Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Cuba! Cuba! Cuba! Quem me aconselha?
Enviada por SusanaR 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Cuba! Cuba! Cuba! Quem me aconselha?
08 de Novembro de 2006 às 01:55
Olá a todos.

Estou a pensar viajar até Cuba no início do ano (fins de Janeiro início de Fevereiro).

Gostaria de saber:

- Vale a pena o combinado Havana e Varadero?
- Que hotéis escolher em cada local? Tenho imensa cuiosidade sobre os hotéis de Varadero.... eu já conheço as Caraíbas, mas nunca estive em Cuba.... por isso as expectativas são muito elevadas! smiling smiley
- Como estará o clima nesta altura do ano?
- Que agência / operador escolher? Onde é que fazem mais programas?
- O que visitar em Havana?

Tenho lido aqui no Fórum algumas coisas sobre os Cayos, mas, não sei porquê, não estou muito inclinada para os visitar.... estarei certa?

Obrigada pelas dicas,

Re: Cuba! Cuba! Cuba! Quem me aconselha?
08 de Novembro de 2006 às 05:51
Olá Susana.

Estive em Cuba há já alguns anos (Março de 2001) e conto lá voltar em breve, porque fiquei apaixonada pelo país.

Ir a Cuba e não visitar Havana é um pecado, na minha opinião. Se já conhece as Caraíbas, o que irá ver em Varadero não será muito diferente, ou seja, um local varado de hotéis tipo resort de uma ponta a outra.
Havana é cidade pura... É muita gente pelas ruas, trânsito... Mas vale a pena... vale muito a pena... A arquitectura da cidade, a sua história, a cultura e sobretudo as pessoas e a sua simpatia fazem de Havana uma cidade que nunca esquecerei. Ficará chocada, talvez, pela aparente pobreza que se nota provavelmente pelos carros muito antigos que se vêm nas ruas e pelo despojamento das pessoas. Mas o sorriso daquelas gentes faz-nos logo entender que são ricas... ricas de coração e de alegria.

É certo que se procura descansar, o melhor é fazer um combinado de Havana com um outro destino de praia. Varadero talvez seja a opção mais acessível, uma vez que existem pacotes de férias com essa modalidade em quase todos os operadores turísticos. Já me disseram que os Cayos são muito mais bonitos de se visitar do que Varadero, mas acabam por ser destinos mais caros e que também se perde muito tempo em viagens.

Espero ter ajudado.
Boa viagem

Cláudia
08 de Novembro de 2006 às 05:59
Olá Susana!

Estive lá este ano e posso contar a minha experiencia porque aconselhar é sempre um pouco dificil, depende se gosta mesmo de praia ou se gosta de combinar um pouco de história e cultura.
Em havana temos cuba e cubanos no seu meio, em varadero desfrutamos do luxo e do mar, porque cubanos só os que trabalham nos hoteis.

Uma dificuldade que eu tive foi na escolha do hotel em havana por não saber a distancia e isso é importante, havana é enorme.

Eu fiz o combinado havana varadero e em havana fiquei no hotel mélia cohiba muito bom, o outro melia la habana é ainda mais longe +/- o dobro,um hotel riviera fica mesmo ao lado do cohiba e não vale nada, segundo umas pessoas que lá ficaram e de qualquer um destes é impossivel ir a pé para a havana vieja que é a parte interessante para visitar, transportes publicos não há só o taxi e do cohiba pagavamos mais ou menos 5 pesos+/-=5 euros.
Um hotel que me pareceu muito bem por fora é o sevilha mesmo na zona histórica, eu se lá voltasse era o que escolhia.

Em havana há muita coisa para visitar, para além de andar pela rua e contactar com os cubanos, há vários e bons museus, a catedral as fábricas de rum e tabaco.....
Vale a pena comprar um livro cá e informar-se antes de ir porque é uma cidade que se visita muito bem sozinha com um mapa, porque o city tour que lhe oferecem por ex é só uma tarde e custa mais ou menos 50 euros por pessoa e não se visita nada por dentro só mesmo por fora

Em varadero fiquei no iberostar varadero 5* mesmo, muito bom, boa comida e muito variada, pessoal muito simpático, animação..........pode ver informações deste hotel no www.tripadvisor.com

O operador que eu fui foi a iberoject e correu tudo bem.

Já me alonguei um bocadinho mas se tiver mais algumas duvidas é só perguntar
boas viagens
08 de Novembro de 2006 às 08:16
ola Susana

Estive em Cuba em Outubro de 2003, fiquei em Varadero no Hotel Tryp Peninsula, é mt bom, fui um dia a Havana e gostei mt, é uma cidade bem diferente, em relaçao ao clima, vais na época alta de lá o que diminiu a possibilidade de apanhares chuva, em relaçao aos operadores, nessa altura do ano as escolhas sao menos, mas procura ver nos espanhois da Soltour e iberojet e nos portugueses mundo vip

boa viagem
08 de Novembro de 2006 às 08:38
Estive em cuba em abril deste ano,gostos não se discutem, mas no minimo 3 noites em havana, é uma cidade espectacular digna de ser vista de dia e de noite .Eu fiz o combinado havana +varadero ,em varadero todos os hoteis são bons em havana fiquei no hotel sevilha 4* muito bem localizado.Mais qualquer coisa é só perguntar.
09 de Novembro de 2006 às 10:35
Olá,

estive em Cuba em Out.2005, concordo c/ tudo o q disseram, em Havana tb fiquei no Sevilla mto bom e mto bem localizado p/ as voltas a pé, tanto de dia c/ de noite, uma cidade fabulosa. Em Varadero tb fiquei no Iberostar Varadero 5* é excelente, e tb fiquei nos Cayos( Coco e Guillerme) e na minha opinião os Cayos são mto + bonitos q Varadero, só q as unidades hoteleiras são um pouco inferiores, mas a beleza do local compensa o resto.
Boas escolhas.
09 de Novembro de 2006 às 11:11
Olá a todos,

Muito obrigada pelos vossos conselhos. De facto, é muito bom saber a opinião de quem já lá esteve... dá mais segurança.

Sim, eu seria "louca" em ir a Cuba e não visitar Havana. Quero visitar, claro! Quero sentir um pouco da história cubana.

O objectivo da viagem é descansar mas 4 dias de praia são suficientes e quero aproveitar Havana.... obrigada pelas vossas dicas.

Uma das minhas maiores dúvidas eram os hotéis. Já tinha boas referências do Iberostar Varadero, mas para Havana não tinha nenhuma indicação....

Muito obrigada pela ajuda.
Os preços nas agências só agora começam a estar disponíveis.

Depois conto a minha escolha smiling smiley e a experiência, claro!

Obrigada a todos,
SusanaR

13 de Novembro de 2006 às 01:59
Olá Susana.

Não me vou alongar muito relativamente a Varadero pois o essencial já foi exposto.
Relativamente a Havana, em Abril deste ano fiquei alojada no Tryp Habana Libre e acho que tem uma excelente relação qualidade/preço à qual se alia uma boa localização. Não se esqueça de levar calçado confortável pois as ruas de Havana são tudo menos regulares em termos de pavimento e, além do mais, penso que se ganham experiências mais valiosas fazendo percursos a pé do que se fizer os city-tours. Não deixam de ser interessantes, claro, mas recomendo uns passeios a pé.
Quanto às publicações de guias turísticos, recomendo-lhe o guia de Cuba da American Express. Muito completo e é mesmo uma ajuda preciosa.

É um excelente destino de férias, sem dúvida!
Boa viagem!

Filipa Ferreira.
17 de Novembro de 2006 às 01:55
Olá novamente,

Aqui estou novamente com mais umas questões...

Que tipo de excursões de pode fazer a partir de Varadero? Na República Domincana fiz algumas mas não sei o que é habitual fazer-se em Cuba...

Tenho uma questão para o Nando T: quando dizes que foste um dia a Havana foi uma excursão a partir de Varadero?

E já agora, vi que a distância entre Havana e Varadero são cerca de 140km. Este percurso é feito de avião ou de autocarro?

Obrigada a todos e à Filipa (a quem ainda não tinha agradecido).

17 de Novembro de 2006 às 03:18
ola Susana R

A excursao que fiz foi de 1 dia só e com partida junto ao Hotel, saimos de varadero de manha e voltamos no final da tarde, e foi feita em autocarro ( 2 horas para cada lado, um pouco cansativa ).

Quando estive em Cuba ( Outubro 2003 - Hotel Tryp Peninsula Varadero )
o operador propunha dois tipos de excursao a Havana, a que eu fiz e uma outra que incluia jantar com espectaculo noturno e o regresso éra de madrugada

Fiz uma excursao que tb gostei muito tipo JEEP SAFARI , mas que inclui a descida de um Rio com lanchas conduzidas por nós, muitos dos portugueses que estavam no Hotel tb fizeram uma ida a uma ilha em CATAMARAM.

espero ter ajudado.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento