Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Em Cuba - Dolares ou Euros?
Enviada por Helia 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Em Cuba - Dolares ou Euros?
09 de Abril de 2007 às 02:18
Vou para Cuba daqui a duas semana e gostava de saber qual a moeda a levar para este destino. Vou estar 3 dias em Havana em regime de Peq. Almoço e em Varadero em T.I; como tal o dinheiro que levar será pra usar essencialmente em excursões, pequenas compras e para pagar as refeições em Havana. Quando estive em 2003 em Cuba o Euro ainda não era bem aceite e agora?
Obrigado
Helia
Re: Em Cuba - Dolares ou Euros?
09 de Abril de 2007 às 03:25
ola Helia

Neste momento em Cuba é proibido a utilizaçao de Dolares Americanos, por isso leva Euros.
09 de Abril de 2007 às 03:26
Olá,

eles aceitam euros, mas é + conveniente trocar os euros por pesos convertiveis no aeroporto ou no hotel.Doláres eles n aceitam.
Boas férias.
10 de Abril de 2007 às 03:20
Olá Helia, desculpa maçar-te mas penso em ir para Cuba em lua de mel, como li já lá estives-te e vais voltar... Gostas-te portanto não é?
Ando um pouco confusa, porque ouço tanta coisa... desde que é tudo muito caro, que as pessoas sao paupérrimas e que portanto estão sempre a pedir... que em Varadero não se faz nada... Que fico com tantas incertezas... que me dá vontade de chorar!!! A sério... Estou tão indecisa, o meu noivo já não me aguenta... isso porque primeiro eramos para ir para o Brasil, mas depois desistimos da ideia porque nos informaram que em Julho era mau o tempo lá, depois pensamos em Jamaica, mas também desistimos porque era bastante caro... agora pensamos em Cuba., mas...

Será que depois da tua viagem me poderás falar um pouquito dela? O meu mail é JulyPinho@sapo.pt...

Espero não incomodar muito...
~
Obrigada e beijinhos
10 de Abril de 2007 às 07:32
Em Cuba, em muitos sitios, aceitam o pagamento directo em Euros, só que, fazem o cambio como se o Euro fosse igual ao Dolar... ou seja, ficamos a perder... aconteceu-me em excursões, fotografias, bebidas,...

Fiz levantamentos com o MB da CGD lá em Cuba e tenho a dizer que mesmo com a comissão, o Cambio foi favoravel e nao tive o risco de andar com mt dinheiro na carteira.

Boas férias
11 de Abril de 2007 às 08:57
Eu estive em Cuba em 2003, e embora estivesse lá com uma amiga acho que é o sitio ideal para uma Lua de Mel. Mas estando em Lua de Mel deves escolher um hotel de 5 estrelas como o Iberostar Varadero, e ficar em Varadero os 7 dias fazendo depois um passeio a Havana e outro a Cayo Blanco. Era assim que eu queria fazer mas embora tenha decidido a viagem dois meses antes já não consegui voo de Lisboa e tive que optar por Madrid com um combinado de 3 dias em Havana mais 3 em Varadero.
A Lua de Mel, o ano passado em Julho estive no Mexico na Riviera Maya, mas este é um destino caro, tipo Jamaica, os dois gastamos cerca de 3500 €. Penso que indo para Cuba será menos. Outro destino bom é a Rep. Dominicana zona de Punta Cana que conheço e que aconselho. Um boa Lua de Mel e quando voltar logo conto como foi!
11 de Abril de 2007 às 05:38
Olá Helia mt obrigada... hoje fiquei ainda mais confusa... fui a uma agencia que me informou de uma promoção excelente de 14 dias para o Brasil ( 7 dias em porto seguro mais 7 em porto de galinhas)... por pessoa 1300 euros... achei bastante agradavel e tentador... Sei que a epoca em que vou (julho) é inverno lá, mas segundo me informaram nunca faz muito frio, e as chuvas aguentam-se... Que achas?

Beijo
11 de Abril de 2007 às 07:26
Olá!

Se puderes evita porto Seguro para Lua de Mel...a menos que fiques alojada em Arraial d'Ajuda que é o máximo e fica mesmo ao lado!
11 de Abril de 2007 às 07:36
Evito? Porque? Olha o programa é: em porto seguro ficar no Vela Branca, e porto de galinhas no dorisol ancorar...

O que achas?

Obrigada!
04 de Maio de 2007 às 08:50
Boas,
Conseguiu facilmente levantar dinheiro com o MB em havana?
Pode-me indicar os locais onde o fez?

E em varadero?

Já agora, soh para ter a ideia das taxas e valores de conversão, sabe-me dizer?

Devemos ir para cuba dia 11 do proximo mês...e esta eh uma das questoes que ainda nao estamos mt esclarecidos!
Desde já obrigado!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 1

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento