Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
tunisia
Enviada por paula sequeira 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
tunisia
01 de Maio de 2007 às 07:20
tenho viagem programada para hotel iberostar solaria em hammamet.sao 2 adultos e uma menina de 5 anos.agradecia quem ja la foi que me dissesse realmente o que acharam,pois tenho visto sites com foruns que dizem que a areia nao e branca e que o mar tem muitas alforrecas.tambem temo pela segurança da menina e ja agora que excurçoes aconselham
Re: tunisia
02 de Maio de 2007 às 11:12
Olá! Regressei há pouco da Tunísia. Estive num hotel póximo desse e pareceu-me que o Hotel que refere tem muito bom aspecto. Estive com portugueses que estiveram lá e falaram-me bem.
Eu fui com o meu filho de 10 meses e não tive qualquer problema,correu tudo muitissimo bem.
A praia não é uma praia das Caraibas, mas é agradável. A água em Agosto sei que é quentissima, porque já lá estive nesse mês. Agora não estava nada quente,mas se quisesse água quente tinha sempre a piscina,lol.
Quanto a excursões aconselho-o a ir à capital, eu fui com o meu filhote e correu tudo bem. Custa 65 dinares, cerca de 40€ por pessoa,já com entradas e refeições incluidas. Visita-se a capital, o museu do Bardo, Cartago e Sidi Bou Said.Também fui até Nabeul de taxi, levou 40 dinares para 6 pessoas e fizemos uma excursão de taxi até Monastir,Sousse e Port El Kantaoui.Custou 20 dinares por pessoa, dia inteiro, mas sem refeições incluidas. Fica muito mais barato ir de taxi, mas não temos guia, pelo que na viagem à capital o melhor será mesmo ir c a sua operadora, porque vai visitar Museus e terá uma explicação pormenorizada. As restantes pode ir de taxi, mas negoceie sempre antes de entrar,porque pedem sempre mais,p ex,quando fomos a Nabeul pediu 50 dinares e fomos por 40 e quando fomos a Monastir,sousse e Port El Kantaoui pediu 25 dinares por pessoa e fomos por 20. É preciso ter pulso firme e negociar.
Existe uma viagem ao deserto,de dois dias, é muito bonita, já a fiz há 5 anos,mas não sei se não será cansativo para uma menina de 5 anos.
Outra coisa, o seu hotel também está bem localizado,tem muitas coisas à volta para ver, como a Medina, a Marina e um parque temático.

Boa viagem e qualquer coisa, disponha.........

Elisete
02 de Maio de 2007 às 02:18
Olá! Estive na Tunísia, mais propriamente em Port Kantouiu (para mim melhor que Hammamet) há 5 anos e levei a minha filha que na altura tinha 12. Quanto à areia não é nada de especial e é clara. Agora uma coisa é verdade, apanhei alforrecas em Julho que toda agente tinha receio de ir ao banho porque ao tocar na pele provocava uma pequena queimadura e ardor. A minha filha quase não ia à água e havia uma rede e um balde na praia para as pessoas as apanharem. São transparentes e algumas muito pequenas, o meu marido apanhou imensas. Pode ser que seja das marés e você não encontrar nada. Não posso dizer que sejam praias espectaculares porque não são. Aqui perto nas Baleares são muito superiores.Já conheço as Caraíbas, Brasil, etc.
Quanto à segurança não tem problema nenhum e vá descansada quanto a isso. Os tunisinos tem ar desconfiado mas nada demais. São uns chatos para obrigar a comprar!
Vá preparada para a alimentação, é diferente de cá. O Hotel deve ser bom,já ouvi boas referencias por isso deve ter muita variedade internacional. Por isso é que para esses países convém escolher um bom hotel de cadeia internacional.
Fiz a excursão ao Norte: Cartago (adorei), Tunnis (obrigatório ver o Museu do Bardo ) e Sidi Bou Said ( uma vila toda azul e branca muito gira).
Não fiz a viagem ao deserto por causa das temperaturas mas dizem ser 2 dias imperdíveis e muito cansativos (se a sua filha aguentar...) Monastir é muito bonita. Só fiz estas por falta de tempo.
Boa viagem e divirtam-se!
03 de Maio de 2007 às 11:09
Olá

Em Julho de 2005 estive na Tunisia, em Yasmine Hammammet que é a zona onde fica o hotel Iberostar Solaria. Quanto ao hotel, só conheço o exterior e pareceu-me muito bom (é de 5*), não fica directamente na praia, tem que atravessar uma avenida. Em relação à zona, é mais moderna que Hammamet, com muito comércio, tem uma medina nova, um parque de diversões e dá para passear à noite sem qualquer problema de segurança.
Na altura apanhei um tempo espectacular, a praia estava limpa, sem alforrecas ou quaisquer outros objectos estranhos, a àgua estava muito quentinha e limpa, enfim gostei bastante, talvez tenha tido sorte, pois já ouvi comentários menos agradáveis. É um destino que não me importava de repetir. Quanto a excursões só fiz a de Tunes/Cartago/Sidi Bou Said e também adorei.
Se precisar de mais informações disponha.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento