Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Republica Dominicana - Boca Chica
Enviada por DM 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Republica Dominicana - Boca Chica
29 de Janeiro de 2007 às 02:28
Olá...

Preciso de algumas dicas relativamente à Zona de Boca chica na republica dominicana...
Que hotel reservar?
Que actividades se podem fazer?
a cidade é segura?
Que excursões aconselham...?
Preços...?
Estou a pensar ir em Abril...como é o tempo, lotação dos hoteis???

Obrigada,
Dulce
Re: Republica Dominicana - Boca Chica
31 de Janeiro de 2007 às 12:40
Ola boa tarde,

Conheço Punta Cana mas é a primeira vez que vou a Boca Chica.
Reservei o Hotel Coral Hamaca, que segundo aquilo que pesquisei é o melhor hotel da zona, ao que parece também não ha muitos.
Na agencia de viagens, informaram-me que o Hotel embora um 4 estrelas não é de luxo, mas que sim é bastante confortavel.

Das duas vezes que estive na Republica foi em Maio e esteve sempre muito bom tempo, o Abril também me parece um bom mes, tanto que este ano viajo a 21 de Abril.

Como estive sempre em Punta cana e fica a cerca de 4 horas de Santo Domingo que é a capital, nunca fui visitar, a vantagem de Boca chica é que se encontra a 30 minutos da capital e este ano definitivamente vou conhecer.

Eu paguei pela minha viagem 675€ por 8 noites saida desde Madrid mas já com passagem aerea de Vigo -Madrid e taxas , uma verdadeira pexinxa, nunca viagei á Republica tao barato.
Como tenho noção do preço que paguei nao vou á espera de um resort de 5 estrelas superior, vou á espera de um resort normal, mas para mim la aquilo que eu gosto é do clima, da agua e muito em particular do Povo.

Cumps
Eva
31 de Janeiro de 2007 às 12:59
olá Eva

Parece q vamos as duas para o mesmo hotel...tb fiz a mesma reserva para o coral Hamaca...vou dia 13 de Abril de Madrid...e volto dia 21 (qd é a sua partida, n é?)...
Também achei o preço bastante convidativo...e tb quero conhecer Santo Domingo...
Já q conhece a republica, que excursões aconselha? Toda a gente fala da Ilha Saona e Ilha Catalina...qual é a melhor?
e que outras excursões se podem fazer???
No que respeita ao hotel...estive no tripadvisor e as opiniões variam muito...mas pelo preço realmente n se pode esperar q seja luxuoso...de qualquer forma estou ansiosa por conhecer...e a minha primeira viagem à Republica...
Quanto ao dinheiro? é melhor levar dolars ou podemos levar euros e cambiar directamente para pesos???
Obrigada pela resposta
Dulce
31 de Janeiro de 2007 às 01:20
Ola,
Sim parto no dia 21.
Bem eu no 1º ano fiz duas excurssoes, uma delas era o tour da lagosta que é muito divertido, vai numa camioneta toda aberta sem vidros com o tecto tipo colmo e começam logo a "obriga-la" a beber rum ás 10 da manha :-), vai a uma das poucas praias aínda deserta de Punta cana e almoça a tal lagosta num rancho tipico.
Eu pessoalmente nao apreciei a lagosta mas tem a ver com as aguas a lagosta fica mais doce.
A outra excurssao foi para fazer mergulho, vamos em lancha rapida ate uma plataforma e faz mergulho para ver os corais, eu nao vi nada que mal entrei na agua "levei" com um pirolito pelo snorkel e voltei á plataforma, mas o meu marido gostou.

Ilha saona aínda nao visitei e francamente não me atrai, embora toda a gente diiga que é muito linda a ilha, mas eu como nao gosto de barcos (ja a lancha rapida me deixou muito enjoada) nunca me deu para ir.
No primeiro ano levei euros e troquei por pesos, achei má opção ,tanto que da segunda vez levei dolares e na minha opinião é a melhor opção.

Das outras vezes que fui também andei a ler opiniões sobre hoteis e é sempre a mesma coisa uns dizem maravilhas outros horrores, quando chego descubro que afinal as coisas nao sao nem tao mas nem tao boas como se leem, mas venho sempre muito satisfeita.

Se for com um espirito aberto, nao se esquecer que é um pais de 3º mundo, e se estiver mais interessada em divertir-se do que em avaliar as falhas de certeza que vai gostar da Republica.

Este ano estou curiosa com a agua da zona de boca chica já que o sul é banhado pelo mar do Caribe ao contrario de Punta cana que é pelo Atlantico, acredito que a agua seja mais bonita, mais turquesa.

Cumps
31 de Janeiro de 2007 às 01:28
olá,

obrigada pela resposta...ainda mais por ter sido tão rapida!
é sempre util termos uma ideia do que nos espera...n sou muito exigente em viagem...por isso acho que vou gostar...
se der para aceder à net sem grandes custos e confusões...envio-lhe uma mensagem com informações de lá...
Espero que corra td bem na sua viagem

Cumprimentos

Dulce
31 de Janeiro de 2007 às 01:35
Pelo que li a internet custa 10 dls por hora que pode ser repartida pelos varios dias, agradeço imenso a intensão, mas não se mace, vá e divirta-se...eu lá nem quero ver computadores á minha frente.
Vai concerteza divertir-se e adorar, mas eu sou suspeita que já vou na minha 3ª viagem para lá.

Boas pinacoladas, dance muito merengue e faça uma excelente viagem.
02 de Fevereiro de 2007 às 12:24
Também estou a pensar ir para o mesmo hotel. Vi uma promoção de 461 euros + 116 euros de taxas no travelplan.pt (saída de vigo). Um preço excelente.

Gostaria apenas de perguntar preços de excursões. Quanto custará a excursão para fazer mergulho e para ir visitar a ilha sanoa?
02 de Fevereiro de 2007 às 12:59
Ola,
A excursão para fazer mergulho ha dois anos rondava os 45 dls(excursao de meio dia) por pessoa, mas ja nao me lembro o valor exacto.
A ilha saona julgo que ronda os 90 dls por pessoa.
Já lhe confirmaram esses valores na agencia? É que segundo ultimas informações ja nao havia voo em classe "G" que sao os mais baratos, eu já tive que pagar um suplemento de cerca de 70€ por pessoa em classe "F" porque para lá a "G" já estava esgotada, só arranjei "G" para a volta.

Cumps

Eva
02 de Fevereiro de 2007 às 02:53
Sim. Em princípio vou no dia 7 de Abril, volto no dia 14 de Abril (ainda abrange a promoção). A viagem fica em 385 euros (promoção que pode consultar em www.mundiclasse.pt) + 104 euros de taxas de europorto + 72 euros (na viagem de ida vou em classe F). Fica em 561 euros no total - tudo incluído.

Obrigada pela indicação dos preços.
07 de Março de 2007 às 03:15
Também recebi esta promoção, com saída de madrid - 385 € + taxas, se calhar é o que vai! Nunca tinha ouvido falar nesta zona, mas também como nunca fui para a República... é de aproveitar
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 13

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento