Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Jetlag - México
Enviada por Sandra I 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Jetlag - México
16 de Março de 2007 às 04:40
Olá a todos!
Os viajantes que foram para o México adaptaram-se bem à diferença horária?
Levaram alguns medicamentos para superar a diferença?
É que quando fui para a Polinésia e até mesmo para o Brasil senti imenso a diferença horária, mas nunca cheguei a levar nada.
O que me dizem?
E medicamentos para outros fins, aconselham algum?
Já agora, acham necessária alguma vacina?
Obrigada ...
Re: Jetlag - México
16 de Março de 2007 às 05:20
Olá,

existe aquela diferença de acordar as 5 da manhã e depois á noite aí pelas 9 horas estar pronto p/ dormir, a nós acontece-nos na 1º semana, mas quando se passa p/ a 2ª já estamos habituados.

Em relação a vacinas n levamos nenhuma, leva um bom repelente pq vais precisar, um bom protector solar.

Boas férias.
17 de Março de 2007 às 10:29
Também não senti qualquer dificuldade com a diferença horária, o que me surpreendeu.
Antes de ir, achava que ia sentir, afinal são 6 horas de diferença, mas a verdade é que o N/ organismo adapta-se muito bem. Talvez seja devido à calma , sossego, ausência de preocupações, enfim, aquele des-stress típico das férias.
Quanto a vacinas, os organismos oficiais não recomendam nada. Medicamentos, e digo por experiência própria, leve um pouco de tudo, nunca se sabe do que poderá precisar e os cuidados médicos lá são muito escassos. Também não é preciso levar uma farmácia, winking smiley, mas leve algumas "tabletes" do que tiver por casa (analgésico, anti-inflamatório, antibiótico).
VL
19 de Março de 2007 às 09:25
Olá!
Muito obrigada!
Bem, não vou levar uma farmácia ... só meia :0)
Obrigada mais uma vez e boas viagens
Sandra
20 de Março de 2007 às 02:43
Eu aconselhava era um comprido para dormir na viagem... é um DESESPERO!!! smiling smiley

Eu ainda tive o azar de na viagem de regresso a casa ficar com uma intoxicação alimentar a meio do voo, julgo eu, devido a um donuts q comi no aeroporto de cancun... foi uma aventura que nem queiram saber! De resto lá correu tudo 5 estrelas e o que notei mesmo foi cansaço ao chegar ao México mas nada que uma noite boa de sono nao tenha curado. Muito e bom repelente e atenção ao calor e humidade que podem fazer estragos em quem nao tolere bem estas condições. Cuidado também com os escaldões porque aquilo é bem quentinho! Qualquer dúvida, é so mandar um mail!
21 de Março de 2007 às 10:49
Obrigada, Hugo e a todos.
vamos lá ver se tudo corre bem.
Boas viagens,
Sandra
21 de Março de 2007 às 02:52
O melhor "medicamento" para superar a viagem é ir em executiva... quando fui para o México tive a oportunidade de fazer a viagem em executiva e não custou nem metade da viagem em económica para Cuba (um desespero sem dúvida)...

Como já aqui foi dito, o mais engraçado era ver vários Portugueses a deitarem-se às 21h por causa do jetlag mas, antes das 7h já estavam a porta do pequeno almoço.. ai que saudades smiling smiley

Boas férias
30 de Março de 2007 às 12:32
Olá
Na minha opinião a melhor maneira de combater o jetlag é fazer uma directa na noite anterior à viagem. Fiz isso quando fui para Cuba, pois ía sair no ultimo dia de trabalho antes das férias e havia imensas coisas a preparar. Já quando fui para o México não fiz isso e lá estava eu as 7 á espera que abrissem a porta par tomar o pequeno almoço e houve dias que nem jantei porque adormeci antes. Claro que com 2 semanas se adapta melhor, mas sendo só uma o difiil depois é adaptarmo-nos cá. Boas férias
30 de Março de 2007 às 08:46
Eu tb uso essa táctica, principalmente para conseguir dormir no avião e as horas de voo passarem mais rápido, e resulta!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento