Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Morro de são Paulo ou Jericoacoara
Enviada por Cátia Bação 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Morro de são Paulo ou Jericoacoara
09 de Fevereiro de 2007 às 09:27
Olá a todos, gostaria que me ajudassem a decidir qual dos dois destinos devo escolher, pois estive no Arraiald' Ajuda e gostei muito e estou com receio de escolher um destino que me desiluda.
Seria possivel darem-me algumas dicas (o que vale e não vale a pena, onde ficar , sem existe multibanco por lá, etc)
Obrigado desde já
Re: Morro de são Paulo ou Jericoacoara
09 de Fevereiro de 2007 às 03:45
Jericoacoara não conheço.
Quando fui a Salvador fiz uma excursão a Morro de S. Paulo, e garanto: é o paraíso na terra!!
VL
10 de Fevereiro de 2007 às 05:11
Desculpa estar a incomodar, mas achas que é um bom sitio para passar alguns dias? O que achaste em termos de ambiente e de sitias para comer, etc.
10 de Fevereiro de 2007 às 09:06
Olá Cátia! Não conheço o Morro de São Paulo mas conheço pessoas que adoraram! Uma amiga esteve em Salvador e foi passar 2 dias ao Morro, foram de avioneta. O alojamento é supersimples, pousadas simpatiquíssimas. Não há transportes, a bagagem é transportada em carrinhos de mão. Há 4 praias: 1ª, 2ª, 3ª e 4ª praia, esta se não me engano é a nmelhor e são espectaculares com água quase a 30º. Agora se voc~e vai à procura de luxos e boas comodidades não conte com isso, mas em contrapartida tem o paraíso ao seu lado. A minha amiga conhece muitos países do mundo e esteve em bons hoteis e adorou o Morro. Boa escolha!
11 de Fevereiro de 2007 às 11:03
É como a Patixa diz, lá não há luxos. Estive duas semanas no Brasil, uma das quais em Salvador e foi nessa altura que fiz a excursão ao Morro de S. Paulo (fomos de camioneta, depois fery, depois camioneta novamente e depois lancha!!). Se fizesse a viagem novamente não hesitaria em fazer o inverso - uma semana no Morro e uma excursão a Salvador!! ;-))
Na altura o guia disse-nos que alguns estrangeiros visitaram o local e acabaram por ficar a morar lá (ingleses, holandeses), não me surpreendeu nada, aquilo é realmente muito bonito. Há algumas actividades para fazer e muitos locais onde se come bem, mas não deixa de ser um local pacato.
Sugiro que divida este destino com outro (por exemplo, para um programa de uma semana, 4 dias no Morro e três dias noutro local).
VL
13 de Fevereiro de 2007 às 03:27
Olá

Estive o ano passado em Jericoacoara. A vila é bonita e segura, mas cresceu tanto que as infraestruturas não estam já dimensionadas para o turismo que tem. A praia é belissima mas as águas estão poluídas e a praia está intratável cheio de areia poluída de esgoto.
Um conselho.....vá até à lagoa do paraíso e hospede-se na pousada Chez Loran, uma pequena maravilha e uma gastronomia excelente.
14 de Fevereiro de 2007 às 12:13
Não sei se posso ajudar na decisão, pois apenas conheço o Morro de São Paulo. Em Dezembro de 2005, fiquei 5 noites no Morro, e gostei muito. Em relação às suas perguntas: Penso que vale a pena fazer algumas "excursões"; Fiquei hospedada na Pousada Vila das Pedras, na 2ª Praia, simples mas muito agradavél; No Morro, na altura, não havia MB.
Fico disponivel para responder a outras dúvidas.
Helena
15 de Fevereiro de 2007 às 09:19
Boa noite Helena,

Já agora que "excurções" fez? Foi para o morro de barco ou de avião? É que estou a pensar em ficar 2 noites em Salvador e as restantes no morro.
Como é em termos de animação e de compras?
Desde já obrigado por a sua ajuda
16 de Fevereiro de 2007 às 08:02

Bom dia, Cátia.

Para começar, gostava de lhe indicar este site, que me parece ter muita informação sobre o Morro: [www.morrodesaopaulobrasil.com.br]

Apesar do Morro ser bastante diferente de Arraial da Ajuda, penso que tambem vai gostar.
Eu gostei muito dessas 2 zonas da Bahia, mas uma grande diferença com a zona de Porto Seguro, é que no Morro achei tudo muito mais caro, desde os passeios aos preços das comidas e bebidas.
É uma ilha muito bonita e calma (na Vila apenas é possível circular a pé), com praias limpas e água clara.

Respondendo às suas perguntas:
As "excursões"/passeios, que fiz foram a "Volta à Ilha"("obrigatória"winking smiley e "Ponta do Curral". Além disso, fui a pé até quase ao final da Quarta Praia e ao interior da ilha, até uma pequena Cachoeira.
De Salvador para o Morro fomos de Avioneta (5 lugares), mas quase toda a gente faz a viagem de barco (ouvi pessoas a dizer que foi horrivel, e outras a dizer que não é nada de especial).
Penso que a minha viagem foi pela Terra Brasil, e passamos a primeira e a última noite em Salvador. Outras pessoas ficaram as duas primeiras noites em Salvador.
Quanto a animação, à noite centra-se tudo na 2ª Praia, que está cheia de barzinhos. Acho que na ilha há algumas discotecas, mas quando lá estvive estavam fechadas (ainda não tinha começado a época alta). À 4ª feira, havia um espectaculo de música ao vivo e dança, num anfiteatro que há no interior da vila.
Compras... parece-me que será mais fácil e barato faze-las em Salvador. Na Vila há algumas lojinhas, mas com preços um pouco altos.

Se precisar de mais algum esclarecimento, continuo disponivel,
Helena
26 de Fevereiro de 2007 às 10:07
Cátia,

Como brasileiro vou tentar te ajudar com imparcialidade para que escolha o melhor destino.

Morro de São Paulo é lindo e vc tem a natureza ao seu lado a hospitalidade do baiano curtir forró a noite e ainda pode passar alguns dias em Salvador. Ótima escolha!

Por outro lado, Jericoacoara é uma vila muito charmosa com a infra-estrutura de pousadas e hotéis de primeira linha como por exemplo a posada Jeribá.
Para não enfrentar problemas como a superlotação é só não ir nos feriados para os brasileiros.
Posso dizer que o pôr do sol das dunas de Jericoacoara é um dos mais lindos do mundo. Pode me passar um e-mail que te mando um foto.
Ainda pode fazer passeios nas lagoas formadas pela chuva nas dunas e passar alguns dias em Fortaleza.

Qualquer que for a escolha você vai adorar !!

Bjo!

Marcio

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento