Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Egipto
Enviada por CARLA ANTUNES 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Egipto
07 de Maio de 2007 às 12:38
Olá,

andamos a pesquisar sobre o nosso destino de férias e o Egipto surgiu c/ uma das várias hipóteses, mas acompanhado de dúvidas, a ideia era fazermos uma semana: Cairo e o cruzeiro no Nilo e a outra semana em Hurghada. A questão é q me falaram mal da alimentação e dos problemas adjacentes a isso e depois q Hurghada n valia a pena.
Se puderem ajudar a esclarecer estas dúvidas.

Obrigado
Carla
Re: Egipto
07 de Maio de 2007 às 03:50
Oi!
Não conheço o Egipto ,mas posso deixar-te estes links
[www.voltaomundo.net]

[www.voltaomundo.net]

Boa viagem

Elisete
07 de Maio de 2007 às 05:58
Estive no Egipto em 2003 e posso te garantir que a viagem no Rio Nilo e o Cairo, vale mesmo a pena.As praias em Hurgarda não são as Caraibas, mas também não são muito más.São praias artificiais, a água é morna, mas depois da viagem pelo rio, serve para descansar.Podes andar à vontade em Hurgarda, porque não à perigo.
Se quiseres mais informações é só pedir.
07 de Maio de 2007 às 07:42
Olá Carla

A Eli já resumiu tudo que eu poderia dizer com os links que deixou, só quero acrescentar que a comida por lá é bastante condimentada sem ser picante,usam bastantes legumes tipo courgetes, beringelas, tomates e pimentos recheados e assados.

Eu como gosto de comer e principalmente de provar tudo gostei bastante.
Há que ter os cuidados básicos desses paises tipo não comer verduras cruas, beber água engarrafada....

Ou então fazer como o meu marido comer só arroz branco e peixe frito!!!!!e aí não há risco nenhum.

Podemos também levar uns comprimiditos para o que der e vier.

Eu adorei o cruzeiro e o cairo, hurgada não conheço.
07 de Maio de 2007 às 08:51
Há 2 semanas cheguei de Hurghada. Valeu a pena, sem dúvida. Tive num hotel muito razoavel (SunRise Palácio), á excepção de ter +- 90% de russos...mas "i can live with that".

Bom Sol, algum vento, de facto a comida é que deixa algo a desejar, sempre os mesmos sabores, e muitas saladas...ao fim do 2º dia começou as descargas...(desculpe o termo, mas...) mas nada que um "IMODIUM" não resolva.

A cidade de hurghada, o transito é de loucos (no cairo é pior), mas divertido, uma perfeita aventura. Achei também um local bastante seguro, fomos 3 veses ao centro sempre taxi e ..No problema. Os vendedores de facto são um pouco chatos, mas se não ligar melhor. Para fazer compras é otimo, ainda temos um razoável poder de compra, e se for tão insistente e regatear, como eles, consegue-se belos negócios.

Atenção em Luxor , já apanhei perto de 40º (ultima semana de abril), por isso quanto mais para o verão, mais insuportável se deve tornar, é muito quente e seco, o conselho de sempre, levar um protector bem forte.

hurgada, também é mt bom para o mergulho, estamos no mar vermelho e bASTA, a não perder a oportunidade, é um aquário gigante e deslumbrante.

para finalizar, os egipcios, (homens), são um poukito tarados, não têm vergonha nenhuma e geralmente primeiro falam para as mulheres e então se tiverem sozinhas.....

em suma depois de um cruzeiro para disfrutar da parte cultural (eu tive que fazer mt km de autocarrro para tal), penso que Hurghada para disfrutar de um bom banho de sol e excelente mar é de aproveitar.

espero ter contribuído para esclarecer algumas das dúvidas.

Boa escolha (não esquecer de se mentalizar que vai para Africa e não caraíbas...para mim foi importantissimo, pois assim as espectativas que eram um pouco baixas, revelaram um belo resultado).
08 de Maio de 2007 às 03:14
Concordo com o que o Hugo disse. Estive lá há 4 anos e adorei. Só fiz Cairo e cruzeiro. Consegui apanhar 50º no vale dos reis de manhã cedinho smiling smiley Aconcelho a ir aquela consulta dos viajantes e o médico prescreve a medicação para '' a vingança do faraó''. Por muito que se evite é quase impossível resistir ás saladas. Gostei da comida, principalmente no hotel. Se bem que eu tinha um tratamento um pouco especial porque por dificuldades do gerente em perceber inglês, ficou com ideia que o meu namorado era jogador do Benfica. Foram todos sempre muito simpáticos. No cruzeiro há sempre animação. Mas claro, tal como o Hugo disse, não esquecer que é Africa e um país muçulmano. Haviam alguns portugueses que não sabiam para onde iam e estavam sempre a reclamar com tudo. Fiquei com boas recordações daquela magnifica cultura. Se tiver alguma dúvida sinta-se à vontade para perguntar.
09 de Maio de 2007 às 06:35
Viva,

agradeço a todos as dicas q me deram, q c/ sempre são óptimas p/ ajudar a decidir e a esclarecer as dúvidas.

Obrigado
Cumpr.
Carla
10 de Maio de 2007 às 11:02
Já estive 3 vezes no Egipto que adoro imenso mas sempre na Páscoa quando o calor é mais suportável (e olhe eu gosto de tempo bem quente!) e em que uma sema por pessoa só fica por pouco mais de 1000 euros por pessoa em PC e em bons Hotéis. Há pessoas que não aguentam bem as excessivas temperaturas todos os dias do Verão... Eu próprio não sei se aguentaria o Vale dos Reis ou os templos que se visitam a partir das paragens do cruzeiros do Nilo nesta altura...
Para mim, no Egipto, é quase udo interessante e barato. Hurgadha não é muito interessante se se comparar com Sharm-El-Sheik que para mim é um espectáculo (embora muito mais turística, desenvolvida e ocidentalizada (há imensas russas de mini-saia por exemplo) e onde as praias são mesmo muito melhores. Em Hurghada já fiquei no Intercontinental que é bom mas com praia artificial como em quase todos os outros hotéis aí. Mas também já fiquei no Meridien esse sim, ainda melhor por possuir uma praia natural (vê-se a areia do fundo o que não acontece nas outras praias artificiais e até tinha uma zona de corais e peixes para snorkeling). Não fique é no Desert Rose que ouvi dizer qué é bastante fraco. gente a mais e fruta a menos, por exemplo. E se for para Sharm-el Sheik não vá para o Sonesta (fica num canto da baía quase sem praia. Eu fiquei no Movenpick de Naama Bay e adorei.
O cruzeiro do Nilo é giro, relaxante e os turistas ficam depois todos amigos uns dos outros. Numa da extremidades do cruzeiro, em Assuão, não se pode perder os passeios até a uma aldeia núbia que se oferecem aí (a paisagem é muito gira). Na Páscoa, talvez porque faz menos calor não me apercebi de ninguém que tivesse ficado mal de saúde. Leve um chapéu, beba sempre água de garrafa, bebidas sem gelo, veja se as frutas e saladas parecem bem lavadas, não coma nada que lhe pareça ser exagero ou a que não esteja muito habituada e é tudo. Mas pode levar comprimidos diarreicos como prevenção.. Felicidades.

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento