Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
CASA PORTUGUESA NA ARGENTINA
Enviada por victor lopes 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
CASA PORTUGUESA NA ARGENTINA
23 de Novembro de 2006 às 10:58
Um luso-descendente residente na Argentina vai construir uma pousada/museu para promover e divulgar Portugal, país que nunca conheceu mas que quer divulgar aos turistas que visitam Villa General Belgrano.
Para decorar a pousada Victor Lopes já tem galos de Barcelos, uma guitarra portuguesa, postais e livros sobre várias cidades portuguesas, presentes enviados por portugueses que tomaram conhecimento do projecto através da Internet.
Numa homenagem aos pais, às suas raízes e cultura, Victor Lopes diz que decidiu construir a pousada naquela localidade porque a mãe achou que Villa General Belgrano, no centro da Argentina, lembra a sua terra natal, São Brás de Alportel, no Algarve.
O luso-descendente, que sempre esteve ligado ao ramo da hotelaria e do turismo, decidiu construir a pousada/museu "S. Brás" em homenagem aos emigrantes portugueses.
Mais do que uma pousada, o Victor Lopes quer criar um centro cultural com ligações a Portugal e por isso projectou um salão principal que servirá de museu.
Com 10 quartos, uma piscina, um salão de leitura, o amplo salão onde vão estar expostos os objectos e um espaço para um pequeno restaurante de gastronomia típica portuguesa, a pousada está prevista abrir em Outubro de 2007.
A pousada "S. Brás" vai ser a primeira estrutura turística portuguesa a ser construída em Villa General Belgrano, a 86 quilómetros de Córdoba e 780 qui lómetros de Buenos Aires. Villa General Belgrano está rodeada pelas Sierras Grandes e Sierras Chicas e é caracterizada por um estilo da Europa central, fruto dos muitos emigrantes alemães, suíços e austríacos que se fixaram naquela zona.
Re: CASA PORTUGUESA NA ARGENTINA
30 de Novembro de 2006 às 03:49
os meus sinceros parabéns...dê noticias quando tiver um site para descobrirmos essa maravilha. Parabéns!!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento