Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Arraial d'Ajuda
Enviada por Célia Reis 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Arraial d'Ajuda
06 de Novembro de 2006 às 10:05
Regressei de 14 dias maravilhosos em Arraial d'Ajuda, onde fiquei hospedada na pousada Canto d'Alvorada. Recomendado a 100% por todas as razões do mundo!!!

Obrigada a todos os que deixaram os seus comentários neste fórum e que fizeram com que eu acertasse em tudo nestas férias inesquecíveis. Boas viagens a todos
Re: Arraial d'Ajuda
10 de Novembro de 2006 às 05:39
Ola Célia!

Como ja conheces o destino podias esclarecer-me algumas questões?

Conheces mais algum sitio do Brasil que possas estabelecer comparação com a tua viagem ao Arraial?
É que eu estive em Pipa 14 dias há 2 anos e adorei. Agora tenho visto algumas coisas para o Arraial. Mas queria uma Pousada... Nada de grandes Resorts como os de Porto Seguro ou como o Eco-Resort do Arraial.
Sugeriram-me duas pousadas em Trancoso e uma na Praia do Espelho:

- A Pousada Estrela d'água - Trancoso
- A Pousada Etnia - Trancoso
- Pousada do Outeiro na Praia do Espelho

Tens alguma opinião sobre estas opções?

De Trancoso ao Arraial é perto não é?

Obrigada pela ajuda,

Marta.
11 de Novembro de 2006 às 12:21
Olá Marta,

Do Brasil apenas conheço o Arraial, Rio de Janeiro e Buzios. Nenhum dos sítios tem nada a ver com o outro, em tudo. Em Arraial até me parecia que estava num país diferente! Buzios tem, a famosa rua das Pedras que é um bocado do género do Beco das Cores no Arraial. No entanto em Arraial tudo é bem mais simpático, bonito e "charmoso". Curiosamente, o meu próximo destino em vista no Brasil será Pipa, talvez porque deduzo que tal como Arraial, seja um local calmo e seguro. Espero encontara-te por aqui quando decidir lá ir para que me possas dar as tuas dicas!

Em relação às pousadas a que te referes, se as vi não me recordo, portanto vou apenas falar da sua localização. Trancoso é um local lindíssimo, mítico, com praias espectaculares, muito típico, CALMÍSSIMO, e com vida noctuna practicamente inesistente. O famoso Quadrado não possui iluminação nocturna, o que lhe proporciona um ambiente quase mágico quando visto à noite. Os restaurantes têm esplanadas iluminadas por velas e a electricidade só está presente no interior das casinhas que formam o quadrado e que são restaurantes e lojas diversas com uma decoração de cortar a respiração! Eu acho que a história da latitude 17 e do esoterismo associados a este local se sentem mesmo lá! No entanto não era um lugar que eu escolheria para passar as férias, pois não tens grande escolha de restaurantes e não se passa lá mesmo absolutamente nada, acho apenas que é um local interessante para se visitar, de preferencia mais do que uma vez, mas não para ficar. Trancoso fica a cerca de três quartos de hora do Arraial, por uma estrada bastante degradada, por isso é também uma das razões que eu não aconselho. Houve um casal que fez o trajecto a pé, durante o dia à beira mar e disseram que demoraram cerca de uma hora a andar bem!

Quanto à praia do Espelho, de facto tem umas pousadas muito bonitas, e é uma praia diferente, com umas paisagens lindíssimas, principalmente vista lá do alto, mas não é o tipo de praia que eu gosto para estar vários dias. Em primeiro lugar por ser um sítio que está repleto de propriedades privadas, e depois, é tudo c a r í s s í m o, e exceptuando as pousadas e a praia, não há absolutamente mais nada para ver. O acesso é PÉSSIMO, por uma estrada de terra batida cheia de buracos, embora o trajecto seja bonito, pois passas por algumas paisagens engraçadas tais como uma planície com uma lagoa, búfalos, etc. Outro contra para mim é a questão dos recifes, pois é complicado ir à água com a maré baixa, eu fui e magoei-me bastante nos pés, pois tive que caminhar imenso para conseguir o mínimo de altura de água para nadar. Pessoalmente não aprecio esse tipo de praia, é muito bonita, mas não considero que seja confortável!

Continuando com o assunto do alojamento, fazes muito bem em não ires para o ecoresort, eu vi-o, e a localização do resort não é das melhores, e apesar de ser na praia, não tem acesso directo à mesma, ou seja, para dares um mergulho tens que descer umas escadas e subir novamente para o hotel se quiseres usufruir dos colchõezinhos e das cadeirinhas e do bar. Também te aconselho seriamente a ficares bem longe de Porto Seguro, é um ambiente totalmente diferente, muita confusão e com praias nada bonitas. O que é agradável é a travessia de balsa(tipo ferry-boat), do Arraial para Porto Seguro. Se eu tivesse ficado em Porto Seguro teria odiado as férias! É giro ir lá uma vez, duarante o dia, para ver a zona histórica, e uma outa vez à noite, para ficar a saber o que é a passarela do álcool, e também fazer algumas compras. De resto tem um ambiente que não é dos mais apelativos.

Falando de transportes, tens autocarros e vans para todo lado e a toda a hora, viajas para quase todo o lado por apenas um real, e convives com os locais. Fizemos algumas viagens, principalmente à noite, divertidíssimas!

Bom, já escrevi demasiado, estou ao dispor para mais qualquer duvida que seja, sobretudo espero ter ajudado e não confundido! Não hesites em contactar-me caso tenhas alguma questão, prometo que para a próxima tentarei ser mais breve. Boas férias,

Célia
13 de Novembro de 2006 às 09:21
Boas, concordo a 1000% com a célia e em relação a pousada canto d,alvorada, apesar de não haver luxo é compensada pela excelente localização e pelo simpatiquissimo pessoal que trabalha lá, em especial para a rapariga do bar de praia, a nossa Neide.
Arraial é na minha opinião um lugar magnifico e onde encontramos alguns pormenores que nunca vi em lugar nenhum do mundo, vou dar um exemplo, no arraial entrei numa loja e a minha filha fez birra para comprar algo que custava una 10 reais, como a nota minima que tinha era de 50 a srª da loja disse para passar lá no dia seguinte já que não tinha troco!
nem cá e com pessoas conhecidas se faz isso, as pessoas são magnificas.
Andei sempre em transportes publicos e nunca tive problemas de segurança nem nunca vi nada nem ninguem a ter problemas a não ser algumas queixas mas dom lado de porto seguro.
Marta, trancoso é uma localidade fantastica, em beleza é ainda mais bela que o arraial, tens sempre é que contar com a aromaterapia que os hippyes deixam no ar, em trancoso as pousadas são bem mais caras que as do arraial, a praia do espelho é lindissima e aconsellho vivamento pelo menos um passeio até lá.

Boas viagens
quimis
13 de Novembro de 2006 às 07:44
Olá Quimis,

Realmente a pousada não tem grandes luxos, mas foi o sítio que eu mais gostei de ficar até hoje! Apesar de ter experimentado vários restaurantes no Arraial, onde comi melhor foi sem duvida no restaurante da pousada, o atendimento e a comida foram a coisa mais espectacular que esperimentei até hoje! Ficava lá o resto da minha vida! A Neide, o Fernando, o Roberto, a Miralva...deixaram-me tantas saudades como a água quentinha daquele mar! E o sossego de acoradar todos os dias com os passarinhos e adormecer com o barulho das ondas do mar e a ouvir o vento nos coqueiros, foi algo que nunca irei esquecer! Até tenho receio de fazer outras férias noutro sítio diferente e de não gostar de mais nada! E eu que era fanática pelas caraíbas e escolhi o Arraial meio por favor...
15 de Novembro de 2006 às 02:02
Estive em Arraial no Natal de 2005 e ainda hoje os meus filhos querem lá voltar.....
è um lugar fantástico e o JOTA, pintor de telas e azulejos que mora ao lado do ecoresort é 5 estrelas , tenho uma tela, feita por encomenda,fantastica.

recomendo a todos os casais com ou sem filhos

Ana Paula
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento