Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Tunísia
Enviada por MARIAPINTO 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Tunísia
05 de Janeiro de 2007 às 09:25
Olá a todos,

Estou a pensar ir à tunisia a hammamet em Abril, que hoteis me aconselham??? Que visitas fazer ??? o Tempo nesta altura é bom???.

Agradeço todas as sugestões, visto saber muito pouco deste destino.

Obrigada

MARIAPINTO
Re: Tunísia
05 de Janeiro de 2007 às 09:49
Viva! Estive na Tunísia há cerca de 4 anos. Não posso dizer que vim deslumbrada porque não vim. Tem uma cultura interessante, é um país seguro, tem boa hotelaria e como fui em Julho, aproveitámos a praia,que quanto a mim as praias das Baleares são superiores.
Quase toda a gente vai para Hammamet e por isso é um destino mais badalado. Como eu gosto de sítios com menos confusão , fui para Port El Kantoui, para um 5* - Melia El Mouradi Palm Marina. É um bom Hotel, com praia privativa, enorme, as refeições eram boas apesar de ter muita comida árabe. mas a simpatia do pessoal não me cativou muito. No centro há uma marina com muitos restaurantes e comércio que é muito agradável para sair à noite, coisa que Hammamet não tem.
Fiz a excursão a Tunnis, onde visitámos a Medina (aquela gente chateia para vender que se farta! ), Museu do Bardo (Mto bom ), fomos a Cartago que adorei ver as ruinas e está no Mediterrâneo com um azul lindo e por fim a vila espectacular toda em azul branco - Sidi Bou Said -onde andámos a pé, fomos a um bar e corremos as lojas todas e tem uma magnífica vista sobre o mar.
A viagem ao deserto de 2 dias é muito boa mas não fiz por causa das temperaturas (50º no Verão) mas se for em Abril aproveite que é muito giro.
Tem outras cidades interessantes : MOnastir (a mais bonita), Sousse, Kaurouan. Vá ver o Coliseu El Jem.
Uma viagem a não perder é à ilha Djerba, mas não fui, porque 8 dias correm num ápice.
Tenho uma amiga que foi para Hammamet para o Occidental Hammamet de 5* e adorou, é dos melhores de lá. Tenho uns sobrinhos que foram para o Melia El Mouradi Hamammet e gostaram. Se puder escolha um 5*, porque a nível de comida compensa.
Boa escolha e depois conte alguma coisa!
MARIAPINTO escreveu:
>
> Olá a todos,
>
>
> Estou a pensar ir à tunisia a hammamet em Abril, que hoteis
> me aconselham??? Que visitas fazer ??? o Tempo nesta altura é
> bom???.
>
> Agradeço todas as sugestões, visto saber muito pouco deste
> destino.
>
> Obrigada
>
> MARIAPINTO
05 de Janeiro de 2007 às 10:02
Olá a todos

Partilho da opinião da Patixa... A Tunisia não me diz nada..... A unica coisa que achei +- engraçada foi Sidi Bou Said, devido a ser uma vila pitoresca com as suas casinhas pintadas de azul e branco. De resto, mais nada... Hammammet é uma estancia turistica e mais nada.. A praia é muito suja e a temperatura da água é parecida com a nossa do Algarve. de resto não há mais nada de relevante. No k respeita à hospitalidade do povo, ela deixa muito a desejar.... Para além de serem "chatos", são arrogantes...

A viagem do deserto, são 2 dias, com dormida numa tenda, mas não merece a pena o dinheiro que pedem.

A Tunisia é um destino que não repito, com toda a certeza

Depois de conhecer Marrocos, a Tunisia não vale nada... Marrocos sim... isso é que é um país arabe com todos os seus hábitos e culturas

Boas viagens a todos
05 de Janeiro de 2007 às 12:06
Olá!
Estive na Tunísia em Setembro do ano passado. Não foi a minha viagem de sonho mas também não detestei. É verdade que as praias, não minha opinião, não são boas. Eu fiquei no Hotel Mélia El Moradi e gostei bastante mas a comida, como na maioria dos hotéis, não era nada de especial. O que mais gostei, e aí sim vale a pena, uma experiência expectacular, foi a viagem que fiz de dois dias ao deserto. Fiz todos os locais que a Patixa mencionou e mais alguns. Mas, o que mais gostei foi mesmo a ida ao deserto do sahara, num camelo (o meu era louco). Gostei imenso e por isso guardo boas recordaçõe da minha ida à Tunísia. Assim, posso dizer que não aconselho ninguém a ir à Tunísia sem ir ao deserto, é como comer pão sem nada :0)
Espero ter ajudado
Sandra
06 de Janeiro de 2007 às 09:49
Bom dia,

Vou responder à questão que pôs e que ninguém ainda lhe respondeu em relação ao tempo na Tunísia em Abril.

Ora bem, a Tunísia assemelha-se um pouco ao n/ clima aqui, em Abril aquece um bocadinho mas não é nada de especial. Agora um destino bom, com diversas coisas para fazer e visitar e com excelentes praias é o Egipto... Visite o site www.imagetours.es/pt, têm programas bastante bons e algumas informações úteis.

Qualquer dúvida, disponha...

Com os melhores cumprimentos,
Marlene Osório
(Agência Star Arrábida Shopping)

06 de Janeiro de 2007 às 11:52
Obrigada a todos pelas vossas opiniões.

Quanto ao Egipto tenho algum receio. Mas acredito que deve ser uma viagem de sonho, se fosse alguns anos atrás seria certamente o destino eleito.

Tenho dois filhos de 12 e 14 anos, não será muito arriscado???

Obrigada
MARIA PINTO
08 de Janeiro de 2007 às 07:22
olá maria pinto

Não entendo os seus receios em relação ao Egipto. O Egipto é um destino segurissimo.... Mtº mais que o Brasil ou até mesmo que a Tunisia, Marrocos, etc. Já fyui por 2 vezes ao Egipto ( para a zona do Mar Vermelho e fazer a subida do Nilo em barco) e não tive quaisquer problemas, nem sequer o mais pequeno sintoma de receio ou de insegurança. Posso adiantar que no nosso grupo estavam muitos miudos, ainda mais pequenos que os seus e eles divertira,-se bastante, nas piscinas, no barco de cruzeiro, etc....

Sinceramente não aconselho é o Brasil... Nem o Rio nem o Nordeste. Aí sim... Existem mais problemas , especialmente nops transferes de e para o Aeroporto, embora a maior parte das vezes seja só para meter medo..

Boas viagens
08 de Janeiro de 2007 às 09:52
Não conheço o Egipto mas vai ser um dos próximos destinos, mas sei através de pessoas que já lá foram que é um destino seguro. Não há qualquer perigo, o único senão é que tem que se usar sempre água engarrafada para tudo até para lavar os dentes.
~Uma coisa é certa , entre o Egipto e a Tunísia prefereria o primeiro.
O Brasil é um bom destino, também conheço mas apesar de gostar há que contar com o imprevisto...
08 de Janeiro de 2007 às 05:19
Olá!

Concordo com o que disse a maria antonieta o egipto é uma viagem de sonho e segurissimo mesmo com crianças.
Se pensarmos em atentados não vamos nem para espanha, quanto a roubos eles não tocam em nada mesmo!!!nem em dinheiro que fica no quarto á vista, aconteceu-me a mim.
O perigo é mesmo a diarreia se bebermos água da torneira e isso deve-se aplicar tb á tunisia
Os egipcios são um povo espectacular.
Quanto ao circuito cairo e nilo posso garantir que é bom, o mar vermelho não conheço mas tenho ouvido tb maravilhas.

Eu a tunisia tb não conheço mas iria outra vez ao egipto antes de ir lá.

Boas viagens
09 de Janeiro de 2007 às 12:24
Olá a todos,

Obrigada pelas vossas opiniões, certamente que o egipto será um destino a pensar.

Falaram na diarreia, mas pelo que sei tanto, Brasil ,Republica Dominicana, cabo verde, são destinos em que temos de ter cuidado com a alimentação, ou no egipto é mais susceptivel de acontecer?

Obrigada,
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento