Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Jamaica
Enviada por Luis Veríssimo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Jamaica
04 de Maio de 2007 às 12:09
Estou a pensar ir até á Jamaica em junho, gostava de saber qual a melhor zona, locais de interesse a visitar, cuidados especiais a ter, e a distância de Negril ao aeroporto pois estou a equacionar ir para Negril e tudo mais que acharem interessante.

Cumprimentos,
Luis Verissimo.
Re: Jamaica
04 de Maio de 2007 às 12:14
E tambem que hoteis aconselham.

Cumprimentos,
Luis Veríssimo
04 de Maio de 2007 às 02:23
ola Luis

se prefere zona de Negril, aconselho vivamente os Hoteis:

RIU NEGRIL
RIU TROPICAL BAY

tambem tem a zona de Ocho Rios ( mais calma que negril ), e tem um Hotel RIU muito recente, o RIU OCHO RIOSç
Nesta zona tambem tem o novo Hotel Bahia Principe Jamaica, mas a praia é artificial.

Os preços sao semelhantes

boa escolha
05 de Maio de 2007 às 08:20
Estive em Maio do ano passado na Jamaica, no Clubhotel Riu Negril, que fica na mesma baia do Tropical Bay.O Clubhotel era optimo, a comida deliciosa e pelas informações que tive de um casal de portugueses que estava no Tropical esse também era muito bom (penso que são equivalentes).
A praia tem a agua muito quente, sem ondas, às 06.45 da manha já estavamos a tomar banho com a praia só para nós.
Em termos de excursões, fomos ao Rick´s café para ver o por do sol e ouvir reggea (cerca de 30 €) e fomos às cataratas de Mainsfield, em que subimos as cataratas a pé dentro de água(convém levar sapatos para andar na água), depois almoçamos e à tarde à um espectaculo de musica africana, porque as cataratas estão inseridas numa aldeia de montanha (cerca de 90/100 €).
Outras excursões que havia era Kingston (para ver o mausoléu de Bob Marley, mas são muitas horas de autocarro e as estradas não são as melhores, tal como os condutores), Ochos Rios, em que se sobe uma cascata e se vai à praia e também à cidade, estas também a cerca de 100€.
Tem também uma excursão de compras(cerca de 25 €), em que levam a um mercado de rua.
Em relação à segurança, somos aconselhados a não sair sozinhos, também na zona do nosso hotel não havia nada perto. Somos também muito avisados por causa da droga que oferecem em todo lado, até nas motos de água que circulam na zona da praia do hotel.
Em termos de moeda levámos euros e trocamos no hotel por dolares jamaicanos e pagámos tudo assim.Para compras aproveite as excursões ou então vá ao mercado.No nosso hotel todos os dias havia feira de artesanato diferente.
Se necessitar mais informações é só pedir
05 de Maio de 2007 às 10:37
Já agora, estou a pensar ir no início de Junho, é boa altura? Li que é mês de chuvas?
05 de Maio de 2007 às 11:03
Tita!

Ainda estou indecisa com as minhas féris, que este ano serão em Junho. Das Caraíbas conheço Republica Dominicana, Cuba e México. Acha que a Jamaica vale a pena? Eu não gostei da Republica Dominicana...mas adorei Cuba e México, pois foram países onde aprendi algo novo e cujas gentes também me cativaram.
06 de Maio de 2007 às 08:57
Em Junho penso que não terá muitos problemas com o tempo, porque em qualquer altura chove sempre um pouco e pasado 5/10 minutos está sol outra vez, o problema é quando há furacões, mas penso que nessa altura ainda não há.
Quanto à cultura é engaçado, por causa dos rastafari, mas o povo não é simpatico como em cuba ou no mexico, até porque não convém sair à rua sem os guias.
06 de Maio de 2007 às 10:54
Tita, mais uma vez agradeço a tua opinião.
Ando mais uma vez indecisa com as férias e sem a vossa ajuda não sei como seria. Até breve!

Célia
07 de Maio de 2007 às 08:12
Olá!

Em Agosto tb espero ir a Jamaica para o ClubHotel Riu Negril.

Porque operador viajou? Eu estou a pensar ir pela Abreu, mais ainda ando a comparar preços.

Os euros sao aceites? Pensava que era aconselhavel levar dolares. O que sera melhor? Já agora a corrente electrica é diferente da nossa nao e?

Obrigada
Sonia
07 de Maio de 2007 às 08:49
ola Sonia

Já pesquisei os varios operadores que vendem os Hoteis RIU na JAMAICA, e os mais baratos sao o CLUBE1840-ABREU e a SOLPLAN.

Neste momento existe uma promoçao SOLPLAN para reservas antecipadas, mas em exclusivo para o RIU OCHO RIOS.

boa escolha.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 3

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento