Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Bayahibe na Rep. Dominicana
Enviada por mkadyy 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Bayahibe na Rep. Dominicana
18 de Novembro de 2006 às 11:54
Vamos para a Republica Dominicana, para a zona de Bayahibe (hotel Sunscape Casa del Mar) em meados de Dezembro.

Alguém conhece? Comentarios?

Obrigada
Re: Bayahibe na Rep. Dominicana
19 de Novembro de 2006 às 11:09

Ola Nanda!

Eu estive na Republica em Abril em Punta Cana um casal Portugues k eu e o meu marido conhecemos lá, fizeram 1 semana em Punta Cana e outra em Bayahibe e adoraram.

Eles já tinham estado em Punta Cana 2 ou 3 vezes antes desta e decidiram conhecer outro sitio então recomendaram-lhes o hotel Iberostar Hacienda Dominicus em Bayahibe,eles dizem k a agua é mais quente tem uma cor mais ´´azulada´´ e n ha tanta humidade .

Quanto ao hotel n posso comentar pk n conheço nem conheço ninguem k lá tenha estado.

A proxima vez k formos a Republica sera p Bayahibe sem duvida.

Espero ter ajudado 1 bocadinho

Alexandra Melo
20 de Novembro de 2006 às 07:34
Olá Nanda,

Infelizmente não conheço esta localidade, mas a caminho da Ilha Saona (que é muito perto desta localidade) deu para perceber que as praias deveriam ser muito boas.

Aqui estamos mesmo em pleno Mar das Caraibas, dai a cor e a temperatura da água ser diferente.

Outra vantagem, na minha opinião, relativamente a Punta Cana está na distância para Santo Domingo, que de Punta Cana faz-se uma viagem de 3.5 horas para lá chegar, e se não estou em erro de Bayahibe deve ser metade desse tempo. Isto porque deve ser um passeio bastante interessante.

Boa viagem e depois conte como foi.

Susana
25 de Novembro de 2006 às 07:59
obrigada... viagem marcada para daqui a 2 semanas, depois conto como foi grinning smiley
Re: Bayahibe na Rep. Dominicana - de regresso
29 de Dezembro de 2006 às 09:17
Pois é, o que é bom acaba depressa grinning smiley
Tirando a viagem de aviao (quer de ida quer de volta - um autêntico pesadelo), a estadia là foi pura maravilha grinning smiley

Chegando ao aeroporto de punta cana, temos 1h30 de viagem até bayahibe. O hotel é grande e terminou esta semana obras para tornar maior ainda o hotel. Tinha 7 edificios, tem agora mais 2, que embora novos, têm a mesma arquitectura dos antigos. O edificio mais calmo é o 7 (onde nos estavamos), mas o melhor para mim deve ser o 2° - calmo qb e muito mais central.
Os quartos sao espaciosos, com frigorifico com agua, coca cola, coca cola light e sprite. encham o frigorifio todas as tardes. Ha também uma tabua de passar a ferro + ferro (é a primeira vez que vejo isso num hotel!!!). A casa de banho é espaciosa, com banheira. Ha ainda grandes espaços para arrumar a roupa. Cofre disponivel por 3 dolares por dia, a pagar no inicio para quem quer.
O hotel tem muitos espaços verdes, jardins excelentes, calmos e bem verdes. Existem 3 piscinas e 1 jaccuzzi. 1 piscina é para as crianças. E ha 2 para adultos (a piscina-bar foi inaugurada em meados de dezembro, quando estive là). A agua das piscinas anda à volta dos 26-27 graus.
A praia é grande, muitas cadeiras disponiveis, embora muitos "reservam" a cadeira com as toalhas do hotel ( a entrega de toalhas é feita à entrada da praia). A praia é limpa, tem bastante animaçao sobretudo pela manha. A agua do mar ronda os 30 graus grinning smiley
A praia é uma praia "fabricada". Em todo o lado ha avisos para se ter cuidado, que hà cimento por baixo da areia!!! Mas nao lhe tira a beleza e so quem vê as placas se apercebe disso. Ha guardas um pouco por todo o lado: no final da praia do hotel, na entrada de cada edificio, nos jardins.

quem quiser ir até à aldeia pode ir à pé, em 5 minutos pela praia se chega à aldeia. Mas ha pouco que ver là, e todos os habitantes tentam angariar clientes seja para comprar quadros, bijuteria ou barco para fazerem excursoes.

O hotel tem ainda varios retaurantes:
world café com buffet. Todos os dias um tema diferente e à Terça-feira, é beach party: buffet na praia com espectaculo na praia. excelente.
Ha ainda o italiano - muito bom - Da Mario (à noite, reabriu no dia 23/12)
o jungle bar (aberto apenas de noite, na praia)
o asia (comida oriental) - décor asiatico mas a comida nao parece muito asiatica winking smiley (tambem so abre à noite)
o seaside grill - com varanda sobre a praia, do lado rochoso. tem grill de dia e de noite.
Crepe's bar, junto à piscina, aberto ao meio-dia e à noite.

Nao fui ao jungle bar, mas nos restantes a comida é boa.

Mas o melhor de tudo é o spa. Simplesmente maravilhoso grinning smiley Da impressao que estamos noutro mundo grinning smiley Um senao: é carissimo

Para comer langosta (30 dolares) é preciso reservar o dia e a hora e o restaurante. Senao, nao é necessario reservas. O Seaside, o Asia e o Da Mario exigem calças para os homens.

Se quiserem mais informaçoes, é so contactarem-me grinning smiley

Nanda
Re: Bayahibe na Rep. Dominicana - de regresso
08 de Abril de 2008 às 10:20
Oi Nanda,

Queria saber se fizeste excursões e quais. Queria também saber se é seguro sair do hotel sozinhos. Como falaste em ir à vila perto...

Obrigada,
Carla
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 2

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento