Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
República Dominicana
Enviada por Sofia Henriques 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
República Dominicana
10 de Novembro de 2006 às 09:11
Olá a todos,

gostaria que me dessem uma dica de qual a melhor altura do ano para ir à Republica Dominicana.

estava a pensar ir em meados de Fevereiro, mas não sei se a nivel de clima será melhor outra altura.

já agora gostava que me dessem sugestões de locais a visitar e hoteis que me aconselham.

Obrigada.

Beijinhos

Re: República Dominicana
11 de Novembro de 2006 às 11:32
Ola Sofia

Já estive em Punta Cana 2 vezes ( meses de Junho e Outubro ).

Fevereiro é optimo para Rep. Domincana, pois é época alta nas Caraibas.

Em relação aos Hoteis a escolha é dificil, pois quase todos sao considerados bons, mas aqui vao algumas dicas :

- Cadeia Hoteis Riu ( já estive no Riu Naiboa )
- Cadeia Hoteis Iberostar
- Hotel Melia Tropical
- Hotel Majestic Colonial ( estive neste em junho 2006, é novo, todos
quartos sao suites com jacuzzi, relação preço / qualidade mt bom
- exclusivo operador TRAVELPLAN )
- Cadeia Hoteis Paradisus ( muito caros, mas considerados os melhores ).

em relação a preços, procura os operadores espanhois ( SOLTOUR, IBEROJET, SOLPLAN e TRAVELPLAN ) que sao sempre mais baratos

Locais a visitar e excursoes:

Ilha Saona e Monte Chavon
Jeep Safari

Espero ter ajudado
12 de Novembro de 2006 às 10:41

Olá Sofia!

Eu fui a Republica Dominicana em Abril deste ano e adorei.
Fevereiro é tb uma boa altura p ir visto k n corre o risco d apanhar furacoes ou tempestades.

Eu e o meu marido ficamos no hotel Melia Caribe Tropical e gostamos imenso a comida é optima a praia fantastica e o hotel em si é realmente mto bonito.

Em relaçao a visitas nos fomos a ilha Saona k é FABULOSA é um passeio a n perder e eu fui tb nadar c golfinhos no mar ´´Dolphin island´´ p kem é fa deste animais é uma experiençia inesquecivel.

Se precisar d mais informaçoes disponha

Alexandra Melo
13 de Novembro de 2006 às 08:47
Olá Sofia,

Não venho acrescentar muita informação, mas sei que Fevereiro é uma excelente época para ir até às Caraíbas.

Eu estive em Punta Cana em Julho de 2005. Ficámos no Bahia Príncipe... o hotel é novo, muito giro. A comida é boa, o staff do hotel é muito simpático. A praia do hotel é lindíssima....

No hotel pode fazer imensas coisas! Tem actividades para todos os gostos.. nós experimentámos o mergulho... claro, estas actividades mais radicais são pagas à parte.

Quanto às excursões a não perder, também aconselho a visita à ilha Sahona... a ilha é fantástica. É um dia muito bem passado.... o regresso da ilha Sahona foi feita em lanchas rápidas.... muito emocionante.

Nós visitámos os Altos de Chavon no mesmo dia em que fomos à ilha Sahona.

Depois fizémos uma visita ao Capitan Cook.... é um restaurante que fica na praia. Fomos de lancha desde a praia do nosso hotel... come-se bem.... com os pés na areia e a ouvir música ao vivo! Nesta zona existem muitas lojinhas onde se pode comprar algumas coisitas (telas, t-shirts, etc)... convém pedir descontos...!

E depois é muito descanso... praia e praia!

Espero que goste da viagem.

13 de Novembro de 2006 às 05:30
Olá Sofia,

Eu regressei de Punta Cana no passado sábado e apanhei um tempo fabuloso. Esta foi a segunda vez que lá estive e em ambas apanhei um tempo excelente ( em 2004 fui em Março). Relativamente aos hoteis, na 1ª vez fiquei instalado no Iberostar e agora fiquei no Bavaro Princess All Suites Resort.

O Iberostar é um hotel globalmente bom, os funcionários são simpáticos e disponíveis e a comida é boa.

O Bavaro Princess é um hotel extremamente bonito, com uma praia fantástica, mas falha em muitos aspectos no atendimento aos seus clientes. Aconteceram-me situações que não são condizentes com um hotel de 5 estrelas. Os empregados do hotel, na grande maioria são antipáticos e nada prestáveis. A comida também nao me deixou saudades, com pouca diversidade e apresentação.

Relativamente a passeios, sugiro a visita a Ilha de Saona. É efectivamente o passeio mais bonito que se pode fazer por lá. Desta ultima vez, apenas fiz um passeio de moto 4, que achei giro mas nada que justifique o preço que paguei (87 dólares).

Pelas informações que tenho recolhido, o Hotel Melia e o Hotel Majestic Colonial são, actualmente, as melhores escolhas.

Cumprimentos,

Pedro Verdasca
13 de Novembro de 2006 às 05:44
ola Pedro

Pelo que li, os receios que tinhas em relação ao Hotel se confirmaram.

Sem duvida que o Hotel Majestic Colonial, Hotel Melia Caribe tropical e a cadeia Hoteis Riu sao de momento os melhores qualidade / preço.
14 de Novembro de 2006 às 09:51
Olá Pedro,

é pena q os receios em relação ao hotel se confirmaram, mas espero q apesar de tudo te tenhas divertido.
Eu vou p/ lá segunda feira, mas vou ficar no Iberostar Dominicana, conheces?
Qual o valor q se paga a entrada e a saida no país?
Relativamente as excursões, sei q a ilha Saona é imperdivel, os montes Chavon, e a Santo Domingo será q vale a pena?
Outra dúvida é se vale a pena trocar a chegada álguns dólares pelos pesos, enfim p/ comprar algumas lembranças, tb tem q se regatear os preços?
Desculpa as perguntas.

Cumpts
Carla
14 de Novembro de 2006 às 11:29

Ola Carla!

Em relaçao ao hotel pelo k sei a cadeia Iberostar é mto boa.
A entrada axo k s paga 25€ por cada pessoa,kto a trocar pesos penso k n vale a pena eles tem os preços todos em $ n vale a pena tb é levar euros nos levamos e dp a conversao deles era mto engraçada 5 $ era o mm k 5€ ou seja os europeus ficavam a perder!

Eu e o meu marido fomos a Saona e realmente é espectacular havia a hipotese d na mm excurçao fazermos Altos d chavon mas um casal amigo disse k n valia mto a pena pk passavamos menos tempo em Saona e realmente s eu pude-se até lá tinha ficado mais tempo...

Se precisar d mais alguma informaçao disponha

Alexandra Melo
14 de Novembro de 2006 às 01:31
Olá Carla,

o hotel para onde vais não conheço, mas sendo da cadeia iberostar deve ser bom.

Vim de Punta Cana à duas semanas e fiquei no Riu, que se não estou em erro é o que fica ao lado da cadeia de hoteis iberostar.

Gostei muito! A praia é maravilhosa!

Relativamente a taxas, paguei $10 à entrada e $20 à saida.

Excursões: fiz a ilha de saona com os Altos de Chavos ($90) e gostei muito. Também fiz o bávaro Splah ($70) que é um psseio de lanchas e snorkeling o qual adorei pois adoro este tipo de desporto. Uns amigos resolveram fazer o Jeep Safari ($90) e também gostaram muito.

Gostaria de ter feito a excursão a Stº Domingo ($65) mas não achei muita piada ter de fazer uma viagem de 3.5 a 4 horas para cada lado para depois estar só um pouco de tempo na cidade. Deve ser um passeio bastante interessante, mas não a partir da Praia Bavaro e apenas por um dia.

Câmbio: apenas troquei dolares/euros por pesos porque no nosso resort havia uma discoteca na qual as bebidas não estavam incluidas e só se podia pagar em pesos. De resto paguei sempre em dólares.´

Não é nada aconselhável pagar com euros pois eles simplesmente não fazem o câmbio (Como por exemplo, nas taxas de entrada e saida) ou se o fazem quando fazemos as contas verificamos que estamos a pagar mais caro (por exmplo nos vendedores de excursões ou actividades na praia).

Qualquer dúvida é só perguntar.

Susana
14 de Novembro de 2006 às 02:32
Estou a planear ir de ferias em Junho, mas estou com duvidas em ir para a
Républica Dominicana , ou Cuba.
Tambem tenho um filho de 7 anos, que gostava de levar comigo.
Agradeço a vossa ajuda.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento