Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Bulgaria
Enviada por fernanal 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Bulgaria
29 de Março de 2007 às 04:57
Gostaria que alguem que ja la tenha estadome dissesse se vale apena ir a Riviera Bulgara, no verão deste ano..
Obrigado

Re: Bulgaria
30 de Março de 2007 às 09:48
Eu já tive de ferias na bulgaria, o que quer saber?
25 de Abril de 2007 às 09:44
Gostaria de obter informações sobre os hotéis Riu Helios e Riu Evrika, em Sunny Beach.

Também gostaria de saber informações e conselhos de quem já lá esteve (excursões, praias, estilo de vida, opinião...)
Desde já obrigada
03 de Maio de 2007 às 09:57
Olá Rui,
no ano passado em Agosto estive na Bulgária, precisamente no Riu Evrika em Sunny Beach.
De uma maneira geral, não fiquei fã da Bulgária mas hã pessoas que vão para lá e que gostam.
Então é assim:
Quanto ao hotel, não tenho nada a apontar, é básico, tem uma piscina maravilhosa. Existe o Evrika 4* e o 3*,eu fiquei no 4*, mas a única diferença em relação ao 3* é o ac (que não fez falta pois não estava demasiado calor) e tem banheira em vez de chuveiro. Na minha opinião, não vale a diferença de preço. Quanto ao Helios pareceu-me mais sofisticado e mais bem situado (mais perto do centro). Do Evrika ao centro ainda é um esticão, mas dá para ir a pé.
Em relação à praia, de um modo geral não é má. De manhã normalmente é calminha, praticamente sem ondas, boa para te deitares em cima de um colchão insuflável e te deixares boiar, à tarde geralmente estava um pouco mais ventoso, mas mesmo assim não havia praticamente ondas. A praia do Helios é definitivamente melhor que a do Evrika. Para entrares na água em frente ao Evrika era precisa passar por uma camada de "lodo" mas depois ficava boa e transparente. Em frente aos outros hotéis não havia tanto lodo, parece que se concentrava todo naquele sítio.
Quanto a excursões, fiz duas. Fui visitar a cidade de Nessebar (que fica muito perto) que tem um centro histórico com muitas igrejas (não é preciso ir em excursão, pode ir-se por conta própria) e fui a uma noite típica búlgara, onde se simula um casamento búlgaro (nada de especial). Havia outras excursões mais longas, mas não dava para quem ia só 1 semana.
De um modo geral, achei os búlgaros pouco simpáticos, ainda estão muito atrasados em relação a hotelaria, é difícil comunicar com eles, pedir uma simples informação na rua era complicado, pois muitos não falam inglês.
Resumindo, não detestei, mas também não voltava lá. Agora depende do tipo de férias que gosta de fazer e se é exigente ou não.
Se tiver mais alguma dúvida é só dizer.

Cristina
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento