Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Menorca-ajuda
Enviada por SUSANA MATOS 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Menorca-ajuda
16 de Maio de 2007 às 07:19
Olá a todos!

No próximo mês de Junho vou por 5 dias até Menorca (Cala en Porter).

Como o tempo não é muito, e o objectivo principal desta viagem é o descanso, gostaria que, me ajudassem a traçar um itinerário de 1 dia, de modo a que consiga ver o máximo possivel da ilha.

Sei que há um passeio de barco pela ilha, mas não sei onde contyratar e os valores. Se alguém souber, agradecia ajuda.

Obrigada a todos

Susana
Re: Menorca-ajuda
16 de Maio de 2007 às 09:09
Ola Susana,

O passeio de Barco é imperdível e não muito caro. O barco que percorre algumas das melhores calas de Menorca (Costa Sul), algumas só acessíveis por mar (como a Cala Turqueta, nome dado devido ao azul turquesa da sua água), sai do porto de Ciutadella.

Aconselho-a a conhecer as calas da zona Norte a pé (carro) e as calas zona Sul de Barco.

ROTA (isto demorará 2 dias - 1 para a Zona Norte e outro dia no passeio de barco...mas pode ajustar aos seus interesses):

COSTA NORTE - De carro.
Pode sair de Mahon e apanhar a estrada principal que liga a ilha de uma ponta a outra - C-721 - liga Mahon a Ciutadella.
Passa por ALAIOR , Ferreries e já nas imediações de Ciutadella vira no sentido de Torre d'En Quart, até Cala Morell (bonita!).
Depois, voltar à estrada e seguir as indicaçoes de La Vall e Algariens. Entra numa área de Reserva Natural, espectacular. A determinada altura vê uma placa que diz "propriedade privada", tem uma cancela, e um Senhor numa cabine de Madeira.
Pagas para passar (vale mesmo a pena!), deixas o carro mais abaixo, e fazes o resto a pé. Quando chegares ao miradouro verás... 2 praias gémeas de águas transparentes (Algariens)! Parecem ter caído do céu!

COSTA SUL - De Barco.
O barco saía de manhã (às 10h acho...) . Apanhas no Porto de Ciutadella.
O passeio é imperdível. Páras em Son Saura...vulgar... depois em Cala des Talaier, muito bonita, no meio da vegetação, areias brancas, água clara...
Depois regressas ao barco e passas pelos míticos areais de Macarella, Macarelleta e Cala Turqueta! Um sonho! Depois regressas a Ciutadella.

Outros locais a não perder:

-Cuitadella - Uma cidade com charme e bons restaurantes.

- Mahon- A capital. A zona virada para o Porto e a parte antiga e historica da cidade

-Fornells - uma vila piscatoria - conhecida pela "caldereta de langosta" - Caldeirada de Lagosta.

-Cova d'en Xoroi. Ficas nas imediações de Cala'n Porter. É uma gruta natural que cai a pique sobre o mar. Aproveite para ir antes do Por-do-Sol... o melhor momento.

Espero ter ajudado. Depois conte as suas impressoes quando regressar.
BOA VIAGEM!
16 de Maio de 2007 às 09:42
Muito obrigada Marta,

As suas dicas são muito úteis.

por acaso não sabe o nome da empresa que explora o passeio de barco ou se têm algum site na internet.

Gostava de ter a certeza do horário e se é necessário efectuar reserva.

Cumprimentos,

Susana
16 de Maio de 2007 às 10:05
Pois....de facto não sei... Mas há varias empresas que saem DIARIAMENTE do Porto de Ciutadella de manhã cedo...por volta das 10h.
É uma questão de chegar cedo e reservar. Junho é um mês calmo, penso que não terá problemas!

Até lá se souber de mais alguma coisa em relação a isto digo-lhe!
16 de Maio de 2007 às 10:22
Ola Susana,

Achei!!

2 Opções. Eles fazem "todos o mesmo"... a mesma rota, o almoço de paellla....mas pode comparar os preços e tentar reservar antes de ir.

Veja em:

www.crucerosentreplayas.es

www.rutasmaritimasdelacruz.com
16 de Maio de 2007 às 02:03
Obrigada Marta.

Já contactei o "Crucero entre playas" e já me informaram dos preços: 37€ com almoço incluido! Não me parece ser nada caro!

Vou tentar fazer este passeio num dia e noutro ver a parte norte.

Bjs

Susana
16 de Maio de 2007 às 02:42
Olá Susana,

Vais adorar! Pois, imaginei que não fosse caro, porque eu paguei 30€ há 2 anos....Reservaste já desde aqui??

Olha, o carro é que eu acho conveniente reservares antes...já reservaste?
16 de Maio de 2007 às 02:49
Oi Marta,

ainda não reservei. Estava a pensar chegar ao porto por volta das 9.00 e depois dai comprar a excursão. O que achas? Achas que devo reservar já?

Relativamente ao carro já está tudo tratado. Aluguei na Hertz para os dias todos a levantar no aeroporto. Asim é mais fácil. Chego lá e já tenho o carro à minha espera.
Agora só falta lá chegar!

Obrigada

Bjs

Susana
16 de Maio de 2007 às 03:56
O carro é mais preocupante do que o Barco...até porque a excursão sai diariamente... Mas nunca se sabe se haverá muita gente. Às vezes basta haver um grupo grande contratado e lá se vão os lugares disponíveis. Se fosse a si contactava com a empresa e perguntava-lhes directamente como costuma ser a afluencia, e se será melhor reservar já para garantir os lugares.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento