Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Recém-chegada da Riviera Maya
Enviada por Sandra I 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Recém-chegada da Riviera Maya
05 de Abril de 2007 às 12:04
Olá a todos!
Cheguei ontem à noite da Riviera Maya e só posso dizer maravilhas, até entrei em depressão :0).
Saí do aeroporto de Vigo para Madrid e de lá apanhei o avião para Cancun. Como já tinha mencionado anteriormente, contratei a viagem por net, com A SOLOOFERTAS e agorea já posso dizer que tudo correu muito bem. Não houve falhas da parte deles.
Ao chegar a Cancun, depois de 10h de viagem, estavam lá uns autocarros da Pullmantur que nos levaram para o complexo Grand Palladium, mais precisamente para o Hotel Kantenah! Tudo ok...
Quando chegámos ao Hotel, fomos recebidos com um cocktail e explicaram-nos como iria decorrer a nossa estadia no complexo.
Bem, o Grand Palladium é espectacular!!!! O Hotel é enorme, inserido no meio da vegetação (viamos bichos a todo o momento, sobretudo iguanas, do tamanho de gatos :0)), com uma boa praia na qual fizemos grandes caminhadas, ... eu adorei!
O complexo é composto por 4 hotéis: Kantenah, Colonial, Riviera e with sand. Podiamos andar, comer, passear, ... utilizar as instalações de todos os hotéis, excepto a zona das Mayan Suite (acho que era assim), área reservada aos hóspedes dessas instalações.
Embora seja um hotel enorme, com alguma gente (essencialmente americanos), não senti muita confusão!
Nos restaurantes, 12 ao todo, também se estava muito bem. Como os americanos comem muito cedo, quando nós, europeus, iamos comer, já estava calmo.
Os 12 restaurantes: 4 buffets (um em cada hotel, que utilizavamos todos os dias) e depois 8 temáticos. Não me recordo do nome de todos os temáticos mas sei que havia um brasileiro, um mexicano, um japonês, um asiático, um de barbecue, ... (para 7 noites tinhamos direito a 3 temáticos)
Para além destes restaurantes tinhamos sempre muitos outros, tipo bar, mais pequenos, espalhados pelo complexo sempre disponíveis para comermos, bebermos,.... Inclusive havia um na praia aberto 24h.
A comida era muita, e sem dúvida muito boa... havia para todos os gostos. Em nenhum momento sentimos falta de algo ...
Tinha piscinas enormes, salvo erro eram 6 ao todo, e a zona do with sand tinha também um lago.
Todos os Lobbys tinham um bar no qual se estava muito bem. Eu bebi imensos cocktails, não consegui provar de todos ...
Os quartos eram amplos e sempre muito limpos e por vezes a camarera fazia fazia esculturas com as toalhas, ... muito giro ...
O bar era reposto duas vezes por semana, sempre com bebidas fresquinhas.
Todos os quartos tinham tábua de engomar e ferro, tv, minibar, varanda, e o meu até tinha duas camas. A casa de banho tinha sempre produtos de higiene.
Muito, muito bonito este complexo, recomendo vivamente!!! Até tinha crocodilos e flamingos.
no dia a seguir à chegada tivemos a reunião com a agência (que não me serviu de nada, só para perder tempo). Aí tentarm vendernos excursões muito caras e claro que tentámos por fora.
Foi então que nos juntámos, eu e o meu maridito, a um grupo de espanhóis, ao todo eramos 8. Fomo à Playa del Carmen ver os preços que as agências nos propunham para as excursões (infocenter, sergioturs, ...). Depois de termos comparado preços optámos pela Odissey. Não foi nada boa escolha!!!! Estiveram mal em alguns momentos.
Sem dúvida que as excursões não ficaram caras! Fomos a Tulum, Coba, Sian kaan por 110 dólares/pess.
Fizemos também uma visita ao parque Excaret, mas só da parte de tarde. É um parque muito bonito, ao ar livre, mas o que vale mesmo a pena é o espectáculo Nocturno, é deslumbrante!
O parque é enorme, tem muitos animais, rios para fazer snorkel, golfinhos ... e o espectáculo é num anfiteatro, semi coberto, e dura quase 2 horas
No dia seguinte (sexta-feira)sian kaan, mas não fomos de jeep, fomos em van porque os espanhóis não quiseram ir de jeep. Nós ficámos um pouco tristes mas agora penso "ainda bem" porque o calor era de rachar.
Saimos cedo do Hotel e entramos na estrada nacional em alcatrão. Depois parámos num comerciosito no qual os condutores têm a sua comissão mas connosco não tiveram sorte.
De seguida, entrámos numa estrada de terra com muitos buracos durante quase 2 horas. Chegámos a uma praia de pescadores e foi aí que fomos um pouco enganados. Tivemos de reservar o tipo de comida que qeríamos quando o suposto era ser buffet, logo não tinhamos que reservar nada. Quando reservámos com a agência o combinado era comida buffet e de buffet não tinha nada.
Como ainda era muito cedo optámos por fazer a excursão antes de almoçarmos, até porque não convinha ir para a água depois de comer.
Entrámos então num barco e andamos muito tempo no mar até que chegámos a um local no qual havia uma parte em que todos tinhamos pé. Bem, simnplesmente maravilho, com um água de sonho ... sem palavras. Também ficámos um pouco desiludidos pois ficámos muito pouco tempo aí (25 minutos)
Fomos fazer snorckel em pleno mar mas sinceramente aí não vimos grande coisa.
De seguida, parámos em locais também muito bonitos, onde havia muita fauna e flora marinha: estrelas do mar gigantes, tartatugas, golfinhos. Felizmente que conseguimos ver golfinhos porque não nos garantiam que iriamos vê-los (por vezes não aparecem)
Depois chegámos a fantastica reserva da biosfera: árvores que nascem dentro de agua em pleno mar, que se alimentam da poluiçao e que têm muitos passáros (acho que se chama a "ilha dos pássaros"winking smiley
De seguida, e isto não estava previsto, fomos ver uma pequena família de nativos que tinham como animal de estimação um crocodilo. A miséria é ainda maior do que imaginamos ... esta gente vive junto a um pequeno pântano ...
Depois voltámos à praia onde comemos peixe e frango. Esta parte é que foi menos boa mas o resto conpensou.
No Domingo foi o dia de Tulum e Coba.
Saimos do hotel e mais uma vez fomos pela estrada nacional. Pouco tempo depois chegámos a Tulum local histórico devido às suas ruinas maias. Nessa excursão tivemos um bom guia que nos explicou tudo direitinho sobre as origens da civilização maya, os seus rituais etc.
De seguida, fomos para Coba e aí estivemos mais tempo. Vimos várias obras mayas, também elas muito interessantes. Por fim, depois de andarmos 2,5km (fomos num triciclo :0)) chegámos ao templo maior de Coba. Subimos até ao cume e vimos toda a bela paisagem dos arredores. Foi muito giro porque estavamos em plena floresta.
Agora vem uma das partes má.
No dia em que reservamos as excursões os da agência disseram que se encontrassemos mais um casal para completar a van descontar-nos-iam 5 dólares a cada um de nós.
Como o guia foi tão simpático, decidimos que não deveriamos ficar com o desconto e combinámos darmos os tais 5 dólares (por pessoa) ao nosso guia, mas a agência não deveria ficar a saber.
Assim o fizemos. Entregámos o dinheiro ao condutor, e dissemos-lhe para ficar com os 50 dólares (soma dos 5 $ p/pess).
Como ficou tão contente por termos sido generosos com ele decidiu que poderia compensar-nos com uma visita a uma aldeia maya. Ficámos contentes pois esta é uma excursão a pagar e nós fomos de graça.
Á noite, liga-nos a agência a reclamar por termos pago menos 5 dólares por pessoa, o que nos deixou de boca aberta porque tinha sido isso o combinado. Estivemos para ter grandes problemas. A agência começou a tratar mal um dos espanhóis, disse-lhe que os espanhóis eram sempre os mesmos uns grandes cabr... e muito mais. Por isto sugiro a todos que peçam às agências para escreverem tudo aquilo a que se comprometem. Também aconselho a pagarem só no final da excursão pois se pagarem no início e eles não forem de confiança, arriscam-se a ter uma excursão fraca. (Nós só pagámos no final)
Mas o pior ainda vem aí. Como o guia parecia ser boa gente perguntei-lhe onde é que se poderiam fazer umas medalhas em prata com o nosso nome, em maya. Ele propôs-se logo a mandar fazê-las e no dia seguinte deixa-las-ia no lobby do hotel. Então eu, que acredito demasiado nas pessoas, fiquei toda contente, escrevi o meu nome num papelito e entreguei-lhe os 40 dólares.
Vocês receberam alguma medalha???? Eu também não. nem queria acreditar que o homem me tinha enganado, a mim e a outro casal espanhol.
Por isso não aconselho nem a agência odissey (sobretudo) pois não foranm decentes nem correctos, nem o guia que se chama Geraldo, é um guia razoável mas não é de confiar.
De resto, foi tudo genial.
Se tiverem mais alguma dúvida é só dizer.

P.S.: Desculpem o testamento
Re: Recém-chegada da Riviera Maya
05 de Abril de 2007 às 02:22
Olá Sandra,

Estou mesmo ansiosa por ir! Ainda faltam duas semanas!!!!!

Obrigada pelo teu testemunho. Já percebi que não podemos confiar muito nas pessoas!

Relativamente ao agente Odisseya já tinha lido algumas reclamações. Penso que o melhor é o Infocenter.

Algumas questões:
- Qual é que foi o teu operador? Foi a Pullmantur?
- Como é que estava o tempo por lá? Muito calor?
- Quanto é que se paga no xcaret para ver o espectaculo nocturno?
- As estradas são muito más?
- Escurece por volta de que horas?
- Como é que é o ambiente na Playa del Carmen? Muitos bares, muita animação?

Bjs

Susana
10 de Abril de 2007 às 08:37
Olá Susana!!!
Desculpa não ter respondido mas n estive em casa durante os 4 últimos dias e por isso não vim à net.
Como desves ter percebido, adorei o México mesmo tendo tido aqueles problemas.
Não sei como será a agência infocenter mas o que te posso dizer é que se voltasse a fazer excursões com uma agência era com eles que faria.

"- Qual é que foi o teu operador? Foi a Pullmantur?"
Sim, fui com a Pullmantur e correu tudo bem. É claro que a class turista não é das mais confortáveis (é tudo um pouco apertado) mas dá para sobreviver.

"- Como é que estava o tempo por lá? Muito calor?"
Bem, quanto a esta questão fui surpreendida pois antes de sair daqui dava imensa chuva para os 4 últimos dias e a verdade é que só vi chuva durante 10 minutos e às 21h00. Portanto, não te preocupes pois vais, com certeza, apanhar bom tempo. Aconselho-te a levar uma protecção de pelo menos 30. O sol queima e muito. Eu sou branquita e pensava que com essa protecção não iria bronzear. Acredita, hoje não me arrependo porque, para além de ter vindo com um dos bronzes mais bonitos que alguma vez tive, ainda apanhei um escaldão. Por isso mínimo 30.

"- Quanto é que se paga no xcaret para ver o espectaculo nocturno?"
Eu fui só a partir das 15h e se não me engano 53 dólares. Não tenho a certeza mas se reservares via net acho que fica mais barato. Não percas este espectáculo, é fabuloso!!!!

"- As estradas são muito más?"
Bem, eu não achei que as estradas eram muito más!!! Tens uma estrada que vai desde Cancún e passa pela zona hoteleira da Riviera Maya que é em alcatrão e o mesmo para Chichen, Coba e Valladolid. As outras por onde passámos eram em terra batida e essas si9m eram bem más. Quando fui a Sian Kaah a estrada era péssima. Eu que adora desportos radicais cheguei a dado momento que já estava farta de tantos saltinhos!!! Mas faz-se, claro...

"- Escurece por volta de que horas?"
Escurece por volta das 18h00, mais ou menos. mas como amanhece muito cedo acabas por aproveitar bem. Acredita, por volta das 6 da manhã j´+a estarás acordada. Pelo menos assim aconteceu comigo e com o grupo de espanhóis com quem compartilhámos os passeios.

"- Como é que é o ambiente na Playa del Carmen? Muitos bares, muita animação?"
Sem dúvida que na Playa del Carmen vais encontrar imensos bares, muita animação, muitas lojinhas, ... Não só na 5ª avenida, nas outras também.

Não sei se tens mais alguma questão mas se tiveres diz.
Beijoquinhas e vais ver que vais adorar o México, pelo menos eu adorei... até ando deprimida ... smiling smiley))
10 de Abril de 2007 às 08:38
Olá Susana!!!
Desculpa não ter respondido mas n estive em casa durante os 4 últimos dias e por isso não vim à net.
Como desves ter percebido, adorei o México mesmo tendo tido aqueles problemas.
Não sei como será a agência infocenter mas o que te posso dizer é que se voltasse a fazer excursões com uma agência era com eles que faria.

"- Qual é que foi o teu operador? Foi a Pullmantur?"
Sim, fui com a Pullmantur e correu tudo bem. É claro que a class turista não é das mais confortáveis (é tudo um pouco apertado) mas dá para sobreviver.

"- Como é que estava o tempo por lá? Muito calor?"
Bem, quanto a esta questão fui surpreendida pois antes de sair daqui dava imensa chuva para os 4 últimos dias e a verdade é que só vi chuva durante 10 minutos e às 21h00. Portanto, não te preocupes pois vais, com certeza, apanhar bom tempo. Aconselho-te a levar uma protecção de pelo menos 30. O sol queima e muito. Eu sou branquita e pensava que com essa protecção não iria bronzear. Acredita, hoje não me arrependo porque, para além de ter vindo com um dos bronzes mais bonitos que alguma vez tive, ainda apanhei um escaldão. Por isso mínimo 30.

"- Quanto é que se paga no xcaret para ver o espectaculo nocturno?"
Eu fui só a partir das 15h e se não me engano 53 dólares. Não tenho a certeza mas se reservares via net acho que fica mais barato. Não percas este espectáculo, é fabuloso!!!!

"- As estradas são muito más?"
Bem, eu não achei que as estradas eram muito más!!! Tens uma estrada que vai desde Cancún e passa pela zona hoteleira da Riviera Maya que é em alcatrão e o mesmo para Chichen, Coba e Valladolid. As outras por onde passámos eram em terra batida e essas si9m eram bem más. Quando fui a Sian Kaah a estrada era péssima. Eu que adora desportos radicais cheguei a dado momento que já estava farta de tantos saltinhos!!! Mas faz-se, claro...

"- Escurece por volta de que horas?"
Escurece por volta das 18h00, mais ou menos. mas como amanhece muito cedo acabas por aproveitar bem. Acredita, por volta das 6 da manhã j´+a estarás acordada. Pelo menos assim aconteceu comigo e com o grupo de espanhóis com quem compartilhámos os passeios.

"- Como é que é o ambiente na Playa del Carmen? Muitos bares, muita animação?"
Sem dúvida que na Playa del Carmen vais encontrar imensos bares, muita animação, muitas lojinhas, ... Não só na 5ª avenida, nas outras também.

Não sei se tens mais alguma questão mas se tiveres diz.
Beijoquinhas e vais ver que vais adorar o México, pelo menos eu adorei... até ando deprimida ... smiling smiley))
10 de Abril de 2007 às 10:06
Oi sandra,

obrigada pelas informações.
Estou super ansiosa!

Bjs

Susana
10 de Abril de 2007 às 10:33
Olá Sandra,

Eu também vou para o México em Junho e ando a psquisar os hoteis, pois quero um que tenha uma boa praia. Já pela tua descrição que o que tu ficaste a praia é boa, mas em que zona é que ele fica? e tem SPA? os quartos tem jacuzzi ou só os junior suite é que tem?

Obrigada,

11 de Abril de 2007 às 04:37
Olá Elsa!
Para mim a praia é boa. Agora como sabes as opiniões divergem muito de pessoa para pessoa. O que te posso dizer é que fui para o Grand Palladium às cegas, pois aqui em Portugal ninguém me tinha falado, e se voltasse era para este. Não fica na Playa del Carmen, fica mais ou menos a 20 minutos de lá em van. Contudo, tem a vantagem de não estar no meio da confusão e sobretudo para amantes da natureza este é excelente pois está não só num ambiente natural como também está na primeira linha de praia.
tamb´+em está mais perto dos locais interessantes: Tulum, Coba, Xcaret,...
Como já disse eu adorei e aconselho vivamente.
Quanto ao SPA sim, está incluido no TI : banhos de vapor, sauna, jacuzzi, hidromassagem (excepto massagens).
Os quartos standard não possuem jacuzzi, só as jr suite.
Acho que não lhe vai ser vir muito ter jacuzzi na quarto se tenciona passear.
Para andar pelos hotéis tem sempre 2 comboios pequeninos que os levam, ... espectáculo :0)
Não me vou alargar mais pois já o fiz no outro post.
Mais alguma coisa é só dizer.

Ai que saudades ...
11 de Abril de 2007 às 11:10
Oi Sandra,

gostava que me tirasses umas dúvidas relativamente à reserva.

Como já disse já fiz uma reserva através da Soloofertas para o palladium em Agosto, mas ainda não paguei o sinal uma vez que só a semana passada é que tratei do passaporte, e parece-me que é necessário indicar, nos papeis que nos mandam para assinar o nº do mesmo.

Devo ir nesta Quinta Feira levantar os passaportes e depois fazer o pagamento do sinal.

As minhas dúvidas são as seguintes:

Como ainda não indiquei o nome dos passageiros, é necessário indicar agora ou só quando nos enviam os papeis para assinar?

Eles enviam alguns bilhetes ou algo parecido?

Sabes se têm algumas condições especiais para luas de mel?

Os documentos necessários, é só passaporte ou é necessário visto?

Quando é que se sabe para qual dos hoteis do complexo é que se vai, uma vez que apenas sei que a minha reserva é para uma junior suite?

Em relação a actividades de lazer nas instalações dos hoteis, tens algo a destacar?

Mais uma vez desculpa o incomodo de tantas perguntas.

Muito obrigado.

Cumprimentos.
Vitor Moreno.
13 de Abril de 2007 às 08:41
Olá
Bem, aí há qualquer coisa que não está a bater certo!
Quando reservei eles enviaram-me logo por e-mail um atalho que dizia o seguinte "Tu oferta ya está preparada". Aí eu entrei na página e tive de confirmar a minha reserva e no final aparecia uma indicação de como deveria pagar os 25% do total. Comigo foi assim. Vê lá se não houve uma falha de comunicação. Só depois de fazeres esse pagamento é que eles te enviam logo toda a documentação, bilhetes, seguro a que tens direito, ...tudo. Quando receberes esses documentos terás de enviar por fax um deles com o número de passaporte e a assinatura de ambos os passageiros (está bem explícito).

Atenção, antes de confirmares isto tudo fala com eles e diz-lhes que é lua-de-mel. No hotel terão umas coisitas (jantar para recém-casados, cesto de frutas, salvo erro, ..) como não fui em lua-de-mel não sei bem ao que têm direito. tens de dizê-lo aqui pois se o Hotel não tiver essa informação com antecedência não irás ter direito a nada disso.
Também não se esqueçam, antes de pagar o sinal devem mencionar se querem ou não um seguro adicional que lhes custará 20 € a mais por pessoa.

Quanto ao Hotel que lhe vai calhar agora ainda é muito cedo para o saber.
Sendo o quato jr suite pode ser qualquer um dos hotéis mas se não fosse, se fosse o standard só te poderia calhar o Kantenah, que foi onde fiquei e é o que está melhor situado, e o Colonial. O W. Sand e o Riviera não possuem quartos Standard.
Uma pequena dica: Como a agência nunca te vai poder dizer qual dos 4 te vai calhar, quando já tiveres tudo prontinho e tudo pago liga para o Hotel e perguntas, com jeitinho, em qual dos hotéis vais ficar. Se te perguntarem por que queres saber, inventas algo. Foi assim que eu fiz e que fiquei a saber 2 semanas antes, em que hotel ia ficar.
Não sei se me fiz entender.
Quanto a actividades é uma loucura. Tem actividades para todos os gostos. Até possuem actividades para os dias de chuva. As que me lembro (para além do SPA que é mt bom) são: Cursos de espanhol, mini-golf, tenis, bingo, actividades aquáticas, concursos (de cerveja, ...), ... e muito mais. Quando chegares ao quarto vai ter lá uma lista enorme cheia de actividades. Como não tive tempo, pois realizei algumas excursões, não aproveitei as actividades, só mesmo o SPA.
Penso que não te vais arrepender.
Mais alguma questão, é só dizer.
Sandra
13 de Abril de 2007 às 08:48
Mais uma coisita, o site com os contactos está neste atalho:

[www.fiestahotelgroup.com]
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento