Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Madrid com a Vueling
Enviada por PSPesqueira 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Madrid com a Vueling
17 de Maio de 2007 às 08:28
Olá,

Em Junho vou para Boca Chica via Madrid.
Para Madrid vou num voo da Vueling que está previsto chegar ao terminal 4 por volta das 12 horas. O voo para Boca Chica é no terminal 1 às 15 horas.
Será que não é apertado?
Por favor, se alguém já fez este "movimento" que me diga alguma coisa. E também como fez para se deslocar do terminal 4 para o 1.

Obrigado

Pedro
Re: Madrid com a Vueling
17 de Maio de 2007 às 08:50
Olá,

relativamente à vueling só tenho a dizer bem, tanto do serviço como da pontualidade.

No entanto, não sei se 3 horas para apanhar bagagem, mudar de terminal e fazer check-in será suficiente. Isto porque para este tipo de voo convem estar no check-in com 3 horas de antecedência, e para além de que deves perder entre 45 min a 1h desde que aterras até que chegues ao outro terminal.

Não sei se conheces o aeroporto de Madrid, mas é enorme. Só para teres ideia, já andei de Metro dentro do terminal 4! E para mudares do T4 para o T1 tens de apanhar um autocarro.

Da primeira vez que fui por Madrid (para Punta Cana), fomos com 3 horas de antecedência (fomos os últimos da fila!) e tivemos de andar a correr pois o caminho a percorrer até à porta de embarque era grande!
Desta última vez (para o México) fomos aconselhados a ir com 4 horas de antecedência! (O nosso avião era o Jumbo!).

Eu aconselhava-te a ir mais cedo.

No meu caso, optei por ir no dia anterior e aproveitar para passsear em Madrid. Penso que é mais seguro!

Susana
17 de Maio de 2007 às 11:29
Ola,

Desculpe mas pelo que entendi tem 1 hora de tempo desde que aterra em Madrid e embarca para Boca Chica, correcto??

Se assim for, digo-lhe já que nao terá tempo. Conheço muito bem o aeroporto de Madrid (viajo por Madrid frequentemente por motivos profissionais) , e só para ir do Terminal 4 ao 1 tem que sair do aeroporto e esperar por um autocarro, o percurso demora cerca de 20 minutos... pára em todos os terminais, ou seja: Sai do 4 e pára no terminal 3, terminal 2, e no 1.
Aí voces saem e têm que fazer check in para boca chica??
Parece-me Impossivel.........
17 de Maio de 2007 às 11:36
Marta, o pedro tem 3 horas para fazer isto tudo e não uma, mas mesmo assim também acho que é demasiado apertado e arriscado.

E se o voo da vueling, por alguma razão, se atrasa? Ela não se responsabiliza pela perda da viagem para Boca Chica, pois não é um voo de ligação.
17 de Maio de 2007 às 12:30
Ok, Susana, rectificado! Li mal.....

3 horas parece-me "à justa" uma vez que tem que fazer o check-in para o voo intercontinental. Senão dava.

Contudo, e rezando para que a Vueling não se atrase (se fosse com a Iberia, de certeza que se atrasava, pois voo sempre com eles, e é rara a vez que não se atrasa....) penso que se correr bem, dará tempo.

Convem saber que assim que saia no terminal 4, ainda tem que esperar pelas malas, penso eu... e isso costuma demorar...
Depois é dirigir-se à saída do aeroporto, apanhar o autocarro, sair no Terminal 1 e correr!

Sim, caso a vueling se atrase, bye bye voo para Boca Chica, a companhia não se responsabiliza....! Eu não arriscava...é muito "apertado"! E imprevistos é o que mais há no horário dos vôos....
18 de Maio de 2007 às 08:30
Eu fui para madrid em 7 de maio com a vueling, o voo devia ter saido de lisboa às 9 e qualquer coisa, mas só saiu às 10 e tal. também fui para a república, mas como o voo era às 15 deu para fazer tudo com calma.
18 de Maio de 2007 às 09:01
Muito obrigado pela ajuda...
Tenho que pensar bem uma vez que a alteração do voo custa-me mais que o próprio voo!
18 de Maio de 2007 às 09:08
Mas esse é o horário que eu tenho... O voo sai de Lisboa para Madrid às 9:35 (de Lisboa) e chega a Madrid às 11:50 (de Madrid).
Foi este o seu horário?
E deu bem para recolher malas, mudar de terminal e fazer check-in no outro voo? (que sai às 15 horas, logo tenho que fazer o check-in pelo menos às 13!!)
E que transporte utilizou para mudar de terminal?
21 de Maio de 2007 às 03:36
Para mudar de terminal o melhor é apanhar o autocarro do aeroporto desde o Terminal 4 para o 1 ! Verá as indicações no aeroporto que dizem: Bus Terminal...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento