Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Maceió/Maragogi
Enviada por Maria Reis 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Maceió/Maragogi
21 de Novembro de 2006 às 09:26
Olá

Gostaria de saber informações sobre este destino. Tenho reparado que não existe muitos tópicos e opiniões sobre Maceió ou Maragogi. Será que alguem que conheça me pode dar algumas dicas? Qualquer informação é util pois é um dos destinos do Brasil que não conheço e nunca se sabe se não será a proxima viagem...

Obrigado e boas viagens!
Re: Maceió/Maragogi
23 de Novembro de 2006 às 09:29
Olá Maria!
Estive em Maragogi em 2001, no hotel salinas de maragogi, que é fantástico e agora já tem uma outra piscina, mais perto do mar!! Gostaria de voltar lá uma dia...
Maragogi fica a 120 Km de REcife e a 120KM de Maceio.
Na altura o hotel tinha algumas excursões, nomeadamente a macéio (que eu não fui) e a uma fazenda lá perto que não me recordo o nome( acho que fazenda marrecas).

Eu fiquei 2 noites em Recife, o que foi bom porque assim deu para visitar a cidade e para ir a Olinda, que é uma vila muito bonita.

Em Maragogi, na altura não havia nada....fomos um dia de moto 4 visitar a vila, e não tinha nada....basicamente ficamos no hotel a aproveitar o sol e a praia!!
23 de Novembro de 2006 às 11:29
24 de Novembro de 2006 às 09:26
Obrigado Dora

pela sua pronta resposta, gostaria se saber se tem alguma informação sobre Maceió pois estava a pensar dividir a viagem nesses dois destinos, uma parte mais urbana, cultural e cansativa e outra para descansar e apanhar sol visto que me diz que Maragogi não tem muitos passeios e a vila não tem nada. Em relação ao estado de Pernambuco já conheço até á Praia dos Carneiro portanto agora tenho algum interesse em reunir informações sobre o estado de Alagoas.
24 de Novembro de 2006 às 09:33
Obrigado Ana Paula

mas eu ja tinha conhecimento desse site. Agora procuro saber opiniões de pessoas que lá tenham estado porque acho muito importante as diversas opiniões (boas e menos boas) vividas no local.
24 de Novembro de 2006 às 09:33
Obrigado Ana Paula

mas eu ja tinha conhecimento desse site. Agora procuro saber opiniões de pessoas que lá tenham estado porque acho muito importante as diversas opiniões (boas e menos boas) vividas no local.
27 de Novembro de 2006 às 09:10
Maria Reis, faz muito bem ir a Maceió. Estive lá este ano em Março e adorei.
Também a mim se punha a questão: Maceió ou Maraggogi? Então as diferenças são as seguintes: Maceió é uma cidade, se bem que a esmagadora maioria dos hoteis esteja na orla marítima, vulgo calçadão e ainda um pouco afastada do centro da cidade. É uma zona turística com imensos bares e restaurantes. A melhor praia é a de Ponta Verde.

Maraggogi, é lindíssimo mas não tem quase mais nada por perto - é um total descanso.

Então se as suas férias forem de 15 dias, tem uma excelente oportunidade de estar 1 semana em cada sítio. Se forem férias de uma só semana, então aconselho-a a ficar em Maceió (fazer todas as excursões que lhe propuserem) porque é realmente nessas excursões que fica a conhecer o Estado de Alagoas (inclusivamente passar 1 dia em Maraggogi) que é lindo de paisagens,águas calmas e quentes.

As escolhas têm a haver com o que se gosta e pretende das férias.

Se precisar de mais alguma informação, não exite.

Boas Férias
29 de Novembro de 2006 às 06:01
Peço desculpa por corrigi-la. Mas não se escreve EXITE... é: HESITE que deriva do verbo hesitar - dificuldade em decidir.
Cumprimentos.
07 de Dezembro de 2006 às 04:31
passei lá o ano.

Aquilo é o paraiso.

Andei em Japaratinga (hotel Albacora) de dia e noite, por todo o lado em total segurança.

Vou lá voltar.

Em maragogi existe uma lingua de areia que nos permite fazer praia dentro do mar.

CMaria Jesus Henriques escreveu:
>
> Maria Reis, faz muito bem ir a Maceió. Estive lá este ano em
> Março e adorei.
> Também a mim se punha a questão: Maceió ou Maraggogi? Então
> as diferenças são as seguintes: Maceió é uma cidade, se bem
> que a esmagadora maioria dos hoteis esteja na orla marítima,
> vulgo calçadão e ainda um pouco afastada do centro da cidade.
> É uma zona turística com imensos bares e restaurantes. A
> melhor praia é a de Ponta Verde.
>
> Maraggogi, é lindíssimo mas não tem quase mais nada por perto
> - é um total descanso.
>
> Então se as suas férias forem de 15 dias, tem uma excelente
> oportunidade de estar 1 semana em cada sítio. Se forem férias
> de uma só semana, então aconselho-a a ficar em Maceió (fazer
> todas as excursões que lhe propuserem) porque é realmente
> nessas excursões que fica a conhecer o Estado de Alagoas
> (inclusivamente passar 1 dia em Maraggogi) que é lindo de
> paisagens,águas calmas e quentes.
>
> As escolhas têm a haver com o que se gosta e pretende das
> férias.
>
> Se precisar de mais alguma informação, não exite.
>
> Boas Férias
07 de Janeiro de 2007 às 01:18
Olá Maria Reis,

Estive em Maceió/Maragogi/Porto Galinhas e Recife no ano passado em trabalho pois trabalho numa agência de viagens (deslocação de familiarização com o destino) e conheci estes dois destinos ,sem duvida o que foi já aqui escrito corresponde á verdade , em Maceió opte por um hotel na praia de Ponta Verde (é a melhor) o Jatiuca sem duvida é um bom Hotel e tem acesso directo á praia ,não tem que atravessar a avenida (foi contruido antes da avenida)um pouco mais antigo mas todo remodelado,muito bom , mas tem outros muito bons o Ritz Lagoa da Anta ou o Melia Maceió ,a partir de Maceió recomendo algumas excurssões excepcionais,Praia do Dunga,Praia do Françês,Barra de São Miguel entre outras,em Maceió tem muito por onde escolher para fazer as suas refeições é uma cidade grande com muitas opções em termos de restaurantes,lojas centros comerciais,etc.....
Já em Maragogi (local muito bonito mas isolado )ideal para descansar,pessoas muito simpaticas,os hoteis são tipo resort (pé na areia) as melhores opções são o Salinas Maragogi ou o Praia Dourada este ultimo de categoria inferior mas bastante bom ,com a vantagem da praia ser melhor ,não tem rocha junto ao hotel,e não se esqueça de visitar as piscinas naturais ,nem todo o ano é possivel desfrutar desta beleza,e a partir de aqui pode sempre dar um salto a Porto Galinhas/Praia dos Carneiros/Cabo Stº Agostinho/Recife/Olinda está só a 120 Km .

Espero ter ajudado.

Qualquer duvida não hesite em contactar-me.

Francisco Bernardes
loures.gerencia@besttravel.pt
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento