Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Para MARIAPINTO ou quem tenha estado em Cabo Verde
Enviada por Sandra I 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Para MARIAPINTO ou quem tenha estado em Cabo Verde
07 de Dezembro de 2006 às 07:17
Olá! Gostaria de saber a sua opinião sobre Cabo Verde! Não oiço maravilhas sobre esse destino, pelo contrário. Muita gente diz que Cabo Verde não tem nada para ver, que não aconselham o destino e que pelo preço de uma viagem destas se conseguem visitar locais muito mais bonitos.
Qual a sua opinião?
Obrigada!
Sandra
Re: Para MARIAPINTO ou quem tenha estado em Cabo Verde
07 de Dezembro de 2006 às 10:50
Olá Sandra!

Eu estive uma semana na Ilha do Sal em Maio de 2005 e adorei. Por acaso é mesmo o tipo de destino que eu considero ter uma excelente relação qualidade/preço! É claro que é um lugar onde para além da praia, que é optima, não há nada mais de especial para ver. Consegues dar a volta a praticamente toda a ilha em apenas uma tarde, e ver os pontos principais em apenas um dia( há uma escursão para isso que eu recomendo). A ilha é agradável principalmente pela simpatia e hospitalidade do seu povo, pelas suas danças e musicas, e pelo seu ambiente alegre e descontraído. Também marca pontos pela segurança e pela curta viagem de avião. A título de curiosidade, a unica viagem que eu fiz até hoje e que eu considerei que não valeu para aquilo que eu paguei foi Punta Cana.

Se necessitares de alguma informação mais especifica, estarei ao dispor.
07 de Dezembro de 2006 às 10:55
É assim, Cabo Verde são várias ilhas mas a maioria das pessoas vão para a ilha do Sal e para esta ilha vai principalmente quem gosta de fazer praia
08 de Dezembro de 2006 às 02:53
Olá

estive em Cabo Verde - Ilha do Sal e faço parte do grupo de pessoas que não ficaram com uma boa impressão sobre passar um semana de ferias no Sal (não conheço as outras ilhas). Fiquei com boa impressão sobre as pessoal que são simpaticas e sobre a belissima baia de Santa Maria mas de resto achei que não há muito para ver ou fazer se não quizermos gastar muito dinheiro pois há sempre a possibilidade de visitar outras ilhas. Em relação qualidade/preço, no meu entender, é um destino caro ( em Agosto).

Mas ficou a simpatia das pessoas, a praia e somente as +/- 4h de viagem.
11 de Dezembro de 2006 às 09:18
Olá a todos

Estou inteiramente de acordo.........
Ailha dfo Sal não tem nada de nada........ Todas as outras ilhas são muito mais bonitas. E mesmo para fazer praia a ilha onde está situada a capital (Praia) - Ilha d Santiago - é muito melhor.

A ilha do Sal é uma desolação.... O turismo só começou a estar lá desenvolvido, porque o aeroporto estava lá instalado. Mas agora , uma vez que já existe aeroporto internacional na Cidade da Praia e já há voos directos, a ilha irá ficar muito mais desenvolvida.

A Ilha do Fogo e a Ilha de São Vicente são lindas....Com muita vegetação e inclusivamente com praias deslumbrantes...
11 de Dezembro de 2006 às 07:23
Bem, sempre oiço dizer bem de pelo menos uma das ilhas de Cabo Verde! Se optar por este destino já estarei um pouco mais esclarecida.
Obrigada a todos pelas opiniões,
Sandra
11 de Dezembro de 2006 às 07:49
Pois... realmente não foi de certo a ilha do Sal que deu origem ao nome do arquipélago, pois de verde não tem nada...no entanto perdoamos tudo pela simpatia com que somos recebidos! Apreciei imenso as suas as dicas sobre as outras ilhas, agora só resta que apareçam uns "packs" apelativos como no Sal, para que lá dê um saltinho em breve...
20 de Dezembro de 2006 às 01:16
Olá a todos,

Peço desculpa por só agora responder.
Quando se trata de destinos de férias aconselhar é muito relativo, depende muito do que a pessoa procura, no entanto no forum a troca de experiências ajuda banstante.

Quanto a Cabo verde,devo dizer que foi das viagens que mais gostei, sabia exactamente para o que ía não estava à espera de nada, apenas de descansar e apanhar um bocadinho de sol na praia, enquanto aqui estava frio.

Fomos un grupo de 9 pessoas divetidas pelo que a animação foi constante.

Alugamos um carro para conhecer a ilha, na realidade tem pouco que ver, a não perder as Salinas a piscina natural que fica junto da Buracona.
No meu caso que adoro crianças, no paseio que fizemos tive oportunidade de contactar com eslas adorei, visitamos uma escola fomos muito bem recebidos foi uma experiência que não esqueci.
O hotel que escolhemos da cadeia RIU contribui muito para que as mini-férias corressem bem, e o hotel que aconselho.

O que vale mesmo a pena na ilha é a simpatia do povo caboverdiano a hospitalidade, a mesma lingua, um lugar seguro.

Espero poder ajudar.

Um bom natal para todos.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento