Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Varadero ou Puerto Plata
Enviada por sergiomf 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Varadero ou Puerto Plata
08 de Janeiro de 2007 às 04:46
Ola a todos!

Alguem me pode informar se a zona de Purto plata é melhor que Varadero... eu penso que sim, deve ser menos movimentada, mas conto com as vossas opiniões e sugestões!
E alguem conhece os Hoteis da Cadeia Globalia quer em Havana quer em Puerto Plata? São bons?
Obrigada!
Re: Varadero ou Puerto Plata
08 de Janeiro de 2007 às 07:10
Olá!

Não conheço Puerto Plata, mas em termos de praia e de ambiente as pessoas que conheço e já lá estiveram não gostaram muito. Em relação a Varadero, adorei a praia, e é sossegada se optar por um resort.
08 de Janeiro de 2007 às 08:15
ola marta

Já estive nos dois locais, acho que nao se podem comparar um ao outro.

Em Puerto Plata estive no Hotel Bahia Principe San Juan, é bom para descansar, zona super verde, mas areia muito escura, agua nao é tao quente como em Punta Cana e chove com muita frequencia, e os hoteis nao sao muitos bons na zona ( excepto os RIU ) e a maioria estao isolados uns dos outros.

Varadero é muito mais aninado, a areia é branca, agua super quente, tem muitos Hoteis ( mas nao tao bons como em Punta Cana ou Riveira Maya ) quase todos lado a lado, é uma zona mais seca, com menos zonas verdes, mas depois tens muito para visitar.

Em relaçao aos Hoteis da Cadeia Globalia, sao Hoteis que já existiam com outros nomes e que agora pertecem ao grupo espanhol donos do operador TRAVELPLAN, viagens HALCON e da AIR EUROPA, sei que em Varadero, o actual Hotel Globalia, é o antigo Bahia Principe Varadero.

espero ter ajudado
08 de Janeiro de 2007 às 08:33
ola marta

Em relaçao ao Hotel Globalia em Havana, sei que é o antigo Hotel LTI Panorama, e as opinioes na altura nao eram nada favoraveis.

Boas Ferias.
09 de Janeiro de 2007 às 08:50
Sera melhor em Cuba optar por Varadero ou pelos Cayos??
09 de Janeiro de 2007 às 09:48
Olá ! Conheço muita gente que já foi para Puerto Plata e apesar do Baia Principe ser bom, o resto não vale nada: areia escura e a praia nada de especial. Punta Cana é muito superior. Como há boas promoções para P. Plata muita gente aproveita mas ficam algo desiludidas. Eu escolhia Varadero sem qualquer dúvida, apesar de não conhecer P. Plata
09 de Janeiro de 2007 às 09:56
Olá Marta,

ainda não tive oportunidade de ir a Puerto Plata, mas pelo que tenho lido a zona de praia não é muito boa: areia escura e há mais probabilidades de chuva.

Se tivesse de escolher, escolhia sem dúvida alguma Varadero. Estive em Novembro passado em Punta cana e no ano anterior em Havana/Varadero. Se tivesse a oportunidade de voltar a repetir um dos destinos, voltava sem hesitação nenhuma a Cuba.

Apesar de a qualidade hoteleira e mesmo a praia ser melhor em Punta Cana, gostei mais do ambiente de Cuba. Adorei as pessoas, a dança, o poder andar nas ruas sem perigo e ter contacto com o povo.
No entanto, aconselhava a fazer o combinado Varadero e Havana, por exemplo, ou mesmo os circutos, pois Cuba tem muita coisa linda para se ver. Claro que muito está degradado, mas a ideia é abstrair-se dessa ideia e tentar imaginar como era antes. Adorei Havana, apesar de degradada tem muito encanto e o seu povo é maravilhoso.

Claro, isto é a minha opinião.
09 de Janeiro de 2007 às 10:12
Concordo a 100% com a Susana! Aquele povo é contagiante, duma humildade e hospitalidade de fazer inveja a muitos...
Segurança a 100%1 Até fui 2 vezes comer lagosta a cadsa duma família cubana que deixou bem patente a hospitalidade e a higiene apesar das dificuldades...
09 de Janeiro de 2007 às 10:28
Viva,

concordo tb c/ a Susana e a Patixa é tudo contagiante, super seguro n há palavras p/ descrever. Perguntou relativamente aos Cayos ou Varadero, na minha opinião eu prefiro os Cayos, estive em Cayo Coco e Cayo Guillerme pq n consegui vaga na altura p/ Cayo Largo, mas adorei as praias são quase desertas, águas quentinhas, transparentes, c/ peixes e umas paisagens deslumbrantes, e c/ mto menos gente do q em Varadero, o único senão são os hóteis + inferiores, n em termos de instalações, mas sim a alimentação .
Espero ter ajudado.
Boas escolhas.
11 de Janeiro de 2007 às 12:23
Nem pensar.
Conheço ambos os locais e Varadero é de longe muito melhor. Por vários motivos. A praia em Varadero é de areia branca, aguas quentes e transparente; Puerto Plata tem areia escura e a água não é tão limpa e crustalina; depois em termos de locais a visitar Puerto Plata é muito pobre, em Varadero tem a possibilidade de se deslocar a Havana e conhecer uma das cidades mais antigas da America Central.
Em relação aos Hoteis não conheço.
Eu também estou a pensar em ir em Março ou Abril a Varadero,será a minha 2ª. vez.

Boas Férias
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento