Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Costa Rica
Enviada por CS 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Costa Rica
14 de Maio de 2007 às 08:50
Olá,

Alguém já foi à Costa Rica?

Encontrei este link, mas gostava da vossa opinião.

[voltaomundo.net]

Abraço

Carla Santos
Re: Costa Rica
15 de Maio de 2007 às 02:46
Olá Carla,

Faz agora em Junho um ano que estive durante 12 dias na Costa Rica. Percorri o país quase todo... fantástico!
As zonas que mais gostei foi o Parque Tortuguero e Manuel António...praias lindas...selva e muita vontade de não sair de lá......
Saudades....

Qualquer informação que necessite esteja à vontade para pedir!
15 de Maio de 2007 às 08:25
Olá Marta,

Muito obrigada pela tua ajuda!

Tenho algumas perguntas para te fazer:

- foste com tudo organizado?
- como é o nível de vida, caro?
- eu gostava de fazer só dois dias de praia, porque quero mesmo é conhecer o país e os parques.
- e quanto aos desportos radicais, aschas seguros? Ouvi falar num Canopy Tour, andar suspensa em cordas por cima das copas das arvores!

Se me lembrar de mais depois pergunto.

Carla
15 de Maio de 2007 às 11:55
Ola Carla,

Coloquei algumas fotos e impressoes da minha viagem no forum da volta ao mundo que já vi que conhece. Pode ver lá. Eu uso mais aquele forum...

Relativamente à suas questoes, posso dizer-lhe que comprei aqui numa agencia portuguesa uma viagem Fly and Drive. Não ficou cara... cerca de 1450€ por pessoa. O Fly and Drive é um tipo de programa em que quando sai de Portugal tem os bilhetes de aviao ida e volta, vouchers para 1 hotel por noite... eu fiquei 12 noites levei 12 vouchers e tinha uma lista com alguns 30 hoteis onde podia ficar espalhados pelo país com aqueles vouchers. Tinha ainda um carro (Jipe) alugado que me foi entregue no aeroporto.
Depois, o plano és tu que traças...por onde queres ir, quanto tempo ficas em cada lugar,etc....eu fiquei 1 noite em cada hotel...mesmo que nao saísse muito da zona íamos variando! A partir do momento que chegas ao país é por tua conta...tens o carro, o guia vai ao aeroporto buscar-te e dá-te os contactos caso necessites e alguns mapas.
No fim, devolves o carro no aeroporto e regressas!

O nível de vida é barato. Comemos sempre em restaurantes e não gastamos muito... tipo 8-10€ por pessoa. Depende um pouco das zonas e se comeres nos hoteis, claro que é mais caro... Ainda trouxe uma bicicleta de lá, comprei-a em S.José, imagina!! Faz cá um furor em Portugal!

O país é seguro. Não tive qualquer receio, e andei por S.José à noite. Aqui é a unica zona que tens que ter algum cuidado...junto ao mercado assisti a uma detenção por assalto...nada que não aconteça cá...!
Tirando a Capital, o resto é muito calmo e as pessoas são muito simpaticas!
Só tivemos cuidado em nunca deixar malas no jipe à vista. Deixavamos tudo nos hoteis...mesmo tendo feito o "check-out" eles deixam, são impecaveis! Fomos avisados para isso, porque conhecem os carros alugados de turistas e se virem alguma coisa dentro podem partir um vidro e assaltar ro carro.

Conhecer os parques é o melhor da Costa Rica. E pode associar praia a isto. No caso do Parque Manuel Antonio, a praia é o limite do parque Natural...uma paisagem fabulosa!!

O Canopy tour que fala é o máximo. Faça-o em Rincon de la Vieja (Parque Natural)... um dos melhores!

Achei os desportos muito seguros. Eles têm óptimas infraestruturas e pessoal muito bem preparado e que só faz aquilo.
Fiz rafting num Rio com os rapidos conhecidos a nivel mundial - O Rio Pacuare - Fiz com uma empresa chamada Tico's River e ADOREI! Achei que tinham uma experiencia fabulosa, e que quase sem a nossa "ajuda" dominavam o barco.
É muito giro! Se quiser arriscar, vai ver que adorará! É um passeio de 5 horas com paragem para almoçar numa "praia do Rio"...Guacamole e Tacos...!

Se optar por um circuito deste tipo pode conhecer quase o país todo...se organizar bem as coisas antes de partir consegue ver um pouco de tudo!
A Costa Rica é para percorrer...é para cansar as pernas e depois recuperar forças numa praia fabulosa!! É um paraíso...uma força da Natureza no seu estado intacto! Mas para a conhecer há que "meter os pés ao caminho" !

Mais alguma informação é só dizer!
Até breve!
18 de Maio de 2007 às 09:30
Marta,

Muito, muito obrigada pela informação. Mais completa não podia ser! Foste um amor!

Beijinhos,

Carla
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 1

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento