Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Egipto!!! Dúvidas...
Enviada por Hugo S 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Egipto!!! Dúvidas...
24 de Março de 2007 às 10:27
O destino está escolhido a duvida permanece!
Optar por 1 combinado (4d Hurghda+3d Cairo) OU ir só para Hurghada e fazer de lá as visitas.
Hoteis recomendados..
Obrigado.
Re: Egipto!!! Dúvidas...
24 de Março de 2007 às 11:35
Olá Hugo!

Depende do que gosta mais de fazer, se gosta muito de praia, mergulho e ver os peixinhos, é melhor hurgada e fazer umas visitas.

Se gosta de um pouco de cultura, museus mesquitas, templos, piramides então é melhor o combinado.

O Cairo é uma cidade fantástica, enorme, montes de confusão , transito caotico, bairros do mais diferente que se possa imaginar, montes de gente na rua..............é bom ficar dois ou tres dias para poder viver aquele ambiente.

Hoteis!!??na minha opinião se puder deve escolher o melhor e mesmo assim há que ter alguns cuidados. Nada pior para estragar umas férias do que a famosa "turistada" como dizia o guia que eu tive lá, ou seja a diarreia.

Quanto a moeda o melhor é levar euros se não vai perder dinheiro cá ao comprar dolares e lá a trocá-los em libras egipcias. O euro é bem aceite até na rua lhe tentarão vender coisas em euros.

Qualquer coisa disponha e boa viagem acho que não se vai arrepender da escolha
24 de Março de 2007 às 11:49
Quanto à viagem, concordo plenamente com Isis, mas quanto ao euro serem bem aceites, fico mais reticente. Os egípcios fazem o mesmo câmbio, tenhamos dolares ou euros, ora aí é que se perde dinheiro. (Fui há dois dias para comprar 500 dólares e custaram-me cerca de 390 Euros). Ora, se fizermos as contas se gastar 500 dolares no Egipto, não será melhor do que gastar 500 euros?

Relativamente ao Hotel a escolher, recomendo os hotéis 5 estrelas, pois o turismo árabe deixa muito a desejar (estive em Hurghada, El gouna mais precisamente) e o Hotel que escolhi foi o Panorama (tinha uns bungalows). Não era mau, mas aconselhava outro hotel como o Hilton em Hurghada, mas aí, é o gosto de cada um.

Espero ter ajudado.

24 de Março de 2007 às 09:27
ola

Decididamente deve escolher um Hotel de 5* e mesmo assim nao tem nada a haver com Hoteis de 5* nas Caraibas, o sistema TI tambem é muito diferente.

Estive em Hurghada em 2004 e achei a cidade muito suja, estava com muita construçao na altura, fiquei no Meridien Makadi que fica a sul de Hurgharda uns 30 kms, local muito calmo.

boa viagem
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento