Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Dúvidas acrca de Djerba(Tunísia)
Enviada por Célia Reis 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Dúvidas acrca de Djerba(Tunísia)
04 de Maio de 2007 às 10:05
Olá viajantes!

Tenciono tirar uns dias de férias em Junho e acabei de receber uma newsleter com estes preços:

DJERBA - Promoção

Iberostar Mejari Djerba 3* TI
549 euros

Haroun 3* MP
416 euros

Iberostar Djerba Beach 4* TI
592 euros

Odysée Resort & Thalasso 4* MP
592 euros

A minhas questões sobre Djerva são as seguintes:

-Vale a pena conhecer a ilha de Djerva? Dará uma ideia da cultura Tunisina ou é só para turista ver?
- A excursão ao deserto é viável a partir de Djerva?
- E praia? Que tal? É ventosa? Segura? Água quente? Mar calmo?

Sobre estes hotéis:

- Localização relativamente a praias/sítios de interesse?
- Qualidade do alojamento/alimentação?

Já agora, se alguém viajou com a operadora Panda Tours e se tudo correu bem!

Desde já o meu muito obrigada a quem me possa ajudar.

Cumprimentos a todos,

Célia
Re: Dúvidas acrca de Djerba(Tunísia)
05 de Maio de 2007 às 02:57
Olá Célia,

No ano passado em Agosto, o meu marido e eu fomos à Tunisia que ficámos no hotel Mehari.
Foi uma viagem algo preocupante porque no fim de fazermos a reserva muita gente começou a dizer que um hotel de 3 estrelas iria ser muito mau.

No entanto, o hotel acabou por nos surpreender: o alojamento é razoável, o quarto higiénico o suficiente - para quem não se incomoda com pouco luxo.
A comida também era razoável, mas devo confessar que após o quarto, quinto dia já começava a apetecer algo diferente. Aponto a falta de fruta variada como uma das principais lacunas.

Quanto à praia, a água era quentinha mas apanhámos sempre muitas algas - era preciso nadar bastante para fugir às mesmas e no fim de secarem por baixo do fato de banho ....mt comichão.

A destacar muito pela positiva - a animação do hotel. O staff era bastante simpático e todas as noites havia espetáculo. Muito bom mesmo.

Fomos uma tarde a um Museu e a uma feira - satisfatório.
Fomos à ilha dos Flamingos Rosa - viagem de veleiro, almoço pouco satisfatório, água cheia de algas e flamingos...nem vê-los.

Optámos por não fazer a excursão ao Deserto - mas seria possível caso quisessemos. Um dia ou dois dias com estadia no deserto.

Em suma, o meu marido detestou...eu gostei de conhecer Djerba mas...agora que já conheci não tenho pretensões de lá voltar.

Caso deseje colocar-me alguma questão, faça o favor!

Boas Viagens.

05 de Maio de 2007 às 10:57
Olá São!

Muitíssimo obrigada pela sua resposta. Continuo na duvida se será desta que irei à Tunísia. É um destino cujas opiniões que vou recolhendo são muito contraditórias, e que por isso me deixa um quanto apreensiva. No entanto, e por ser uma cultura tão diferente da nossa, sinto-me tentada a arriscar. Caso chegue a optar por este destino virei novamente pedir a sua ajuda. Até breve!
06 de Maio de 2007 às 08:53
A Tunisia vale a pena ver se fizer o circuito, em percorre quase todo o país, incluindo a ilha de Djerba, é cansativo, mas vê realmente a cultura arabe.
Passa dois dias no deserto, com paisagens deslumbrantes, pode andar de camelo, ou fazer um safari em jipe por uma zona que parece o Gran Canyon, ao por do sol.
Durante a visita, vê mesquitas, os mercados, dorme uma noite num hoel que foi construido nas rochas e os quartos são tipo grutas, como moram os habitantes da zona.
Vale mesmo a pena.
06 de Maio de 2007 às 02:16
Olá Célia,

Já fui à Tunisia por duas vezes.
No primeiro ano, em Junho, fiz o circuito pelo Sul o qual adorei. É muito cansativo, pois são muitos Km percorridos, mas é muito gratiifcante, pois está-se em contacto com uma cultura completamente diferente da nossa e vamos a sitios que nunca imaginámos ir (Pelo menos eu!).
Adorei ver e conhecer o deserto, encontrar um oasis para dormir, andar de dromedário ao pôr do Sol às portas do deserto...

No ano seguinte decidi voltar. Desta vez para Djerba. Fui em Agosto, e fiquei no Hotel Maramara Yasmine em regime TI. Claro que estas férias ficaram mais baratas do que se fosse para o Algarve nas mesmas condições! O hotel era de 3* e não era nada de luxo. No entanto era um complexo constituido por 4 hoteis, em que podiamos usufruir de todas as instalações, portanto tornava-se bastante agradável. Os quartos eram bastante básicos, mas limpos. A comida, tal como no primeiro ano achei saborosa e em regime de buffet havia sempre basatante variedade (É claro que se a cada refeição provarmos de tudo um pouco, é óbvio que ao fim de 4 a 5 dias já se está farto da comida!) Eu pessoalmente gostei da comida, é bastante saborosa e condimentada (embora continue a achar que não há gastronomia nehnhuma que seja tão boa como a nossa!).

Relativamente à Ilha, tem um mercado e uma mesquita para visitar e pouco mais. É o o ideal para descansar. Para fazer a excursão ao deserto, a qual aconselho e de preferência a de 2 dias, está numa localização priveligiada, poi está muito próximo do deserto.

Dos hoteis que mencionaste não conheço nenhum, mas no primeiro ano dormi em vários da cadei Iberostar e eram todos muito bons. Esta cadei de hoteis é muito boa. Penso que também têm um outro em Zarzis que é muito bom e fica muito próximo do deserto.

Boas férias

Susana
06 de Maio de 2007 às 10:46
Olá Tita!

Esse circuito é exactamente o que eu gostaria mais de fazer na Tunísa. Mas também queria ficar no minimo quatro dias de papo para o ar no final...para descansar! Ficará muito caro? Fizeste-o por tua conta ou compraste o pack já feito numa agencia? Se sim, qual foi a operadora?

Obrigada pela tua resposta
06 de Maio de 2007 às 10:51
Susana, muito obrigada pelas tuas informações!

Ainda estou indecisa se vou ou não para a Tunísia. As tuas informações foram muito importantes. Por um lado queria conhecer o máximo do país, mas por outro também preciso de descansar um bocado...

Vou dando novidades! Cumprimentos,

Célia
12 de Maio de 2007 às 06:07
Quando fiz o circuito foi pela agência abreu, porque penso que para estes paises mais complicados, se deve ir por uma agencia de confiança, porque não é a mesma coisa que ir para europa ou para as caraibas.No mundo vip tens circuitos para a tunisia cerca de 600€, em relação aos dias na praia, penso que podes acrescenta-los, porque costumam ser voos regulares.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento