Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Cruzeiro
Enviada por Susana Santos 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Cruzeiro
18 de Novembro de 2006 às 07:50
Gostaria imenso de fazer um cruzeiro pela Europa (talvez pelo mediterrâneo) em Abril/Maio mas gostaria de obter informações, sugestões e dicas de quem já teve esta experiência.
Re: Cruzeiro
20 de Novembro de 2006 às 06:00
Olá Susana, fiz um cruzeiro em Agosto passado e adorei! O local que eu escolhi foi o mar baltico, mas no próximo ano gostaria muito de de fazer um cruzeiro no mediterraneo.

Eu fiz através da nortravel WWW.nortravel.pt, que tb têm uns pacotes para o mediterrâneo, no entanto já pesquisei e encontrei um itinerário interessante [cruceros.iberojet.es], já estão lá as datas para o próximo ano.

Deves ter em atenção á categoria do barco, neste site que te indico só escolheria o barco gran mistral, os outros n me parecem grande coisa!!!!

É cansativo, pq para aproveitares bem as cidades tens de acordar cedo....E não te podes esquecer que todas as excursões são pagas á parte!!!

É uma experiência muito gira, acho que n te vais arrepender!!
20 de Novembro de 2006 às 08:30
Dora, agradeço teres respondido. É que eu gostava realmente de fazer um cruzeiro mas ainda não consegui convencer a minha "cara metade" que diz que isso são férias cansativas e chatas de pessoal mais maduro, já entradote ... Por isso estou à procura do maior número de opiniões positivas aceca da experiência para poder argumentar a meu favor.
No entanto pela pesquisa que já fiz de facto com as excursões à parte e + taxas, etc , um cruzeiro fica dispendioso.
A questão é: vale mesmo a pena ou o melhor é abandonar a ideia e escolher um destino de praia, sol e mar ?
23 de Novembro de 2006 às 09:23
Cada pessoa tem as suas preferências, se gostas de visistar cidades então acho que um cruzeiro é o ideal, se preferes estar estendida ao sol sem fazer nada então é melhor umas férias na praia!

No entanto, penso que com um cruzeiro no mediterraneo podes conseguir aproveitar o sol, eu não consegui fazer isso porque eu já panhei mau tempo, uma vez que nos países nórdico no final de agosto, já estava a chover e frio!

Quanto ao preço, de facto não são umas férias baratas....mas o site que te dei tem lá uma cruzeiro que nem fica muito caro, e também não precisas de fazer excursões em todas as ciadades que paras, isso depende do tempo que ficas em cada sitio e da distência do porto á cidade.

Quanto á idade das pessoas, é muito variada , não é um sitio onde só vais encontrar pessoas mais jovens, mas também as há.
Penso que é engraçado ir com um grupo de amigos!

Se puder ajudar-te em mais alguma coisa diz!!!!
27 de Dezembro de 2006 às 01:55
Susana, tem um operador espanhol muito bom, a "pullmantur", (em Portugal pode comprar através da Marsans) que para além dos cruzeiros no mediterrâneo tem um (que eu já fiz) nas caraibas que é um espectáculo. Para que gosta de sol e praia e quer experimentar uma coisa diferente este cruzeiro consegue conciliar as duas coisas.
Os preços também são muito bons, T.I. e já incluem o voo de Madrid para o porto de partida (que no meu caso foi Havana). Pode consultar em www.pulmantur.es.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento