Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Easyjet-Opiniões p.f.
Enviada por NP 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Easyjet-Opiniões p.f.
13 de Dezembro de 2006 às 12:02
Caros Viajantes

Gostaria de saber a opinião de quem já viajou pela Easyjet, será que é de confiança?
Estou a pensar ir à Suiça em Abril e os preços são muito convidativos, +- 70,00€ p/pax ida e volta, c/taxas.
Obrigado pela ajuda

NP
Re: Easyjet-Opiniões p.f.
13 de Dezembro de 2006 às 07:10
Olá!
Eu nunca fiz viagens com a Easyjet mas já fui na Ryanair e mais do que uma vez. Posso dizer que a viagem é exactamente igual á das outras companhias. Contudo, na Ryanair n havia lugares marcados por isso tive de fazer fila. Também tem o inconveniente de poder atrasar durante muito tempo.
Quando experimente rayanair foi na época do mundial. Fui muitas vezes ver os jogos de Portugal e sei o que passei (1*estive 9 horas à espera do meu voo).
Mas alguma coisa é só dizer
Cts, Sandra
14 de Dezembro de 2006 às 06:39
Ola Sandra!

Uma vez que ja viajaste pela Ryanair podes dizer-me como funciona a reserva via Internet?
Isto é: Eu reservo e dou o numero do Cartao credito, e depois? Recebo os bilhetes em casa, ou como funciona?

Tambem reparei que o preço da viagem vai aumentando conforme o numero de Malas que levas para check-in, é assim?

Eu planeio ir a Paris para o ano e considero a hipotese de escolher a Ryanair, até porque faz vôo directo a partir do Porto.

Mais alguma informação que consideres importante para eu saber?

Obrigada pela tua disponibilidade!
14 de Dezembro de 2006 às 07:49
Olá!
Eu fiz as reservas via internet (com cartão de crédito) e levei o comprovativo isto é, imprimi as folhas de reserva. Depois, no momento do Check-in mostrei o BI e deram-me os bilhetes.
Se quiseres podes levar bagagem de mão (agora saiu a nova lei com o tamanho máximo) e podes levar até 10 KG de bagagem (não sei se será este o peso máximo pois quando viajei nessa companhia levei pouquíssima coisa e foi bagagem de mão)aí n pagas nada. Se levares peso a mais vais ter de o pagar mas isso é igual em qualquer outra companhia. Contudo, confirma essa questão do peso máximo de bagagem. Ah, é verdade, não dão refeição dentro do avião.
Se precisares de mais alguma informação é só dizer.
14 de Dezembro de 2006 às 08:42
Obrigada!

Mais uma coisa... Ao chegar ao aeroporto como soubeste onde te dirigir para fazer o Check In, uma vez que nao tinhas qq bilhete com as indicações do balcão??
E o check in é demorado? Ou funciona exactamente do mesmo modo que as outras companhias?

Eles referem que exigem passaporte...mas isso nós temos.
Ao fazer a simulação da reserva no site, quase no final perguntavam se tinha alguma mala para fazer check-in, e por cada uma são 9€, mais 14€ do seguro...isto multiplicado por duas pessoas, aumenta significativamente o preço da viagem!

Entao, consideras segura a compra via Internet...é porque ja tenho hotel reservado, e não queria ficar "em terra", entendes?

Outra coisa...o debito no cartão de credito é feito logo no valor total da reserva, certo?
15 de Dezembro de 2006 às 02:43
Ola!

Desculpem intrometer-me na conversa, mas posso responder a algumas das tuas duvidas, julgo eu...

No "print" que fazes apos a reserva do voo, ficas com uma referencia do numero do mesmo. Ao chegares ao aeroporto, so tens que procurar nos "boards" qual o check-in para aquele voo... No fundo, e exactamente igual a teres um bilhete, a diferenca e que este e um e-ticket (bilhete electronico), mas funciona do mesmo modo. Na maior parte das vezes e menos demorado do que os balcoes da TAP...

Eu viajo pelo menos uma vez por mes e habitualmente compro os bilhetes pela net e nunca tive problema absolutamente nenhum...

Se puder ajudar em mais alguma coisa, dispoe.

Marta
15 de Dezembro de 2006 às 05:58
Obrigada Marta!

Fiquei esclarecida!

Acho que vou optar por Paris...

Dublin fica para a proxima! Com os preços das Low Costs tambem nao custa muito!
15 de Dezembro de 2006 às 10:25
Olá Marta!
Penso que a Marta já te respondeu às questões! É claro que é seguro, pelo menos nunca tive queixa. o único senão nestas companhias é mesmo correres o risco do avião se atraser por algumas horas. Atenção, Não chegues atrasada! A mim, na Alemanha, só por ter chegado 5 minutos após o encerramento do balcão n me deixaram embarcar.
Boa viagem e se necessitares de mais alguma coisa é só dizeres
Sandra
27 de Dezembro de 2006 às 11:07
Olá!
Viajei recentemente com a EasyJet para Milão e posso dizer que foi uma viagem normalissima, exactamente igual às que têm reserva através de agência de viagens ou directamente na companhia aérea. Só o sistema muda ligeiramente.
A compra é feita, como já referiram, via net, como qualquer outra compra que se faça, com indicação do cartão de crédito. No final, após concluido o processo, recebes uma indicação para fazer um print da reserva. É com essa folhinha que te deves dirigir ao aeroporto. Também já referiram que, à chegada, deves procurar (exactamente como farias noutra situação) nos quadros qual o balcão do check-in.
Apesar de não emitirem bilhetes, ficam com o nº da reserva (que também consta no print que fizeste) e com esse número fazes o check-in normalmente. Como viajei em Novembro, já as novas regras para a bagagem de mão estavam em vigor, portanto posso também dar algumas indicações se pretender.
Depois, consoante o teu lugar na fila do check-in, é-te atribuido um grupo de embarque. Ora, isso funciona assim: como não há lugares marcados, quanto mais cedo chegares, mais cedo embarcas pois as pessoas são integradas em grupos (A, B, C ou D). Claro que o grupo A é o 1º a embarcar e o D o último. Aquando da chamada para o embarque, os passageiros, munidos aí sim de "bilhetes", são chamados por grupo. Mas também não é nada de especial nem se cria muita confusão (pelo menos comigo foi assim).
A tripulação (são ingleses, claro!) é bastante simpática e jovem.
A frota também não é má!
Na bagagem de porão é permitida uma mala por pessoa com um máximo de 20kg cada.
Ah, uma outra coisa. No site da EasyJet tens os contactos do "apoio a clientes" em cada país. Também aí podes esclarecer qualquer dúvida.
No fundo, é praticamente igual ao sistema dito normal de reservas.
Qualquer esclarecimento, é só dizer!
Boas viagens!
Filipa Ferreira.
27 de Dezembro de 2006 às 11:57
Muito obrigada pelas informações, fiquei esclarecida!

"Boas viagens" a todos.

NP
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento