Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
cuba - havana + varadero
Enviada por rosa catarino 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
cuba - havana + varadero
05 de Fevereiro de 2007 às 03:39
Estou a pensar ir a cuba em abril, fazer um combinado com havana (3 noites) + varadero (6 noites). Relativamente a havana não tive dificuldades em escolher o hotel, sofitel Sevilha. No entanto, em varadero já tenho alguma dificuldade na escolha de hotel, estou indecisa entre o Melia Varadero, Melia Las Americas e o Tryp Peninsula Varadero. As opiniões sobre estes hotéis são um pouco controversas, por isso gostava de saber a opinião de alguém que tenha estado nestes hotéis.
obrigado pela atenção
Re: cuba - havana + varadero
07 de Fevereiro de 2007 às 08:17
Olá Rosa,

Regressei este sábado de Cuba... e adorei! Havana é realmente uma maravilha! Andei imenso pelas ruas da cidade, são lindas! Toda a sua envolvente é espectacular.

Em Varadero fiquei no Tryp Peninsula Varadero. Gostei imenso do hotel, é muito bonito. Não encontrei nenhuns portugueses.... estavam muitos canadianos, argentinos, bolivianos, chilenos, italianos e franceses.... e alguns americanos.

Os portugueses vão, na sua maioria para os Melia. Nós andámos a pé pelas praias (não existem qualquer problemas... pode-se andar à vontade) e devo dizer que gostei muito da praia do Tryp.... tem um areal mais extenso. Junto aos Melia as praias pareceram-me mais pequenas. Não conheço os hotéis no seu interior, mas pareceram-me bons.

No Tryp Peninsula deixei uma reclamação: a loiça nos restaurantes nunca está muito bem limpa.... e isso fez-me alguma impressão (confesso).... acho que deve-se exigir muito mais de um hotel 5 estrelas e que até tem o sistema de gestão da qualidade certificado pela ISO 9001:2000. Principalmente os pratos e os copos.... não percebi muito bem porquê, mas pareceu-me que isto é geral... acontece em todos os hotéis.

De resto adorei o hotel. Tem restaurantes da especialidade cubana, mariscos, italiano, comida internacional.... os colaboradores do hotel são simpáticos (se bem que achei os dominicanos muito mais simpáticos que os cubanos) e todas as noites existe um espectáculo diferente. Ah! Tem também uma discoteca onde se pode fazer karaoke.

É calminho e dá para descansar.... parece que ainda lá estou!

Espero que tenha ajudado alguma coisa para essa decisão. Aconselho a ver as fotos no site do Tripadvisor....

Boa viagem!

Re: cuba - havana + varadero
01 de Março de 2007 às 11:29
Eu estive no Melia Varadero e digo-lhe que não penso lá voltar...

Adorei Cuba e toda a sua magia mas, a hotelaria tem que melhorar muito! Desde a louça suja, a falta de chá dos empregados, procura constante de grojetas e falta de qualidade das instalações...

O guia disse-nos na altura que o Tryp era muito superior aos Melias...

Como já tem aqui uma opinião sobre o Tryp, penso que será uma boa opção.. era muito bonito e a praia sem duvida muito superio a do Melia Varadero e Las Americas (mesma praia)

Espero ter ajudado
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento