Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
regresso da tailandia
Enviada por joe 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
regresso da tailandia
01 de Fevereiro de 2007 às 07:35
olá a todos.tenho lido aqui algumas opinioes que diferem do dia para a noite da minha,aqui deixo um testemunho de 15 dias:bangkok,pee pee dom,pee pee leah,koh lanta,koh rock nok e nai,koh kradan,koh mook,koh ngai e koh mah.sai de lisboa via madrid a bangkok,estive 3 noites em bangkok:aconselho a visitar khao san road de dia e de noite,é a rua onde se ve de tudo um pouco:mercado flutuante en rachaburi a nao perder:templos de wat po e de buda esmeralda:patpong,uma visao diferente do ocidente.muito importante:nao parar no hotel a nao ser para dormir,as minhas refeiçoes foram sempre fora do hotel em bancas ou em restaurante,nao percam o delicioso gafanhoto frito.apanhei de seguida o aviao da air asia para krabi,delicioso a paisagem vista de cima nesta zona polvilhada de rochedos apontados ao ceu.de seguida apanhei o ferry en direcçao a koh lanta,fiquei hospedado no relax bay,muito bon hotel constituido por palafitas e sem piscina,o k é otimo,só lá ia dormir.nos dez dias seguintes foram os melhores da minha vida enquanto viajante.dei bananas a macacos selvagens que aparecem numa prainha,fiz snorkel em espectaculares corais,só tive pena nao conseguir observar tubaroes de recife,paramos em koh rok para almoçar e eis que começam a aparecer lagartos monitor de 3 metros,primos dos dragoes de komodo,puro estado selvagem,entrei tb numa gruta completamente escura que depois de um ess chega-se a uma praia rodeada de altos rochedos jurasicos(acreditem nao dá para descrever a cor da água de um verde esmeralda imaculado)aluguei uma motoreta entao fui á descoberta de koh lanta e vi um povo em vias de extinçao"Os Ciganos do Mar"vivem em palafitas e pescam,fez-me recuar muitos anos no tempo.como vcs perceberam adorei e para o ano vou voltar mas um mes completo.a tailandia nao é phuket nem os resorts de luxo que estao a asfixiar a ilha em que os operadores nacionais a vendem como o paraiso que nao existe mais e a preços desorbitantes,quanto custa 2 noites em bangkok e 5 noites em puhket:cerca de 1200€ por pessoa mais uns 250€ de taxas=2900€x2 pax é un roubo.um conselho:comprem a viagem de aviao á thai e o resto comprem quando chegarem ao aeroporto de bangkok.gastei cerca de 200€ para 2 pax comida e bebida em 15 dias todas as refeiçoes.Amazing thailand
Re: regresso da tailandia
01 de Fevereiro de 2007 às 10:49
Olá joe! Obrigada pelo teu testemunho. Devia ter sido uma aventura emocionante. Quanto a viajar por conta própria realmente já pensei nisso pois tenho a migos que já o fizeram e não se arrependeram.
Cumprimentos,
Sandra
01 de Fevereiro de 2007 às 02:17
óla sandra.realmente foi uma aventura,eu tenho uma filosofia de viajante:para sair de portugal é para conhecer o país em questao ao mais baixo custo com qualidade.para ficar num hotel com n piscinas etc vou para a costa do estoril ou entao fico no dom pedro.brevemente a minha esposa irá aki deixar o testemunho do ponto de vista feminino da nossa aventura.sim,desenga-se quem pensa que isto é só coisa de rapazes irresponsaveis.incrivel nao vermos um unico portugues e passarmos por locais em que as pessoas nao se lembrarem de alguma vez terem visto portugueses.quanto ao preço sai por metade,o que é mui bom.
02 de Fevereiro de 2007 às 03:01
Caro Joe,

Quando é que esteve lá? Estou a pensar ir 15 dias à Tailandia pelos finais de Março para fugir à época da Páscoa.
Ultimamente o país tem atravessado uma crise de instabilidade politica e mesmo de segurança, como por exemplo, os atentados em Bangkok na passagem de ano e disparos contra um edificio de um jornal. Isto já para não falar no fracasso que está a ser o novo aeroporto: inaugurado em setembro, já está feito num caco com patologias devido a má construção (edificios e pistas).
Se lá esteve neste último mês de Janeiro, gostaria de saber a sua impressão relativa a este assunto.

Cumprimentos.
03 de Fevereiro de 2007 às 06:43
caro tito quanto ao aeroporto nao vi caco nem patologia nenhuma associada,vi sim um dos maiores,mais seguros e mais bonitos do mundo a par de kuala lumpur.o senhor acha que um aeroporto com capacidade de movimentar 45 milhoes de passageiros ao ano está feito num caos?Eu já vi cabeças mais desfeitas do que este aeroporto que é um dos orgulhos dos thai.quanto aos atentados tambem os á em lisboa,só que aqui chamam "atentados á integridade fisica".Em caso algum eu viajaria para algum país tendo estas duvidas todas,fazia as malas e ia passar 15 dias na quinta da marinha na piscina do pinto balsemao,é só o que eu penso.posso lhe assegurar que nao vi um unico portugues nem espanhol(lá vem o medo ibérico ao de cima)graças a deus que ficam todos em phuket nas cadeias internacionais de hoteis,é uma pena porque todo aquele povo precisa de ser ajudado e essa nao é a melhor forma de o fazer.achei um ponto interesante:um doutor da noruega viaja de mochila ás costas,um engenheiro portugues viaja de troley louis vuitton,o noruegues leva os filhos(independente da idade),o portugues deixa os filhos em portugal por varias razoes,a principal é a segurança a segunda é o incomodo que isso causa.caro tito aqui deixo a minha impressao sobre a tailandia e sobre a mentalidade universal.temos todos de reflectir.boas viagens
04 de Fevereiro de 2007 às 09:21
Caro joe,

Ainda bem que o turismo lá não sofreu com o que se tem passado. Em relação ao aeroporto, é o que tenho lido na imprensa nacional tailandesa. Muitos pilotos têm feito criticas à segurança das pistas e taxiways devido a abertura de fendas no pavimento. O que vale é que reparações já estão em curso. Se não está por dentro do que se tem passado, fica aqui um link com um pouco sobre a materia:

[www.nationmultimedia.com]

Seja como fôr, nada disso me preocupa. Tenho ido para destinos bem piores em termos de segurança e até hoje tem corrido tudo às mil maravilhas.
Era apenas para saber qual a sua impressão do estado de espírito do país, mas se tudo correu bem é porque estão a levar a vida pra frente. winking smiley
Cumprimentos e boas viagens.
05 de Fevereiro de 2007 às 06:32
tem razao caro tito quanto ás noticias,mas o que eu senti e vi é como nao se passase nada,funciona tudo mui bem,o que o país precisa é de viajantes dispostos a ajudar a economia local,o pequeno comercio.porque a maioria das pessoas quando vai para lá quase nao saem do hotel e quando saem é em excursoes organizadas e assim nao ajudam nada este país que tao bem merece(ficou-me no coraçao a simpatia das pessoas).quando um portugues faz uma reserva de pacote para ir para a tailandia o dinheiro que dá nunca lá vai chegar,fica sempre nalgum banco na europa e esse tipo de turismo nao ajuda nada ao povo thai,ajuda sim as grandes cadeias de hoteis,se o senhor lá for compreenderá o motivo de eu estar a escrever mais do que devia.sem mais maçada boas viajens
19 de Fevereiro de 2007 às 09:40
Muito boa noite.
Concordo quase na totalidade com o Joe, aliás, foi devido a este senhor que EU vou fazer a minha lua de mel, sim, lua de mel sem intervenção de qualquer agência de viagens. Após algumas pesquisas na net e algumas dicas do Joe, em que recomendava comprarmos nós mesmos a nossa viagem... só vos digo uma coisa... vou poupar cerca de 400€ por pessoa na nossa lua de mel... Passo a explicar... vamos estar na Tailândia 12 dias, passando por Bangkok, Phuket e Koh Samui, esta viagem que vai ser em Setembro (época baixa na Tailândia) "iria" custar cerca de 2200€ por pessoa (voos, hoteis, transferes, taxas, suplementos aéreos etc..) com hoteis de 4 estrelas em ambas as localidaes... pois bem... eu pela net já adquiri todos os voos por cerca de 1200€ (tudo incluído) e espero reservar pra semana os hóteis (aguardo disponibilidades) por 600€... resumindo... vou pagar 1800€ ficando em hoteis de 5 estrelas em todas as localidades.
Excluindo Bangkok, vamos alugar um carro para conhecer as ilhas e não estarmos restritos a hóteis e escursões de multidões onde se poderá ver tudo menos apreciar a amabilidade e afecto das gentes destes locais.
Para terminar este já longo testemunho, apelo a quem fôr para estes destinos adquira cá o menos possível pois lá tudo é "estupidamente" mais barato. Não fosse esta viagem a nossa lua de mel, e teria feito como o Joe no que toca aos hóteis, pois para hóteis de luxo não necessito fazer 15 horas de avião...

Cumprimentos.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 14

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento