Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Menorca
Enviada por SUSANA MATOS 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Menorca
02 de Abril de 2007 às 04:29
Olá a todos,

No mês de Junho vou passar 5 dias com o meu marido a Menorca e vamos ficar alojados em Cala'n Porter.

O objectivo fundamental é descansar, mas também de conhecer um pouco a ilha.

Assim gostaria que me ajudassem nas seguintes questões:

-passeios recomendados e locais a visitar
-do aeroporto até esta localidade é aconselhável ir de taxi ou é melhor alugar carro. Quais as rent-.a-car que aconselham?
-nivel de vida - refeições: é caro? E o marisco?
-Quais são as melhores/bonitas praias?
-ouvi falar de passeios de barco mas não sei onde se apanham

Obrigada

Susana
Re: Menorca
03 de Abril de 2007 às 10:22
Ola Susana,

Vamos por partes...

Rent-a-car: em Menorca ha muitos rent-a-car mas poderá alugar desde cá, e assim garantir que tera carro assim que chegar ao aeroporto.

No site: [www.menorcainfo.com]

se clicar em "Información" vera que podera seleccionar "alquiler de coche".

Passeios imperdiveis: Passeio de barco - Apanha o barco no Porto de Ciutadella e faz o passeio pela costa Sul da ilha, com paragem em praias lindissimas de aguas turquesa e almoço a bordo. Não perca!
A Cova d'en Xoroi é uma gruta que merece uma visita. Fica nas imediações da Cala'n Porter, onde vai ficar alojada.

Restuarantes:
Os peixes e o marisco é o mais típico. O prato típico é a "caldereta de langosta". O local onde deve provar é em Fornells.
Restaurante conhecido: N'aguedet em Es Mercadal.
os preços não são muito baratos...

De automovel pode explorar a ilha em poucos dias (3 ou 4). pode tambem fazer percursos pedestres, principalmente na Albufeira des Grau.

As praias são regra geral muito boas. Saliento na zona Sul perto da zona onde vai ficar (Cala'N Poter), existem callas maravilhosas. Existe ainda as praias de Algaiarens na costa Norte. Se fizer o passeio de barco verá outras praias muito bonitas e cujo acesso só é possivel por barco. Ciutadella é uma cidade muito bonita.

Espero ter ajudado e desejo-lhe umas Boas ferias!
Re: Menorca
03 de Abril de 2007 às 12:12
Olá Marta,

obrigada pelas informações.

Tenho mais umas questões:

- o passeio de barco tem de ser reservado com antecedência ou´é apenas no local? sabes qual é a empresa que faz estes passeios e se tem página na internet?
- do aeroporto até Cala N'm Porter são mais ao menos quantos Km?

Obrigada

Susana
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento