui pela Soltour, que inclusivamente têm o cuidado de escolher guias que dominem minimamente o português.
Claro que não desaconselho o México a quem tiver crianças, mas que não podem gozar ao máximo, isso não podem.
VL
06 de Novembro de 2006 às 11:09
Olá a todos!

Dora, compreendo perfeitamente a tua questão. Tenho um filhote de 2 anos e recentemente deparei-me com o mesmo dilema.
Estivemos em Cuba na Páscoa e a dificuldade não era exactamente decidir sobre a questão de levá-lo ou não. Isso estava decidido desde que ele nasceu: para onde formos de férias, ele vai. A questão era conseguir conciliar esse facto com um destino onde tivesse algumas opções além de ficar todo o dia na praia do resort.
Estive na Riviera Maia em Abril de 2003 (na época ainda sem criança, naturalmente) e fiz muitas visitas e excursões. Provavelmente, como já aqui foi dito, não iria a Chichen Itza com uma criança de 3 anos pelo seguinte: são algumas horas de viagem de autocarro (não sei exactamente onde vais ficar alojada), é um local onde é difícil superar o mau estar causado pelo calor e pela humidade (para uma criança, pior) e, caso tenhas de facto urgência e necessidade de regressar para o Hotel, estás demasiado longe para o fazer de taxi (ou então pagas uma loucura por uma viagem não menos louca, com certeza).
Não é definitivamente uma boa opção.
Os parques temáticos, sim, creio que sejam até bem divertidos para a criança. Xcaret é simplesmente fantástico. Xel-Ha também é engraçado. E uma ida a Cancun também me parece bem.
No fundo, perdoem-me o testamento, penso que não é tão grave assim ir ao México e não ir a Chichen Itza.. quem tem crianças sabe do que estou a falar sobretudo quando pondera entre aproveitar todas as potencialidades de uma viagem como esta (ver tudo e mais alguma coisa, disfrutar ao máximo no sentido exacto do termo) e deixar de viajar ou deixar o (a) filho (a) em Portugal.
É apenas uma opinião, claro. Mas julgo que é importante possibilitar aos nossos filhos disfrutar destes momentos connosco. Claro, nós próprios vêmo-nos condicionados pela presença deles e por todas as restrições que isso implica. Chichen Itza é efectivamente digno de visita, sem dúvida, mas sujeitar uma criança de 3 anos a uma excursão dessas? Não me parece...

Espero sinceramente que corra tudo da melhor forma.
Fica bem e boa viagem!

Filipa Ferreira.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento