Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Hammamet - Tunísia
Enviada por Andreiasu 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Hammamet - Tunísia
18 de Abril de 2007 às 08:10
Olá a todos,

Vi agora uma promoção para a Tunísia em hotel 4estrelas em regime de meia pensão, e fiquei tentada... sempre tive algum fascínio por este destino pela cultura deste povo, mas...

Será que é aconselhável ir em meia pensão para este destino? Não tenho ouvido maravilhas da comida de lá e esse ponto assusta-me um pouco.

O que acham de Hammamet? É seguro? Em Maio é uma boa altura para ir? Que hotel 4 estrelas aconselham?

Desde já, o meu muito obrigada.
Re: Hammamet - Tunísia
18 de Abril de 2007 às 04:17
Olá!
Eu vou agora, dia 23, para a Tunísia e exactamente para a Hammamet, para o Hotel Marina Palace de 4 estrelas.
É a segunda vez que vou, da primeira fui para Sousse em Agosto e estive no Hotel Orient Palace de 5 estrelas, fiz duas excursões, uma à capital Tunes, Sid Bou Said e Cartago e outra de dois dias ao deserto.Ambas a não perder. Aí sim posso dizer-te que comi mal, porque tinhamos de comer o que nos davam uma vez que as refeições estavam incluidas nas excursões. Também te digo que de facto a comida não é do melhor,mas nos hoteis há sempre algo que se possa comer porque normalmente é buffet e tem várias opçoes.O meu marido por exemplo adorou a comida,eu é q sou um cadito pró esquisita.
Desta vez vou para Hammamet, depois logo te direi como é porque não conheço. Quanto ao tempo, estive a ver nos sites de meteorologia e apontam para sol com algumas nuvens e cerca de 25º, o que já não é mau.
Em relação ao hotel que tem em mente aconselho-a a visitar os sites e ver as opiniões que as pessoas têm dos mesmos:
[www.holidaywatchdog.com]
ou
[www.tripadvisor.com]

Boa viagem

Elisete
19 de Abril de 2007 às 01:34
olá Eli

Se conheces Sousse e agora vais para hammammet...na minha opinião vais apanhar uma decepção.... Se fosses para Djerba , ias a "subir" na qualidade... Agora para Hammammet, prepara-te que não é tão bom como Sousse...

Mas depois diz alguma coisa...

Boa viagem
20 de Abril de 2007 às 11:51
Oi

Eu também estou a pensar ir para a Tunisia e Maio (Sousse).

Verifiquei que a Elisete esteve no Hotel Orient Palace, que é o mesmo para onde estou a pensar ir. O que achaste do hotel?

Eu li dois comentários maus acerca do hotel(espanhóis).

Nelson Costa
20 de Abril de 2007 às 10:10
Olá Nelson!
Estive no hotel Orient Palace em Agosto de 2002. A primeira impressão foi espectacular, aliás o átrio do Hotel é sumptuoso, verdadeiramente espectacular. Relativamente aos quartos são básicos. O melhor é ficar virado para a piscina ou praia, eu fiquei virada para a entrada do Hotel, mas não pude escolher porque estava tudo cheio. Voltando aos quartos, não esperes grandes luxos, são muito limpos e têm tudo aquilo q necessitamos, mas a decoração não é aquilo q se esperaria de um hotel de 5 estrelas.
Relativamente à alimentação o pequeno almoço é muito bom, tem de tudo um pouco e até te podes aventurar nas salsichas ou ovos com bacon~feitos na hora,tão ao gosto dos ingleses. No jantar também tinha muito por onde escolher,mas eu sou muito esquisita com as comidas. Ainda assim havia sempre escolha suficiente para que não passasse fome. As sobremesas eram excelentes.Tens de pagar as bebidas.
O espaço exterior do hotel é muito bom, tem duas piscinas,uma interior que parece q é aquecida, mas não experimentei,porque em Agosto,imagina o q seria meter-me numa piscina dessas lol. Também tem ginásio (pequenino), courts de tenis, a piscina exterior é muito bonita e todo o ambiente envolvente também. Tem acesso directo à praia, que mesmo pequenina serve perfeitamente,água muito quentinha e de um azul lindo,além de que é privada e está sempre super limpinha.
É verdade o hotel também tem animação nocturna,sempre diferente, mas nada de transcendente, tipo karaoke, dança do ventre, magia....
Quanto à localização fica entre Sousse e Port El Kantaoui,se quiseres ir a alguma destas cidades terás de apanhar um autocarro ou um taxi, se fores de taxi negoceia sempre antes de entrar e pergunta antes na recepção a média de preço,para não seres levado.......
Tem tipo um shoping perto, onde poderás comprar água e outras coisas a preços mais económicos q no mini bar do hotel, eu comprava fora e punha no mini-bar na mesma. Podes trocar dinheiro no hotel, mas nunca troques muito porque no final só podes trocar para euros 25% do total dos dinares que inicialmente trocaste,acho eu, mas qdo voltar confirmo. É uma maneira de nos fazerem gastar o dinheiro, por isso vai trocando à medida que precisas.
Outra coisa, aproveita as excursões, pelo menos a que vai à capital e Cartago e a do deserto que são dois dias,para mim é o melhor da Tunísia.
Concluindo, e já estou a alongar-me demasiado, o hotel para mim corresponde ao preço que pagamos por ele, tem umas boas infraestruturas de apoio, é limpo, a comida também é boa. Os empregados é que não são super simpáticos,parece que estão sempre à espera de uma gorjeta,mas eu como só costumo dar no fim, se calhar teve a ver c isso....também nunca me trataram mal. Eu gostei,mas não contes mesmo com um 5 estrelas,principalmente pelo quarto,eu daria 4.Temos de ter em consideração que é África e os critérios são diferentes.Ainda assim se voltasse para Sousse não teria qualquer problema em voltar para esse hotel.
Bem,qualquer coisa, dispõe.(de 23 a 30 vou p Hammamet,pelo q só responderei,logo que volte,mas se quiseres perguntar mais alguma coisa, estás à vontade)

Cumprimentos

Elisete
21 de Abril de 2007 às 07:24

Olá Elisete!

Obrigado pela explicação.

Só mais uma pequena coisa.... para almoçar ou jantar fora do hotel paga-se muito? Eu sei que depende do local...mas tens alguma ideia?

Já agora... boa viagem.

Cumprimentos,

Nelson Costa
21 de Abril de 2007 às 10:06
Olá!
Penso que não. Eu só almocei uma vez fora, em Monastir dentro da medina,por minha conta e risco. Não foi caro e comemos bem. Nas excursões as refeições já estão incluidas,aí posso dizer que ajudou à dieta,mas o meu marido não se queixou.Eu é que não sou muito adepta de cuscus e aí comemos o que nos dão e não podemos escolher. Por ex, no deserto,quando fomos almoçar tinhamos como sobremesa uma maçã. A minha tinha um bichito e eu pedi para trocar. Levaram-na e eu fiquei sem maçã,lol.
Em resumo, só estive dois dias inteiros no hotel e a fazer praia,pelo que nesses dias e como tomavamos o pequeno almoço tarde, optamos por comprar umas bebidas e umas sandes e ficamos mesmo assim. O hotel também tem um bar que serve refeições ligeiras na hora de almoço.
Pelo que tenho lido as refeições não são muito caras, e até falam que se come bem nos restaurantes, agora o vinho e as bebidas alcoólicas sim,uma vez que é um país muçulmano. Em compensação a Coca-Cola é ao preço da chuva,mais barata que a água.

Cumprimentos

Elisete
23 de Abril de 2007 às 08:16

Olá Elisete!

Obrigado pela a atenção.

Boa viagem.... e quando chegares não te esqueças de dizer se a agua do mar estava quentinha. smiling smiley

Cumprimentos,

Nelson Costa
02 de Maio de 2007 às 01:34
Oi!
Já regressei!
A água do mar não está quente, mas também não está gelada. Está mais ou menos como a nossa no Verão. Para ter água quentinha, acredito que seja mesmo melhor ir nos meses de Verão ou então para a piscina de água quente do hotel como eu,lol.
Em relação à comida tens de ter cuidado nos restaurantes onde te metes, muitas das vezes têm os preços afixados e vês por aí, mas também não é nada por aí além. Tambem podes recorrer às pizzas e às sandes típicas tunisinas que se vendem por toda a parte e são muito baratas e bastante boas.
Já agora a excursão à capital de um dia está a custar cerca de 40 € e ao deserto (2 dias) 100€.

Qualquer dúvida, estás à vontade.
Cumps

Elisete
02 de Maio de 2007 às 01:39
Olá!
Realmente tens razão, Hammamet em si ( a cidade)é uma desilusão. Não tem praticamente nada para ver e os vendedores da medina são muito agressivos. Como fiquei na zona de Jasmine Hammamet, não me posso queixar. É uma zona bastante calma e agradável, onde se pode passear à vontade. Também tem zonas muito bonitas para visitar como a marina, a nova medina e o parque Carthage Land. Há lá sempre coisas para fazer.

Cumps

Elisete
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento