Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Snorkeling na Riviera Maya
Enviada por SUSANA MATOS 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Snorkeling na Riviera Maya
26 de Março de 2007 às 12:34
Olá a todos,

Gostaria que alguém me indicasse os melhores locais para se fazer snorkeling na Riviera Maya.

Pretendia um local próximo da Playa del Carmen onde possa fazer em apenas 1/2 dia e onde possa ver bastante variedade de peixes e corais, e de preferência numa zona com pouca corrente.

Já me falaram que o melhor é em Cozumel. apanhar o ferry boat e ai contratar uma agência. Já alguém fez aqui? Qual é que foi a agência que contratou? E em que zona da ilha é que fez?

Obrigado.

Susana
Re: Snorkeling na Riviera Maya
28 de Março de 2007 às 08:20
Olá Susana,

Eu estive em Cacun e fizemos tanto snorkeling como mergunho c/botija....snorkeling é giro, mas o mergulho é uma experiencia a não perder( se não tiver problemas de ouvidos)....o mar é transparente, a pauna e flora maravilhosas e nunca mais se esquece o silencio do fundo do mar...

Quanto ao local e agencias...são tantas as solicitações locais e tem muito por onde escolher, nos fomos com um grupo com varios guias/idiomas, o nosso era brasileiro o que para as explicações é mais simples.....de resto divirta-se que vale a pena

Mais alguma duvida, diga

Nicole
28 de Março de 2007 às 09:56
Olá!

Fizemos snorkeling no mar, entre a playa de las Tortugas(acho que era esse nome) e a isla Mujeres numa "excursão selvagem", feita por uns habilidosos que até dinheiro para a gasolina nos tiveram que pedir :-) . Só aconselho que leve o seu próprio bucal pois os que eles emprestam não são nada higienicos. Gastamos uma ninharia e depois disso fizemos mais escursões mas nada que se comparasse aquela experiencia espectacular onde fomos rodeados de peixes de todas as cores, numa água translucida e calma, nunca mais estive numa situação dessas em lado nenhum e foi a melhor experiencia de snorkeling em toda a minha lua de mel. E já lá vão quase nove anos, que saudades :-)
28 de Março de 2007 às 10:01
Só mais um conselho, não se esqueça de levar de Portugal a sua máquina aquática, nós pagamos pela nossa , uma DESCARTÀVEL, 7500 escudos(hÀ 8 anos, uma FORTUNA), elas cá actualmente, e já existe tb opções de aquáticas com flash, custam no máximo 7 euros!
29 de Março de 2007 às 03:10
Oi Célia,

obrigada pelas informações.
Sabe-me dizer ao certo onde é que fica esta praia. Fica mais perto de Cancun do que da Playa del Carmen?

Susana
29 de Março de 2007 às 03:11
Oi Diomari,

fez snorkeling onde, em Cancun?

Obrigada.

Susana
29 de Março de 2007 às 07:36
Olá Susana. Lamento mas não me consigo lembrar exactaemnte onde fica essa praia. Sei que era perto de Cancun e foi onde apanhamos um barco para ir á Isla Mujeres, portanto não é muito próxima da Palya del Carmen. Eu fiquei alojada em Porto Venturas, fica entre a Palya del Carmen e Tulun, mas fui a todo o lado, e na altura a estrada era toda em terra batida, agora é mais fácil e rápido. O meu testemunho foi apenas para lhe dizer que não vale a pena procurar uma boa experiencia de snorkeling em excursões ou passeios organizados, pois são os habitantes locais que fazem vida desse tipo de passeios menos organizados que conhecem os melhores sítios, perto dos corais e onde se vêm mais peixes. Por exemplos nos Parques tipo Xell-Ha, o snorkeling foi uma desilusão! Já estive em outros paises (Cuba, Brasil e Rep. Dominicana) e nunca tive uma experiencia como essa!!! Acho que melhor só mesmo nas Maldivas :-) ...mas ainda não tive oportunidade de lá ir :-(.
30 de Março de 2007 às 06:40
Olá Susana,

Junto a ilha das mulheres....que é lindo, mas não se esqueca de levar uma maquina descartavel, para mais tarde recordar...os organizadores tambem tiram, mas tudo custa $$

Nicole.
30 de Março de 2007 às 07:04
Obrigada Diomari.

A Ilha das mulheres era um dos sitios que gostava de visistar (só não sei se vou ter tempo!)

Susana
30 de Março de 2007 às 07:06
Ok. Célia, obrigada pelo conselho.

Acho que o melhor que tenho a fazer é ir até Cozumel, que sei que tem boas zonas para snorkeling, e depois logo se vê quais são as ofertas por ali.

Susana
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento