Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Menorca
Enviada por MCM 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Menorca
14 de Março de 2007 às 08:12
Opiniões para Férias..
Re: Menorca
18 de Março de 2007 às 08:37
Ola MCM

Menorca é uma ilha muito bonita. Ainda com povoações muito rurais.

Será sempre melhor visitá-la em qualquer outro mes que não Agosto...Porque há sempre barcos desde Maiorca para esta ilha, e em Agosto consequentemente, ha muitos turistas...

Tem 2 cidades principais: Mahon e Ciutadella, a primeira a capital mais moderna, e a segunda mais antiga.

As praias são um sonho...Calas escondidas, com água azul turquesa. Há um passeio de barco até à Cala Turqueta (nome dado devido à cor forte da água) que vale a pena.

E há praias que podem ser descobertas caminhando um pouco, e aí temos acesso a lugares quase exclusivos.
Pode alugar um carro ou bicicleta ou uma mota...é uma boa opção.

Não é uma ilha que tenha a oferta hoteleira de Maiorca, mas é muito mais calma e exclusiva...

Está a pensar ir lá?

Boas escolhas!
19 de Março de 2007 às 09:42
Eu estou a pensar numas férias em Menorca, mas terão que ser em Agosto ( 2ª quinzena ). Aconselha algum hotel em particular? Vou viajar com uma criança de 4 anos, logo é importante que seja um hotel que tenha programas de animação para crianças. O aluguer de viatura também está a ser ponderado. Agradeço todas as informações que me possam fornecer.
19 de Março de 2007 às 04:13
Viva!

Mais um a pensar ir a Menorca nas próximas férias!

Estive para ir o ano passado mas acabei por optar por ir ao México (visto que o preço da viagem foi quase idêntico).

Ainda ponho outra hipótese que é Ibiza, apesar de Menorca dizerem ser melhor para a criançada.

Do que pesquisei em 2006, achei que ficava muito caro, caso não houvesse um operador turistico que fizesse crianças grátis. Por não ter encontrado viagem com crianças grátis, optei pelo México, onde o miúdo não pagou (e daí a viagem ter ficado quase o mesmo preço).

Aproveito o tópico para perguntar se alguém já foi a Menorca com promoção "criança grátis".
Caso alguém tenha ido nestas condições, agrdecia que informasse qual o operador que o fez.
19 de Março de 2007 às 04:31
Ola Alberto,

Em relação ao aluguer de viaturas pode reservar antes de partir atraves da Internet...sempre garante que terá viatura...pois em Agosto poderá ser dificil reservar "em cima da hora".

No site: [www.menorcainfo.com]

se clicar em "Información" vera que podera seleccionar "alquiler de coche".

No site www.menorcaok.com tambem pode ver ofertas de alojamento.

O Hotel rural Sant Ignasi em Ciutadella é encantador...mas é um Hotel rural, com jardins, numa antiga casa...nao me parece que seja aquilo que pretende...
É que as melhores praias não tem infraestrutura hoteleira...e este Hotel fica em Calla Morell, uma optima localização.

Contudo, deixo-lhe outros hoteis que provavelmente estão mais de acordo com aquilo que procura.

Se leva crianças o ideal talvez seja:

Hotel SOL MILANOS PINGUINOS (3*); fica em Son Bou...é uma das praias maiores de menorca...com mais turistas...e é onde está o parque de campismo...não sei se não sentirá "gente a mais" !!
Mas o Hotel é bom para crianças porque tem um parque dos Flinstones e muitas actividades.

Hotel SOL GAVILANES (4*); fica em Cala Galdana, um local muito bom. E tambem tem muitos programas de animação para adultos e crianças.

Espero ter ajudado.

Boas escolhas!
19 de Março de 2007 às 08:23
Obrigado Marta.

Excelentes informações. Já tinha visto algumas opções e realmente o SOL GAVINALES também me pareceu interessante. Existem muitas opções, tanto de hotéis, como de voos e aluguer de viaturas. O dificil vai ser mesmo escolher. Se alguém tiver mais informações agradeço.
20 de Março de 2007 às 08:11
Olá Marta,

Obrigada pela resposta

Que hotel recomendas?

a comida é boa?

os hoteis rem animação?
Grécia
20 de Março de 2007 às 08:16
Quem me pode falar sobre este destino

Tenho uma menina de 5 anos e estou a pensar em ir para lá

Como são os hoteis, e a alimentação

As prais são boas ?
Cavo verde
20 de Março de 2007 às 08:23
Qual o hotel que me aconselham para julho.

Tenho uma menina de 5 anos e estou a pensar em ir para lá.

A comida é boa? e a animação?

Ouvi dizer que quase se morre de tédio, será assim tão calmo ?
21 de Março de 2007 às 02:13
Ola MCM

Se consultar as minhas respostas abaixo, vera que falo dos hoteis, em resposta à questao do Alberto Mendes.

Se tiver alguma duvida mais concreta nao hesite em perguntar!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento