Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
ilha de hydra
Enviada por nuno abreu 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
ilha de hydra
23 de Abril de 2007 às 05:19
Paraíso ideal para quem queira fugir ao aglomerado de turistas nas ilhas mais populares.
A oferta para turismo é escassa, o que é sempre um bom sinal para quem quer passar uns dias calmos.
Aqui não se vêem carros. Apenas um, que recolhe o lixo. Vê-se, isso sim, muitos burros, um animal em extinção numa ilha singular.
Cada turista tem a possibilidade de ter uma praia só para si, se considerarmos que um pequeno pontão pode fazer de praia. Entre o cimento dos pontões e as pedras que nos vão agredindo os pés e nos deixam saudades (sentimento tão português) das areias das nossas praias, e não desvalorizando a caminhada sob um sol que sorri como se estivesse divertido a acompanhar o esforço de quem ousa procurar uma praia longe do centro, percebe-se que os banhistas se distribuam por toda a ilha, afastando-se pouco do sítio onde dormem.
Casas fantásticas que disputam o difícil troféu de melhor vista, grande parte propriedade de estrangeiros endinheirados, distribuem-se pela ilha.
A beleza de um fim de tarde, quando o sol se cansa, é memorável. Romantismos à parte, qualquer companhia serve para partilhar o pôr do sol. O sol desaparece, talvez até ele anseie pelo dia seguinte para iluminar uma vez mais a ilha de Hydra.
Seguem-se as estrelas e não posso deixar de pensar o quão privilegiadas são por conseguirem espreitar tudo o que a Terra oferece. Eu jamais serei tão privilegiado.
Haverá maior contentamento do que conhecer alguns dos paraísos que, espalhados pelo Mundo nos recebem, uns habitados por quem tem noção da beleza da sua terra, outros nem tanto, onde tanto se suspira, tantas queixas se fazem, tanto se inveja quem, se calhar também nos inveja. Outros mais infortunados adormecem e acordam com a guerra que lentamente vai destruindo espaços que todos deviam conhecer.
O descanso que a ilha concede leva-me a pensar nisto. Por muito que viaje, que explore ou que caminhe, enquanto o faço há locais do Mundo que desaparecem, que são consumidos e destruídos por um Homem egoísta que nada sabe nem conhece mas que tudo quer controlar.
Talvez todos devêssemos ser viajantes, exploradores em busca incessante do melhor local para conhecer, sem nada alterarmos.
Esta ilha oferece-nos um bocado disso, mostra-nos claramente que a ausência de interesses do homem, talvez fosse a única maneira de deixar tudo como está. E haverá paraíso mais grandioso do que aquele que permanece inalterado com o tempo?

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 3

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento