Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Para Susana Matos
Enviada por Sandra I 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Para Susana Matos
18 de Março de 2007 às 10:53
Olá!
Vou aceitar a sua ajuda em relação às minhas férias na Riviera Maya.
Aqui há uns tempos a Susana tinha dito que iria fazer excursões por conta própria, no México, e disse que se eu necessitasse me poderia ajudar.
Então é assim: estamos a pensar na hipótese de alugarmos um carro mas estamos com algum receio. Não sabemos bem com são as estradas, se é fácil chegarmos a todos os sítios.
A Susana tem alguma dica?
Nós gostavamos de ir a Chichen-itza, a Coba, às aldeias Mayas, e fazer Tulum e Xcaret no mesmo dia.
Será que para todos estes sítios é fácil estacionar um carro? Não haverá perigo?
Desde já agradeço a ajuda.
P.S.: Vou dentro de 9 dias.
Sandra
Re: Para Susana Matos
18 de Março de 2007 às 06:09
Oi Sandra,

Relativamente às tuas questões:

"estamos a pensar na hipótese de alugarmos um carro mas estamos com algum receio. Não sabemos bem com são as estradas, se é fácil chegarmos a todos os sítios"

Quanto ao aluguer de carro, não há qualquer problema, tanto pelo que li no forum de viagens espanhol, como pela experiência de pessoas conhecidas que já lá esitveram. Pode-se alugar carro em qualquer rent a car, mas na hora de o fazer não se esqueça de contratar os seguros todos, pois os preços que eles normalmente apresentam não têm os seguros incluidos.
Quanto às estradas, parece-me que não há muito que enganar, pois há uma única que a leva desde Cancun até Tulum (do género da nossa marginal, que vai sempre ao longo da costa). Para se localizar, mais ou menos a meio desta estrada fica a Playa del Carmen e o parque XCaret.

Para ir a Coba , pelo que me foi aconselhado, e uma vez estar alojada na playa del Carmen, o melhor trajecto será ir até tulum e depois virar para Coba. Para ir a Chinchen-Itza penso que o melhor é ir na direcção a Cancun e depois seguir as indicações até Valladolid e então para Chinchen-itza. Penso, no entanto, que ao longo da estrada que vai de valladolid para chinchen itza, há uma estrada que a leva a Coba.
O melhor é comprar um mapa por lá (penso que no aeroporto arranja uns em comta). Mas não acho que deva haver grandes problemas.

" Nós gostavamos de ir a Chichen-itza, a Coba, às aldeias Mayas, e fazer Tulum e Xcaret no mesmo dia"

Sandra, não percebi se pretendes fazer isto tudo no mesmo dia, ou se prentendes fazer coba e Chinchen-ita num dia, e Tulum e xcaret noutro.
De qualquer das formas, aconselho-te a fazer em pelo menos dois dias.

As dicas que te dou são as seguintes:
- como amanhece muito cedo, como tal deverás partir para as pirâmides o mais cedo possivel, pois às 10-11h já estará um calor insuportável e é mais ou menos por esta hora que chegam as excursões organizadas, e logo, a grande confusão.
-Da playa del Carmen até Chinchen-itza levas cerca de 2.5 a 3h para chegar, e deves passar lá cerca de 2 a 3 horas, ou seja já está a manhã passada
- aconselho-te a visitar valladolid
-podes contratar guias à entrada das pirâmides e em tulum.Para te ficar mais económico poderás arranjar alguém à porta com quem repartir o custo.
-Penso que não deves ir ao México sem visitar pelo menos um cenote

> "Será que para todos estes sítios é fácil estacionar um carro?"
Em todos estes sitios tens estacionamento, e paga-se.

Relativamente ao perigo, penso que a probabilidade de acontecer alguma coisa, é a mesma de andares em Lisboa ou no Porto. A única coisa que me recomendaram foi tentar não conduzir à noite, pois não têm muita iluminação nas estradas e muitas têm grandes lombas!

Agora é tudo o que me lembro, mas amanhã eu envio-te por e-mail alguns mapas e outras informações, para te localizares melhor e veres que é tudo muito fácil.

Se entretanto tiveres mais alguma questão é só dizer.

Susana
Re: Para Susana Matos
19 de Março de 2007 às 09:23
Olá Susana!
Muito obrigada pela ajuda!
Não pretendo fazer essas excursões todas num só dia. O que eu queria dizer é que no mesmo dia pretendo fazer pelo memos duas, daí ter exemplificado com tulum+xcaret.
O problema é que pretendia fazer aldeias mayas ma não sei se dará para visitar sem ser com excursão.
Obrigada, mesmo, por tudo.
Se me surgir mas alguma dúvida vou voltar a chatear-te.
Cpts
Sandra
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento