Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
TAILANDIA-Urgente
Enviada por sergiomf 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
TAILANDIA-Urgente
21 de Janeiro de 2007 às 07:00
Ola a todos!

Estou a agendar uma viagem para o final de Fevereiro à Tailandia...Bangkok e Phuket. Alguem que conheça este país e me possa dar uma opiniao sobre a estadia, em particular em Phuket?? O tempo em Fevereiro estará bom???
Pensei tambem em fazer a extensao às ilhas Phi-Phi...fica muito caro fazer esta extensão?
Obrigada a todos!!

Boas viagens!
Re: TAILANDIA-Urgente
24 de Janeiro de 2007 às 10:32
Bom dia Marta
Eu fui de lua de mel para a Tailândia no fim de Junho e adorei (fui pela Abreu), mas acho que depende das pessoas e do tipo de férias que se pretende e gosta de fazer. O pais é muito bonito mas é um povo mto diferente de nós, assim como a comida.
Quanto ao tempo teoricamente o mês de Fevereiro é dos que menos chove mas hoje em dia nada é certo..., quando eu fui seria até um mês de chuva e eu sá apenhei chuva 1 dia a apartir das 4h da tarde; mas no site www.weather.com dá para ter uma ideia.
Quanto às ferias propriamente ditas: em Bangkok : os hoteis são hoteis de cidade, nada a dizer mas a cidade em si é muito poluida até custa respirar, o trâsito é infernal, fiz uma visita ao mercado flutuante (+- 1 hora de viagem)e achei giro pq é diferente, quanto à cidade não achei mta piada, mas eu não gosto de ferias de cidade...
Phuket Fiquei no Evasion Pukhet: adorei, a comida é optima (internacional -buffet cada dia com um tema dif. mas tem sempre grelhados na altura de carne e peixe de mta qualidade) o serviço também, tem spa, 4 piscinas, a praia do hotel não é boa mas eles têm uma ilha privativa, com todas as infraestruturas para onde se vai de lancha( há de meia em meia hora) e demora 5 min, onde a praia é fastastica e até se podem fazer massagens na praia. Aconselho ir com meia pensaõ pq a comida nos hoteis é cara, e comer fora pode ser perigoso. Eu só fui a Patong 1 dia à noite, vale a pena. Basicamente fiz vida de hotel mas gostei mto.
Depois fui para a ilha de Racha que é uma ilha pequena onde há um resort (the racha) aí sente-se um pouco o isolamento mas o resort em si é Optimo.
Espero ter ajudado. Caso tenha mais alguma duvida é só dizer
24 de Janeiro de 2007 às 10:56
Olá! Já agora desculpem mas tenho uma pergunta a fazer à Catarina: será que numa viagem à Tailândia compensa ir visitar Bangkok (visto não gostar muito de cidade)? Eu gostava essencialmente de conhecer Phuket e as ilhas Phi Phi. Sei que se acrescentar Bangkok a este pacote me fica bem mais caro. Será que compensa?
As minhas desculpas à Marta por utilizar o post dela mas para não criar um novo decidi colocar ,mesmo aqui, a minha dúvida.
Desde já obrigada
Sandra
24 de Janeiro de 2007 às 11:51
Realmente a Tailândia é um dos países que mais gostei de visitar. Vou responder à última questão dado que já tem tópicos sobre as outras: Antes de marcar a viagem tb pensei em fazer extensão de 3 dias às ilhas Phi Phi, mas depois resolvi fazer so um passeio para as conhecer e sinceramente apesar de serem um paraíso indiscutível, não gostei da ilha que tinha os hotéis, estava à espera de muito mais. Mas vale a pena visitá-las. Todo aquele cenário me fez sentir minúscula...
Boas férias.

25 de Janeiro de 2007 às 09:10
Obrigada Catarina! Eu tambem vou ficar no Evasion Phuket!!
Fez a excursao às ilhas PhiPhi?
As refeições no Hotel ficam em quanto? É que eu vou só com Peq.Almoço...

E para comprar coisas? a cidade vale a pena? e no aeroporto são muito "chatos" com as compras???

Obrigada! Queria pedir-lhe ainda e caso tivesse algumas fotos (em particular da praia, ou da ilha do Evasion) se puderia enviar-me algumas...
martalimagomes@gmail.com

Mais uma vez obrigada pelas dicas!
25 de Janeiro de 2007 às 09:48
Bom dia Marta

Eu não fiz a excursão ás ilhas PhI PhI (a minha sogra já lá foi e disse q não valia a pena) por isso não sei, mas no Hotel organizam a excursão.

Qto á comida, como já disse nós fomos com jantar incluido, por isso não sei qto ficará uma refeição "á séria" (tanto no buffet como no outro restaurante que nem exprimentámos), uma vez que ao almoço optavamos por uma sandes (das grandes q vem acompanhada de batatas e salada) ou uma pizza, e um sumo natural, e isto para os dois rondava os €25 (só um sumo é uns €4). Eu se voltasse ia com meia pensão outra vez acho q compensa!

Qto ás compras: sinseramente não comprei nada mas não sou mto consumista. Há IMENSAS imitações de TUDO mas achei caro (ao mesmo preço de cá, mas também não tentei regatear); os relógios o meu marido viu uns qtos mas em todos havia qualquer coisa não funcionava. Isto tanto em Bangkok como em Patong. Patong fica a +- 20min. do hotel (eles tratam do transporte mas é a pagar) e tem tudo o q se possa imaginar para comprar (para comer também mas pergunte ao guia onde pq o
nosso disse para termos cuidado...não comer nada mal passado).

O Resort tb tem Spa as massagens são caritas mas vale a pena.

Qto ás fotos vou descarregar para o pc e depois envio!!
Vou ver nas papeladas q trouxe se tenho mais alguma coisa de preços da comida.

PS Em bangkok fomos visitar o palácio real e foi giro!

Continuo ao dispor!!!
Catarina
25 de Janeiro de 2007 às 10:10
Obrigada mais uma vez Catarina!
Depois de Phuket vou seguir para o Camboja...conhece?? Vou estar em Siam Reap 3 dias. Estou fascinada com os templos de lá...Caso ja la tenha estado, o que achou?
14 de Fevereiro de 2007 às 12:38
Ola Marta!

Desculpa estar a lancar a confusao, mas estive 2 semanas na Tailandia em Julho de 2006 e simplesmente adorei!!!

Comecei por ficar 4 dias em Bangkok, que achei uma cidade simplesmente fascinante, essencialmente por ser tao diferente de tudo o que conhecia! Mas, efectivamente, e estarmos preparados para todo aquele caos (note-se que existem 17 milhoes de pessoas naquela cidade e estimam-se que hajam 6 milhoes de veiculos, pelo que a poluicao e das mais elevadas do Mundo - eu ja estive no Cairo e achei BKK bem mais poluida...). De qualquer forma, e fascinante ver a coexistencia de arranha-ceus com Templos Budistas em toda a parte, a barafunda existente nos mercados, os cheiros e sabores, tao diferentes dos Ocidentais...

Depois estive uns dias em Krabi, conhecida sobretudo pelos magnificos rochedos cobertos de vegetacao! Tem paisagens fantasticas, vale a pena conhecer!

Ainda estive uns dias em Phuket, mas julgo que nao vale a pena dizer o que penso sobre este local, visto ja ter comentarios anteriores sobre o mesmo.

O que eu gostava de era de expressar a minha opiniao sobre as Phi Phi Islands, bem contraria as que te foram transmitidas anteriormente... Eu fiquei 3 dias em Phi Phi Doh e foi com muita tristeza que me fui embora!!! Acho que quem faz apenas uma excursao as lhas, nao fica com a nocao exacta do Paraiso que elas sao e do quao maravilhoso e ficar la uns dias... Sinceramente, Phuket tem hoteis fantasticos, mas deixa muito a desejar quando comparado com a beleza natural das Phi Phi Islands!!! Mas tudo depende do que pretendes para a viagem, porque a estadia nas Phi Phi e muito mais "zen" - o hotel onde fiquei era hotel & spa, nao havia qualquer crianca, o unico barulho que existia era o dos passarinhos!!!

Se necessitares de algum esclarecimento adicional, estou a disposicao!

P.S. Desculpa a falta de acentuacao, mas nao consigo converter o meu teclado para o portugues...
19 de Fevereiro de 2007 às 09:59
Boa noite,

A quem já esteve na Tailândia, excepto Bangkok smiling smiley, o que acham de alugar um carro para conhecer as ilhas nomeadamente Phuket e Samui? Estou decidido na minha lua de mel em Setembro, alugar um carro mas conduzir pela direita e com a "leis" próprias dequele povo...

Obrigado.
22 de Março de 2007 às 06:56
Olá Marta,

Pretendemos ir de lua de mel no inicio de Outubro mas ainda estamos indecisos entre a Tailândia e as Maldivas.
Eu pessoalmente estou mais inclinada para a Tailândia mas não tenho ainda mt informação.
Será possivel partilhar comigo algumas inf sobre a viagem, nomeadamente que extensão aconselha fazer.
Estamos a pensar ficar 2/3 dias em Bangkok e depois fazer uma extensão para ter um final de lua-de-mel mais descontraido.

Obrigado
BJS
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento