Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Porto Seguro - Hotel Porto das Naus
Enviada por pedroquadrado 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Porto Seguro - Hotel Porto das Naus
09 de Janeiro de 2007 às 03:00
Boa tarde,

Gostaria de saber informações sobre Porto Seguro e, especificamente, sobre o Hotel Porto das Naus.

Porto Seguro é agradavel, há o que fazer?

O Hotel é bom? está bem situado? está junto à praia? a praia é boa?


Agradeço desde já as respostas.
Re: Porto Seguro - Hotel Porto das Naus
09 de Janeiro de 2007 às 03:07
Olá! Se puder troque pelo Arraial da Ajuda, muito superior e à noite pode se divertir em Porto Seguro. Verá a diferença!
Re: Porto Seguro - Hotel Porto das Naus
09 de Janeiro de 2007 às 03:30


O único problema é a diferença de preços... em Porto Seguro menos 250 euros...
Re: Porto Seguro - Hotel Porto das Naus
09 de Janeiro de 2007 às 03:36
Isso é verdade mas há coisas que compensam...
Conheço uns amigos que ficaram em P.Seguro e quase todos os dias "pulavam" de balsa para o Arraial porque gostavam mais. De qualquer forma poderá fazer o mesmo embora a nível de alojamento fique sempre pior.
Espero que goste e desejo-lhe uma boa estadia e é claro não se esqueça de quando voltar contar como foi. Até breve!
É verdade! Visite Trancoso, a praia dos espelhos, vá à reserva indía.
Re: Porto Seguro - Hotel Porto das Naus
09 de Janeiro de 2007 às 07:42
Olá Pedro!

Concordo inteiramente com a Patixa, se puder faça o sacrificio e troque Porto Seguro pelo Arraial. Além disso os hoteis em P. Seguro não têm absolutamente nada a ver com as simpaticas e acolhedoras pousadas do Arraial. Eu estive na pousada Canto d'Alvorada, não é muito cara, o serviço, hospitalidade e simpatia do lugar conquistaram-me a valer! Porto Seguro foi para mim um decepção...o ambiente e as praias não tem nada a ver com Arraial ! Boa escolha, e boas férias!
Re: Porto Seguro - Hotel Porto das Naus
10 de Janeiro de 2007 às 08:14


Bom dia,

Desde já, agradeço as vossas respostas.

É viável ficar em Porto Seguro e ir várias vezes para Arraial? a praia é assim tão má?

Como é Porto Seguro? é grande? muita confusão?

OBG
Re: Porto Seguro - Hotel Porto das Naus
10 de Janeiro de 2007 às 09:15
Olá Pedro! Tudo quanto a Célia diz é pura e simplesmente verdade!
E ainda se tiver azar pode levar com uma epidemia de mosquitos em cima ( coisa muito comum em P.Seguro). As praias são muito inferiores mas leva minutos a ir de balsa até ao Arraial e pode lá passar o dia.
As pousadas de lá são como se estivessemos na nossa própria casa com uma hospitalidade fora de série. Até o ambiente é mais selecionado, as gentes têm outro "ar"...
Espero que tenha ficado mais esclarecido e tenho pena que seja sempre pelo factor económico que não possamos fazer melhores escolhas (já me aconteceu)
Re: Porto Seguro - Hotel Porto das Naus
11 de Janeiro de 2007 às 09:12
Relativamente aos transportes, em Porto Seguro andei sempre a pé. Para regressar a Arraial, apanhava a balsa (uma especie de ferry boat) que atravessa o rio Buranhém e nos deixa em Arraial. De lá e até ao centro de Arraial dÁjuda, e por apenas 1 real, há as vans(carrinhas de todos os modelos e feitios) e autocarros que percorrem a estrada principal em ambos sentidos a toda a hora. Quanto à segurança, não tive o minimo problema, embora em Porto Seguro houvesse zonas em que eu não gostasse muito de estar. Em duas semanas de férias fui a porto Seguro apenas três vezes e chegou bem. A primeira vez foi logo no primeiro dia de férias para fazer o City Tour com o guia. A segunda e a terceira foi à noite, uma para compras e conhecer a Passarela do Álcool, e outra para jantar e dar mais uma volta. Ah, é verdade, no regresso o voo atrasou e foi-nos oferecido um jantar no hotel Porto das Naus. Sinceramente foi o sítio onde eu comi pior, o bufett tinha pouquissima escolha, e a comida era do tipo cantina ou pior...não aguentaria jantar lá todos os dias de certeza absoluta!
Bom, decida o que decidir desejo-lhe umas excelentes férias, e caso necessite de mais alguma informação é só dizer.
Re: Porto Seguro - Hotel Porto das Naus
17 de Janeiro de 2007 às 07:02
Olá,

Sou de São Paulo, mas moro na região de Porto Seguro há muito anos. Por isso talvez possa ajudar vocês a fazerem s/ escolhas com um pouco mais de segurança antes de comprarem um "programa de férias" para esta região.

Antes de mais nada indico uma relação com os melhores Sites que podem ajudá-los a ter resposta para "quase tudo":

- www.portonet.com.br site de Porto Seguro
- www.pousadas-arraial.com.br site das Pousadas de Arraial
- www.cabralia.com site de Sta Cruz Cabralia
- www.pataxo.com.br (cultura da tribo Pataxó)
-- www.feriasbrasil.com.br (site nacional com "dicas"winking smiley
- www.guiadacostadodescobrimento.com.br (*)
(*) - este Guia é muito completo podendo ser adquirido em qualquer um dos Quiosques que vendem jornais na cidade, inclusivé no Aeroporto e no Terminal Rodoviário - custo aprox.: 9 euros)

Se consultarem qualquer um dos diversos sites brasileiros que acolhem "dicas" postadas por turistas, irão perceber como é demorado (e por isso desagradável) cruzar o rio Burunhém nas épocas de "Alta Temporada" (20/dez-Carnaval, meses Jul e Out e nos feriados naionais como Semana Santa, 7 Setº, Finados, etc)...

Na Baixa Temporada as balsas só partem depois que estiverem 100% cheias, o que nos faz esperar de 20 a 40 minutos em cima delas, dentro dos carros (fora ainda é mais quente). Já na Alta Temporada elas enchem rapidamente; o problema é que esperamos nossa vez na inevitável "fila" por 1 hora e meia ou 2, muitas vezes até mais, aguardando que realizem a quantidade de travessias necessárias para chegar a n/ vez...

Pessoalmente (m/opinião, claro), escolheria um hotel de Porto Seguro. Não hotéis que fiquem dentro da cidade (que está hiper-agitada e barulhenta) mas algum localizado nas praias de Mundaí ou de Taperapuã, como por exemplo o "Hotel Porto das Naus" (é muito bom e pertence a portugueses), o ótimo "Hotel Portal do Mundaí" (inaugurado final 2006 p/ simpático casal Lúcio (celular 73 - 9979.6192) e Luciana, que também são donos do tradicional "Hotel Poty", (este um pouquinho mais recuado mas c/ preços mais baixos), o bonito e sempre elogiado "Hotel Brisa do Mar" e o excelente "Hotel Villagio Arcobaleno" (outra ótima opção), todos localizados na avenida Beira-Mar, pertinho uns dos outros e das Mega-Cabanas "Axé Moi" e "Toá Tôa" (uma belíssima localização, portanto). Mas lá (Mundaí e Taperapuã) também existem dezenas de pequenas pousadas (com conforto e custo menor) como o "Hotel-Pousada Aldeia das Flores" do Sr Lusencourt (fone 73 - 9198.3032).

Quem optar por se hospedar em Arraial, certamente ficará no lugar mais simpático da Costa do Descobrimento. Mas também é verdade que irá curtir bem pouco a estadia no vilarejo (é um dos Distritos de Porto Seguro, assim como Trancoso), porque o normal é que todos passem o dia inteiro fora de lá, na praia ou em passeios, só retornando às pousadas no final da tarde, razão porque a quase totalidade dos restaurantes de Arraial não serve almoço, abrindo somente já perto do anoitecer (17:30-18 hrs). Quem curte mais Arraial acaba sendo quem vem até aqui para descansar, e por isso não pretende sair daqui, muitas vezes nem mesmo do conforto oferecido pelas pousadas, com suas boas áreas de lazer, todas com piscina.

Mas se o objetivo for esse, descansar, então há opções mais econômicas, como algumas localizadas no tranqüilo e ainda primitivo "Litoral Norte": em Santa Cruz Cabralia e no vilarejo de Sto André, 3 km depois de Cabralia (berço histórico do Brasil). Ou, para a Orla Sul, no final da "Costa do Descobrimento", onde fica o vilarejo de Caraíva. pequenino e que nem mesmo dispõe de luz elétrica, internet, etc.

E como para sul não há muita coisa mais que mereça ser visitada além de Trancoso (uma ótima opção para descansar, mas mais cara) e da praia do Espelho (bonita mas a estrada Trncoso-Espelho é horrível e lá é tudo muito caro), é natural que na maioria dos dias os turistas se desloquem para o lado de Porto Seguro, ou seja, para a Orla Norte onde estão as 3 cidades da "Costa do Descobrimento": Porto Seguro, Santa Cruz Cabralia (e seus Distritos de Coroa Vermelha, Sto André, Sto Antônio e Guaiú) e Belmonte, na foz do rio Jequitinhonha, 75km ao norte de Porto Seguro.

Para quem realmente fizer questão de hospedar-se em Arraial penso que as 3 melhores opções serão a "Pousada Mucugê Village" (fantástica por s/ localização espetacular na praia do Mucugê e por s/ estilo "resort" de beira-mar rodeado de mata atlântica e muitos coqueiros, c/ apartamentos e chalés, e com o rio Mucugê correndo paralelo à praia dividindo s/ área em duas: uma do lado da praia para lazer e a outra com as acomodações e os serviços (recepção, sala tv, bar, restaurante, etc) do lado "interior" - fones 73 - 3575.1238/1548). Outra bela opção será a pequena "Pousada Sítio Dida" (lopes.dirceu@uol.com.br fone 73-3575.1227), a preferida por alguns dos m/amigos, c/ seus poucos mas confortáveis chalés e localizada próximo à "área do agito" da noite de Arraial: o alto da Estrada do Mucugê. E, finalmente, a "Pousada Canto da Alvorada", já sugerida neste Site.

Antes de mais nada m/ sugestão é que vocês ALUGUEM UM CARRO (média de R$ 90 p/dia, km ilimitada) para ganharem uma apreciada AUTONOMIA p/ fazerem todos os passeios p/ conta própria (os passeios "opcionais" vendidos pelas Operadoras Turísticas e s/ Agentes Locais são horrívelmente caros, cerca de 3 vezes do que vocês irão gastar se fizerem eles p/ conta própria, e aqui na "Costa"não há qualquer perigo ou dificuldade para vocês circularem, até porque andamos sempre pela mesma estrada: a "Rodovia do Descobrimento", que segue paralela à Costa, a 50-100-200 metros do mar, inter-ligando os 3 municípios).

Minha sugestão para alugarem um carro comum (eles aqui são chamados de "carros fechados"winking smiley é a "Locadora Grillo" do solícito Sr. Hamilton - Celular 9198.8651 (www.alugueldeveiculos.com.br), localizada na esquina da Av Getúlio Vargas (a principal da cidade) com a Passarela do Álcool, e que m/ amigos sempre usam quando vêm passar férias aqui. Asseguro que nunca nenhum deles teve qualquer desconforto com esta Locadora, e que s/ carros são novinhos, com excelente manutenção. É uma Locadora pequena, familiar, o que explica porque seus carros estão sempre em ordem, sendo trocados por novos todos os anos.

Já para alugarem um Buggy ("carro aberto"winking smiley aconselho a "Locadora Sol da Bahia" (também pequena, com poucos buggies) do também prestativo Sr. Celestino (celular 73 - 9985.4116).

Lembro que com um carro vocês poderão visitar "TUDO", melhor e mais rapidamente, e ainda ficarão com ele de TARDE e à NOITE, podendo conhecer outros lugares que os turistas comuns nem irão imaginar que existem, simplesmente porque eles acabam ficando "limitados" aos arredores dos hotéis e pousadas, e quando resolvem sair ficam dependentes do transporte público, que é mais escasso a partir das 10, 11 da noite.

Em Arraial não deixem de conhecer a linda praia de Taípe, com s/ belas Falésias. E de irem jantar no restaurante "Don Fabrizio" (a melhor comida italiana da nossa Região). Existem muitos outros, é claro, mas este é especial. Mais barato que ele tem outros, como o do "Paulinho Pescador" que serve uma variedade de "pratos-feitos" a uns 15 reais cada.

Agora as sugestões para conhecerem outros lugares, dedicando:

- uma manhã para visitar o centro histórico de Porto Seguro (grande, por ter sido a "Sede da Capitania"winking smiley
obs: normalmente esta visita já está inclusa no "city-tour" do programa-base
- uma manhã (ou até mesmo um dia inteiro) para se deliciarem no Water-Park, o maior Parque Aquático da América Latina, que fica na parte baixa de Arraial, na estrada da Balsa
- uma manhã de praia em uma das Mega-Cabanas de Porto Seguro, sendo as mais movimentadas a "Axé Moi" e a "Toa Tôa" (estou à Tôa...)
obs: à noite elas tornam-se "redutos" agitadíssimos e barulhentos dos adolescentes - seria também aconselhável evitarem o almoço por lá, porque muitos se queixam que além de caro há grande demora no serviço e são pratos mais "comerciais" (de menor qualidade)
- uma noite (de preferência na 6a-feira) para curtirem das 23 às 5 da manhã o maravilhoso Complexo de Lazer da "Ilha dos Aquários", que fica em uma ilha do rio Burunhém, do lado direito de quem segue de Porto Seguro p/ Arraial (www.ilhadosaquarios.com.br)
- uma noite para conhecerem as barracas-tabuleiro que vendem "de tudo" na Passarela do Álcool (este local lembra um daqueles mercados árabes, bem sujinho e com tudo bem desordenado...) e para jantarem em um dos muitos restaurantes e pizzarias de lá (sugiro o rest. "Pastamore" e a "Pizzaria do Nenê" - vão adorar bater papo com D.Gizelda, a irrequieta e falante proprietária)
- uma manhã para a praia do Espelho, voltando depois p/ almoçarem na praça principal do centro histórico de Trancoso, chamada de "O Quadrado" (sugiro um ótimo Bobó de Camarão no rest. "Delícias Bahianas" - boa comida/preços acessíveis)
- uma manhã para conhecerem a Aldeia Pataxó de Coroa Vermelha (15kms ao norte de Porto Seguro e um dos distritos de Sta Cruz Cabralia), local da celebração da 1ª Missa em 1500 (lá o legal é a escolha/compra de artesanato indígena e as fotos), seguindo depois (mais 5 kms) para o local do desembarque de Cabral, chamado de "Berço do Brasil": a baía Cabralia.

Esta baía é muito bonita e bem grande (15 kms de ponta a ponta), toda protegida por 2 linhas de recifes, com um atol de corais a 3 kms da costa, diversas ilhas e vários rios, além de ter uma fauna muito rica (lá tem a Reserva do Bicho-Preguiça) e uma flora muito variada: muitos coqueiros, grandes àreas de manguezais e alguma mata atlântica. A meio dela deságuam os rios Yáya e João de Tiba (este bem maior, só atravessado por balsa). Na sua foz fica a histórica e pequena cidadede Santa Cruz Cabrália, 1º lugar (1503) povoado do Brasil, um agradável e bonito portinho de pesca.

PASSEIO de ESCUNA para COROA ALTA ( sai de Santa Cruz Cabralia)
Do Cais das Escunas sai diariamente o passeio de escuna mais bonito e completo que vocês poderão fazer na "Costa": para COROA ALTA, um Parque Marinho c/ piscinas naturais e uma "coroa" de corais que forma uma ilha, destacada durante a maré baixa.

Uma dica: se você não alugar carro faça este passeio usando os ônibus regulares que fazem a linha Porto Seguro/Cabralia e v.v., do tipo "circular". cada trecho custa R$ 2,50 (aprox. 1 euro) e a maioria deles tem ar-condicionado e andam pouco lotados.

Este passeio custa apenas 16 reais (se vocês comprarem os ingressos diretamente nos guichês das Empresas que mantém Pontos de Venda na praça do Cais das Escunas - caso contrário as Operadoras vendem ele a 66 reais!!!) e mais 5 ref. taxa embarque/preservação ambiental. Sai todos os dias às 10 da manhã, retornando por volta das 15h30, fazendo navegação rio acima até à Ilha do Sol (o paraíso dos Doces) e depois até um Manguezal onde quase todos decidem participam de um divertido "banho medicinal" (na lama do Mangue), prosseguindo então para o Parque Marinho, onde dão uns 45 minutos livres para snorkel, banho de mar ou de sol, fotos, etc.

Outra dica: Tem uns garotos que filmam todo o passeio, e depois vendem o DVD por 45/50 reais, um preço bastante justo (aprox. 17/18 euros). É uma ótima recordação porque tem duração de 1 hora, sendo 2/3 dedicados a Porto Seguro, Arraial, Trancoso, Coroa Vermelha e Santa Cruz Cabralia e o resto ao próprio passeio, desde o momento do embarque até ao desembarque. Portanto... sorria e não esqueça de usar um protetor solar mais forte, porque lá é "sol de mar aberto"...

Após a saída, a escuna seguem para o atracadouro do vilarejo de Sto André, no outro lado do rio, para o almoço. Lá as empresas que fazem este passeio trabalham exclusivamente com s/ restaurantes, oferecendo um almoço-buffet c/ preço fixo em torno de 22/24 reais p/ pessoa.
obs: muita gente aproveita aquela parada para passear pela praia de Sto André, retornando em seguida para Cabralia com a escuna, que deixa todo o mundo no mesmo Cais onde ficaram os carros, seguindo então de lá, de carro, para almoçarem em outros lugares, fazendo um econômico"almoço-jantar"...

Não deixe de conhecer em Cabralia:
- o centro histórico e a bela vista para o lado norte da baía Cabralia
- a exposição-permanente de Mapas e Cartas Náuticas (um deles tem a Rota de Cabral) que se encontram no Arquivo Público Municipal, o prêdio que outrora abrigou a 1ª Intendência do Brasil na antiga Casa de Câmara e Cadeia da Vila de Santa Cruz
- a vista maravilhosa que temos do alto do Mirante Panorâmico de Coroa Alta (ao lado do morro do Centro Histórico), de onde conseguimos tirar belíssimas fotografias
- a Praça do Coração (na entrada da cidade) onde se encontra a Cruz da 2ª Missa, a "Missa de Posse"
- a praia dos Lençóis e o rio Mutari (onde Cabral reabasteceu sua Frota)
- o restaurante "Tropical", uma das melhores opções de alimentação econômica com qualidade da Costa do Descobrimento, com um belo cardápio e maravilhosa localização no Mirante Panorâmico

É no "Tropical" que eu, m/ família e m/ amigos vamos com mais freqüência para nos deliciarmos com "o melhor peixe da região": o Filé de "Não Digo" Assado ("Não Digo" porque "Seu" José, o carismático proprietário, sempre se recusou a identificar este peixe delicioso, carnudo e branquinho...).

Além disto, eles têm 3 Entradas que por si só já justificariam a visita: o maravilhoso "Escondidinho de Lagosta", as deliciosas "Casquinhas de Siri-Mole" e o gostoso "Petisco do Sertanejo": o Queijo do Sertão (assado levemente na chapa) c/ Mel da Cana-de-Açucar. Eu e m/ marido não resistimos ao contraste do agri-dôce, e sempre acabamos repetindo esta entradinha...

Peço me desculpem por ter alongado os comenários sobre o Tropical mas, acreditem, só o fiz porque é um lugar realmente muito especial (m/ filhos nos cobram idas e mais idas até lá só p/ conta do "Spaghetti com Frutos do Mar" e das deliciosas sobremesas caseiras como o "Quindim do Céu", o "Pavê de Cacau" e a "Torta de Maçã à Alentejana". Garanto a vocês: vale a pena agendarem um encontro com um almoço especial, certamente inesquecível.

Sto André
Este Distrito de Cabralia vocês irão conhecer durante o Passeio de Escuna, oportunidade em que poderão avaliar se valerá ou não uma nova visita, mais demorada.

Sto Antônio e a maior estátua do mundo de Santo Antônio
12 kms depois de Sto André fica o povoado de Sto Antônio (não tem restaurantes mas tem praias bastante primitivas, de águas rasas). Próximo à foz do rio Sto Antônio fica a Fazenda do Santuário. No alto da colina está a "maior estátua do mundo" de SANTO ANTÕNIO, e ao lado a interessante Capelinha de Santo Antônio que não tem ângulos retos (é toda em curvas). O ingresso não é barato (5 reais) mas vale a pena até porque a vista lá de cima é muito bonita, proporcionando belas fotografias.

O "Prefeito Bahiano" e a Fazenda Santuário
O proprietário da Fazenda Santuário é o atual prefeito da cidade de Santa Cruz Cabralia (ex-prefeito de Porto Seguro por 2 vezes), extremo devoto deste Santo: o tão corpulento quanto simpático "Prefeito Bahiano", como é popularmente chamado. Com sorte vocês conhecerão esta "figura" maravilhosa, porque logo ao lado da Estátua e da Capela fica a Casa-Sede da sua gigantesca Fazenda (tem a maior criação de cavalos de raça do Sul da Bahia), que abriga sua imensa residência, toda avarandada e com vista para o rio Sto Antônio e para o pequenino povoado de Sto Antônio.

Belmonte (seu nome é uma homenagem à terra-natal de Cabral)
Fica na foz do rio Jequitinhonha, 50 km ao norte de Santa Cruz Cabrália, seguindo p/ mesma "Rodovia do Descobrimento". É o 3º dos municípios da Costa do Descobrimento, o menos previlegiado de todos, mas que ainda mantém muitas casas (em bom estado de conservação) da época áurea do Cacau, a maior riqueza do sul da Bahia até poucas décadas atrás.

Destaques: o belo prêdio da Prefeitura (pintado de um "Verde-Abacate" tão medonho... que vocês não irão esquecer o resto da vida!!!...), o belíssimo Chafariz do Coronel, feito na Escócia em ferro forjado e com projeto do celebrado arquiteto francês Gustave Eiffel e, finalmente, o Guaiamúm, "ex-libris" da cidade (será que não tinham nada melhor para usarem como "cartão de visita" da cidade???)

O guiamúm é o caranguejo-azul dos Manguezais sendo muito apreciado pela população nativa. Pessoalmente acho horrível, insonso (eca...). Prefiro uma bela Moqueca (um tipo de Ensopado c/ Azeite de Dendê e Leite de Coco) feita com Pitú, o camarão grande de água doce, que é muito mais carnudo e saboroso que o similar de água salgada e que ninguém mais vê de perto porque as empresas que o pescam mandam tudo para Exportação!!!

Dica: desfrute esta "Moqueca de Pitú" nos restaurantes "A Adega" ou "do Pedro", que é servida por ambos com muito capricho e qualidade. Não é um prato barato, reconheço, mas que é saboroso demais... é.

O que vocês devem evitar quando estiverem por aqui:

- voltar a pé tarde da noite para as pousadas ou hotéis (usem um taxi)

- comprar passeios das Operadoras e Agências

- comprar passeios de vendedores ambulantes (normalmente são vendidos mais caros e vocês só descobrem isso mais tarde...)

- os lugares "da moda" (onde os guias dizem que "todo o mundo vai"winking smiley - dificilmente qualquer coisa mais "comercial" será realmente boa e barata...

- as travessias de balsa entre Porto Seguro e Arraial e v.v. (melhor escolherem em qual lado do rio vocês pretendem passar mais tempo; assim terão menos aborrecimentos com as filas intermináveis...)

- os ambientes e lugares pouco ventilados, mais fechados (os mosquitos adoram fazer banquete em nossas pernas... sendo tão sútis, que só percebemos o "estrago" depois que eles já nos "almoçaram"winking smiley. E mosquitos (ou "pernilongos" como são chamados por aqui) existem em toda a Costa do Brasil, em maior quantidade onde a Mata Atlântica for mais exuberante, claro, como acontece em Arraial e Trancoso.

- dar atenção aos chatos e pegajosos "vendedores de tudo", que são figurinhas obrigatórias da Passarela do Álcool e das praias mais movimentadas (Taípe, Mundaí, Taperapuã, Mutá e Coroa Vermelha). São terríveis, porque insistem até vocês se aborrecerem, querendo "impingir-lhes" de tudo... um muito: passeios, luaus, shows, casas noturnas, restaurantes, pizzarias, tatuagens temporárias ou definitivas, capetas (a bebida da cidade de Porto seguro feita normalmente com pouquíssima higiêne), buggies e motos de aluguel, brincos e colares, camisetas, redes de descanso, quadros, artesanato variado, bonequinhos e bonequinhas de pano, madeira ou corda, etc, etc, etc...

- não "revidar" ("contestar"winking smiley aos policiais da cidade (muitos deles, especialmente os que fazem o policiamento ostensivo em motos, são bem grosseiros, todo o mundo sabe... e não têm muita instrução ou paciência... me entenderam, certo?)

Por razões óbvias não poderia usar o m/ próprio nome, até porque trabalho em um Hotel (que não inclui nas recomendações apenas por ser do tipo "Resort", com programas do tipo "packages all included"winking smiley e porque ao sugerir tudo o que indiquei aqui a vocês, sei que irei deixar muita gente aborrecida por não ter sido incluída nesta lista de sugestões.

Entretanto procurei ser sensata e justa, levando até vocês dicas corretas (não "comerciais", interesseiras...) daquilo que acho que Porto Seguro tem de MELHOR para quem vem de férias até à Costa do Descobrimento.

Um abraço e BOAS Férias !


-
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento