Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Grécia ou Brasil
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Grécia ou Brasil
24 de Março de 2007 às 03:45
Estava a pensar na possibilidade de, este Verão, viajar até à Grécia ou atravessar o Atlântico até os Brasil, nomeadamente Buzios. Alguém me pode ajudar?
Re: Grécia ou Brasil
25 de Março de 2007 às 12:54
Amigo,
Não conheço a Grécia mas as ilhas devem ser lindíssimas, mas o Brasil podes ter a certeza que será uma viagem maravilhosa e com muitos sítios lindos para visitar, se fores a Buzios, nao deixes de visitar a cidade Maravilhosa que é o Rio de Janeiro e já agora dá também um salto a Paraty e Angra dos Reis, não vais te arrepender.
28 de Março de 2007 às 10:07
Olá! Já estive em Buzios, é engraçado, muito rustico, tipo Arraial d'Ajuda, com a diferença de ser mais caro, a agua do mar mais fria e de as pessoas não serem tão simpáticas nem tão profissionais. No entanto Buzios é um sítio muito giro e sossegado, se puder faça o combinado com o Rio de Janeiro pois vale a pena o contraste entre os dois locais.

Quanto á Grécia infelizmente ainda não conheço embora seja um sitio que também esteja na minha lista de espera :-)
04 de Abril de 2007 às 12:41
Sem Duvida: Grécia. Estive em Atenas em 2004. Fantástico.
Fazer um cruzeiro pelas ilhas. Não te vais arrepender.
Pessoas simpaticas, mas fui lá depois do Euro2004, e se bem se lembram foi a Grécia q ganhou a Portugal na Final... ou seja... estavam todos mt simpaticos com os portugueses. Adorei a viagem.
12 de Abril de 2007 às 02:56
Oi:

Eu sinceramente não perdia a oportunidade de ir à Grécia. Passei lá 15 dias no ano passado e simplesmente amei. Foram as melhores férias que tive na minha vida e espero repetir.
Marquei tudo pela net, indo sempre ao tripadvisor ver o que as pessoas diziam sobre os hotéis que ia seleccionando. Comecei dois dias em Atenas, visitei a acrópole e Plaka (zona de comércio muito engraçada). A acrópole foi uma desilusão, porque continua em obras, mas não podia deixar de ir.
De seguida fui para Mykonos, onde fiquei também dois dias. Apanhei o ferry em pireus e lá fomos numa viagem de 3 horas, onde parámos por diversas ilhas para ir deixando passageiros. Chegando a mykonos, só mesmo visto, imensas pessoas dos hotéis a tentarem negociar a estadia. Eu achei piada, mas já tinha tudo marcado e estava lá um autocarro do hotel para nos levar. Fiquei num hotel muito confortável como uma vista linda, num quarto com varanda, que saltamdo estávamos na piscina. Fiquei em Platis Yalos, muito bem localizada, junto a uma praia de sonho. 2 dias chegam para ver tudo, porque é uma ilha pequena. daqui segui de ferry por 3 dias em santorini. Foi o sítio mais lindo que alguma vez fui. Adorei o ambiente e o sentimento de liberdade. Alugámos uma moto4 por 2 dias e corremos a ilha toda. Iamos muito bem a andar e de repente encontrávamos praias vazias e lá parávamos para dar um mergulho. As praias são de pedra, por isso tens que ir de chinelas até à beira da água, mas a água é super transparente e limpa, do melhor. Aconselho a praia de Kamari. Em Santorini anda tudo de mota ou de moto4, é muito engraçado. Eu que nunca tinha conduzido uma moto destas fiquei fã. Aconselho a visita à ilha do Vulcão, mas preparem-se para andar muito, por isso levem muita água e uns bons ténis. Daqui segui para Creta, onde fiquei mais 6 dias. Já foi diferente porque ficámos num resort, mas deu para descansar imenso. Por fim voltámos de avião para Atenas (60 euros / 2 pessoas), onde ficámos mais uma noite antes de partir para Lisboa.
Foi uma aventura que deu trabalho planear, mas valeu o esforço. Se precisar de ajuda estou disponível!
17 de Abril de 2007 às 08:33
Olá Catarina,

Estive a ler o seu testemunho e, gostaria de saber mais informações sobre as estadias em Mykonos e Santorini.Estou a pensar fazer essa viagem em Julho toda ela planeada por mim, por isso, todas as dicas que me puder fornecer seriam muito úteis, especialmente ao nivel da estadia. Em Mykonos pensei ficar em Platis Yalos pois, segundo sei, é uma óptima praia e com acesso a barcos-táxis para nos levarem a outras praias já em Santorini gostava de ficar num Hotel com vista para a caldeira.
Ficarei ansiosamente á espera de uma resposta sua....

Paulo Renato
23 de Abril de 2007 às 12:22
Olá Paulo:

Aconselho-o vivamente a fazer a viagem. Eu reservei tudo pela net. Procurava hotéis dentro dos preços que estava disposta a pagar e depois ia ao site do tripadvisor ver os comentários dos viajantes. Em Mykonos fiquei em Platis Yalos num hotel pequeno mas muito acolhedor e com uma vista de perder o folego, chama-se Nissaki Hotel. É fácil de encontrar na internet. Se quiser pode ir sem hotel marcado, porque mal sai do ferry estão várias pessoas a tentar negociar consigo um melhor preço. Eu como não sabia que isto era possível, marquei cá antes. A melhor forma de percorrer a ilha é de moto, ou também dá para aproveitar a pé, que foi o que eu fiz. Aconselho comer à noite em Platis Yalos, pois é muito romÂntico, com diversos restaurantes na praia. Esta é a melhor localização, porque tem autocarro para o centro da cidade de 10 em 10 minutos e é onde se apanha barco paras as conhecidas praias Paradise e Super Paradise. à noite deve ir ao centro porque as ruas estão sempre muito animadas, mas atenção para não se perder, porque parecem todas iguais.
Daqui segui em ferry para Santorini. Fiquei num hotel a 5 minutos da capital, dá para ir a pé. O hotel chama-se Villa Manos e é gerido por uma família muito simpática e super prestável. Os quartos são básicos, mas servem. Foi onde me diverti mais. Alugámos uma moto4 por 2 dias e percorremos a ilha toda. No 1º dia fomos para sul, visitámos a praia de Kamari (a melhor para mim), fomos a Perissa e à Red Beach. No 2º dia visitei Oia e descobri praias desertas fantásticas. Para mim Santorini é a melhor ilha a visitar. Ruas muito movimentadas e com muita oferta. Aconselho jantar pelo menos uma vez na encosta com vista para o porto antigo. É de cortar a respiração. Se quiser fazer alguma excursão tem que ir apanhar o barco no porto antigo e são cerca de 600 degraus, por isso deve apanhar o teleférico ou um burro. Só fiz uma excursão que foi a ida à ilha do vulcão. Quando lá cheguei fartei-me de subir, cheguei ao cima da montanha super cansada. Leve ténis e muita água senão não consegue. A vista lá em cima é fenomenal e vale a pena.
Os preços praticados são parecidos aos de cá, vai ver que não nota grande diferença.
Espero que estas informações já sirvam de ajuda, se precisar de mais alguma informação não hesite em contactar-me para catarinatvi@gmail.com

Boa viagem e aproveite!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento