Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Fuerteventura
Enviada por CMPS 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Fuerteventura
22 de Maio de 2007 às 06:14
Olá!

Alguém me pode dar informações sobre esta ilha espanhola?
Quem já lá esteve, que excursões aconselham? Outras actividades de interesse.

Obrigada.
Re: Fuerteventura
22 de Maio de 2007 às 09:15
Olá!
Estive em Fuerteventura no ano passado, em Julho e Agosto. A ilha não tem muitas atracções para além da praia e dos hotéis, que são de boa qualidade.
É uma ilha bastante ventosa e a maior parte das praias tem muita ondulação, mas a temperatura da água é muito boa.

Nós fizemos a excursão a Lanzarote, que é muito interessante, embora cansativa, e alugámos um carro para conhecer a ilha e as outras praias (estivemos em Jandia).

Se precisar de mais informações, posso ajudar.

Cumprimentos
Rui Faria
23 de Maio de 2007 às 01:25
ola

Estive em Fuertuventura em setembro de 2004, e confirmo o que o Rui falou em relaçao ao vento ( parte negativa da ilha ), mas adorei a agua e a praia ( gosto de praias com ondas ), tambem estive na zona de Jandia ( Sul da ilha ), estive no Hotel Occidental Fuertuventura que tambem recomendo vivamente.

A ilha é essencialmente para descansar, pois nao tem quase nada para visitar.
23 de Maio de 2007 às 05:05
Olá Rui!

Obrigada pelas informações que partilhou.

Em relação ao vento, é muito incomodativo para quem está na praia ou aguenta-se bem?

Li num site que o vento lá pode funcionar como um ar condicionado natural devido às altas temperaturas que por vezes se fazem sentir. Até se torna agradável, qual a sua opinião?

Nós também vamos para Jandia e estamos a pensar alugar um carro para conhecer a ilha. Alugou só por um dia? Valeu a pena?

Desculpe tantas perguntas...

Cumprimentos

23 de Maio de 2007 às 05:11
Olá Nando!

Obrigada por ter respondido. Também vamos para Jandia que dizem que é a zona que tem as melhores praias.

O objectivo é mesmo descansar, relaxar e aproveitar a água e a praia...

Cumprimentos

23 de Maio de 2007 às 06:17
Tal como escreveu, o vento serve de ar condicionado.Estive lá em Outubro e o calor era muito.O Hotel Barcelo Jandia praia é excelente e tem o sistema tudo incluido a bons preços, tem várias piscinas, a comida é boa e com muita variedade e a equipa de animação é divertidissima.
23 de Maio de 2007 às 06:33
ola novamente

O problema para mim é o vento levantar com muita facilidade a areia fina da praia.

Quando lá estive o vento só aparecia á tarde, as manhas eram muito boas.

As melhores zonas de Fuertuventura sao Corralejo ( norte da ilha ) , Costa Calma e Jandia/Morro Jable no sul da ilha.

Tem uma zona nova ( Caleta Fuste ) no centro da ilha e com hoteis muito bons, mas com praias artificiais e areia quase preta.
23 de Maio de 2007 às 09:03
Olá, Célia!

Quando lá estive, estava bastante calor (à volta de 30 graus), mas o vento era um pouco incomodativo, especialmente na praia, por causa da areia.
O hotel onde fiquei - Barceló Jandia Playa - era na primeira linha de praia mas era necessário atravessar algumas dunas. Por outro lado, as sombrinhas e espreguiçadeiras da praia não faziam parte do hotel, daí que tivéssemos que pagar à parte. Estender a toalha na areia era impraticável, mas nas cadeiras estava-se bem.

Este é o único ponto negativo do hotel, que recomendo vivamente. Tinha excelentes instalações, muitas piscinas espectaculares, óptima comida (fui em TI) e uma equipa de animação fantástica. Nas piscinas o vento quase não se fazia sentir e estava-se lindamente.

Se o objectivo é relaxar e descansar, Fuerteventura é uma boa opção.
A ilha não tem muito para ver e alugar carro por um dia é mais do que suficiente. Percorremos toda a ilha em poucas horas. Na minha opinião, o mais interessante é o parque natural das Dunas de Corralejo e algumas povoações como Betancuria e Antigua. Ainda assim, não achei nada de especial. Também visitámos outras praias e eu gostei bastante de Calleta de Fuste, onde as águas são mais calmas, e de Corralejo, mais ventosa.
No entanto, não achei as praias tão bonitas como as de Ibiza e de Maiorca. Parece que o forte das Canárias não é mesmo a praia, mas ainda assim as de Fuerteventura são melhores do que as de Tenerife...

Na minha opinião, o que vale mesmo a pena é fazer a excursão a Lanzarote, que é uma ilha completamente diferente e muito interessante ( Parque Nacional Timanfaya - vulcão e experiências geotérmicas e Jameos del Agua - simplesmente espectacular!).

Espero ter ajudado e não ter sido demasiadamente exaustivo.

Se tiver mais perguntas, é só dizer!

Cumps

Rui Faria
24 de Maio de 2007 às 03:15
Concordo com tudo o que disse o Rui!
Estive na ilha em junho do ano passado..no Hotel Barcelo na Calleta de Fuste, que era espectacular, a praia junto ao hotel era boa, mas a areia tinha muitas conchas partidas!!

Um dia dá para percorrer a ilha toda e de facto não há grandes coisas para visitar...as praias de Corralejo são de experimentar!!
24 de Maio de 2007 às 05:21
Olá Rui!

Nós também vamos para o Hotel Barceló Jandia Playa em regime TI, mas não fomos alertados para o facto de termos que pagar as sombrinhas e as espreguiçadeiras na praia...

A sua opinião foi muito útil. Obrigada.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento