Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Furacões México Agosto
Enviada por Vitor Moreno 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Furacões México Agosto
11 de Abril de 2007 às 11:14
Boas pessoal,

tendo viagem marcada para Riviera Maya em Agosto, já várias pessoas me avisaram que nessa altura é possível haver furacões.

Alguém me pode confirmar essa situação?

Desde já muito obrigado.
Cumprimentos e votos de excelentes férias.
Vitor Moreno.
Re: Furacões México Agosto
12 de Abril de 2007 às 08:59
Vitor,

Hoje em dia não podemos ter a certeza de nada em relação ao tempo, em todo mundo!!!

Supostamente os furacões e as chuvas começam nas caraíbas a partir dessa data, eu já estive em Setembro em Cuba e apanhei dias espectaculares, voltei no ano seguinte em Outubro à Rep. Dominicana, chuva, no ano seguinte fui na mesma época para o Brasil, pela segunrança do seu excelente tempo de Primavera e chuva também!!!

Acho que depende se anda ou não de boas relações com o S. Pedro :-) :-) :-) Eu cá não me preocupava com isso, o que tiver que ser é!

P.S. Quando estive no México fui em Julho e o calor era insuportável.
13 de Abril de 2007 às 08:30
Olá Vitor,

Sem dúvida, Agosto é considerado época de furacões.

Aliás, a "temporada" começa em Junho e termina a 30 de Outubro, altura em que as águas do Mar da Caraíbas são mais quentes.

Para quem viaja no Verão para esta zona, aqui fica um site muito útil para se ter uma ideia do que pode acontecer:

[www.nhc.noaa.gov]

Infelizmente as agências em Portugal só estão interessadas em vender, os potenciais furacões são conhecidos com alguma antecedência, por isso o site que indiquei é muito bom. Devem consulta-lo uma semana antes da partida.

Abraço
13 de Abril de 2007 às 11:26
Olá Vitor!! Nunca fui ao México com muita pena minha, mas já tive uma viagem paga!!!

Foi em Final de Outubro de 2005, passou um furacao e o operador deu-nos a possibilidade de desistirmos da viagem devolvrendo todo o dinheiro!!!

É de facto é poca de furacões nas Caraíbas, mas podes ter sorte e apanhar um tempo esplendido!
13 de Abril de 2007 às 01:55
Olá,

a época dos furacões vai de junho a novembro, mas como já disseram o tempo hoje em dia nunca é certo, eu já tive 2 experiências em set/04 fui p/ o México ficamos 2 dias em Lisboa a espera q passa-se o furacão e em out/05 estava em Cuba e nos últimos dias apanhei o furacão Wilma. Mas correu sempre tudo bem é uma questão de sorte.
Boas férias.
18 de Abril de 2007 às 10:34
Realmente é verdade mas olha nos ultimos 4 anos estivemos 4 vezes em agosto em cancum e sinceramente passou um furacão, outro por perto mas nada de especial. Nem um dia estragou.

A unica coisa é o roubo de dinheiro que as agencias de viagens cobram para ir para lá em agosto uma vez que é época baixa lá.

Por isso se se mexer bem na net mais vale comprar num site do que ir com estes ladrões.

01 de Maio de 2007 às 07:36
era tambem o destino que eu queria mas o meu marido viu na net no site da meteorologia da nasa que este ano esperam 29 furacoes entre junho e setembro e que 2 deles devem transformar-se em tornados, por isso tivemos medo e nao ariscamos
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento