Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Tunisia(outras informações) URGENTE
Enviada por Célia Reis 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Tunisia(outras informações) URGENTE
03 de Junho de 2007 às 12:05
Olá experts em viagens!

Antes de mais peço desculpa por estar novamente a chatear acerca da Tunisia, mas já pesquisei todo o fórum e, caso tenha visto bem, não encontro as informações que passo a solicitar.

Alguém esteve no Hotel El Mouradi Palace ***** em Port El Kantaoui? No panfleto refere que se situa "próximo da praia", a minha duvida é se o acesso à mesma é fácil/rápido, se a praia é boa e se o respectivo beach club funciona bem. Vou com pensão completa e gostaria de saber se é viável almoçar na praia no Beach Club(se lá as refeições são aceitáveis ou se tem só fast food).

Outra questão é: quais as escursões recomendadas a partir de Port El Kantaoui, e quais os sitios que recomendam um casal sozinho visitar por conta própria, com SEGURANÇA. Ainda acerca da segurança questiono-me ainda se poderemos andar à vontade com material fotográfico e de vídeo(valioso) , quer na praia do hotel, quer à noite ou em passeios por nossa conta.

Por ultimo: já me apercebi que há mais do que um tipo de excursão ao deserto...a questão é qual delas vale mesmo mesmo a pena e é menos cansativa???

MUITISSIMO obrigada desde já...

Célia
P.S.
03 de Junho de 2007 às 12:10
Mais uma coisita por favor...andar de táxi: é muito caro? É seguro? Também convém regatear, não é? E que tal autocarros publicos para nos deslocarmos para outras localidades (oferta/segurança/preço)?

Recomendam algum guia de viagem especial? Vi hoje no Modelo um da American Express mas custava 25 euros...

Mais uma vez desculpem o massacre...
Re: Tunisia(outras informações) URGENTE
03 de Junho de 2007 às 07:34
Olá Célia!
Salvo erro, nao me lembro muito bem mas o Mouradi Palace é quase ao lado do Melia El Mouradi Palm Marina de 5*, a praia é privativa, digo, é mesmo á frente do hotel tem esprigaçadeiras e chapeus do hotel. A praia como eu já referi aqui no forum é boa mas prefiro as Baleares, pelo menos a água é quente.
Ainda bem que vai com pensão completa porque no 1º dia (fui em M/P) fomos a um restaurante tunisino na rua e ficou caríssimo. Eu penso que para quem vai de pensão completa, as refeições são no restaurante buffet. O peq.almoço e o jantar comiamos no restaurante e ao almoço a maior parte das vezes comíamos no snacK do hotel à beira da praia, havia saladas, pizzas, hamburguers e também grelhados ( até escalopes de vitela grelhavam ). Nós fizemos a zona Norte em excursão: Cartago, Tunnis e Sidi Bou Said. De taxi fomos a Monastir, podemos regatear preços com eles e é seguro. Port Kantaoiu tem uma Marina muito agradável com muito comércio e há uma espécie de taxis colectivos em conta que nos leva da marina para o hotel. Até fomos um dia a pé mas ainda era distante.
Quanto ao deserto não fui porque na altura estava 50 graus, em Julho e Agosto é essa a temperatura lá.
Quanto à segurança não há problemas mas de qualquer forma não deixe as máquinas sózinhas na praia.
Boa viagem e depois deixe aqui o seu relato.
03 de Junho de 2007 às 07:47
Célia, na minha opinião, quem vai à Tunísia e não vai ao Deserto é como ir a Paris e não ver a Torre Eiffel.
03 de Junho de 2007 às 09:42
LOL
Concordo com a Sandra.
O mais comum para ir ao deserto quando não marcada previamente daqui, é fazeres a viagem de 2 dias. Vais a El Djem que tem um magnífico Coliseu (tipo o de Roma), depois segues até ao deserto e visitas Matmata,uma povoação que vive em casas enterradas no chão, e perto do pôr do sol chegas mesmo ao deserto,aquele das dunas de areia e aí andas cerca de uma hora a camelo. É uma experiência maravilhosa,lindo mesmo,tudo dourado. O mais comum, e foi assim q eu fiquei, é dormir num hotel mesmo ao pé do deserto, mas também se pode ficar em tendas em pleno deserto. De manhã, (por volta das 4h30,5h) vai-se em direcção ao lago salgado e assiste-se ao nascer do sol. De seguida vais até um oasis,que visitas de charrete. Entretanto entras num jeep e vais pelas dunas visitar mais 2 oasis, Tamerza e Chebika, este último para mim o melhor. Por fim, ainda antes de regressar ao hotel vai-se visitar Kairouan, a 2ª cidade mais importante para o Islão.Isto custa cerca de 100€, e as refeições e o hotel já estão incluidos. Acho que pagas à parte os camelos, pelo menos agora parece q é assim.
O mais normal é ires pelo operador, e quanto a mim o mais seguro também e não te assustes com as temperaturas, é calor, mas nada que não se aguente.No Alentejo às vezes está bem pior.Alguns taxistas também levam os turistas ao deserto,o q fica mais barato, mas não tens guia e as refeições, as entradas nos monumentos e o hotel não estão incluidos, por isso é melhor pensares bem.
Outra coisa, não sei se o melhor é ires com pensão completa, porque se fores ao deserto são 2 refeições que perdes, mais uma se fores à capital,mais as duas do primeiro e último dia o que perfaz 5, logo só disfrutarás de 3 refeições, será q a diferença compensa?Eu optei pela meia pensão e não me arrependi,e quando não tinha refeição comprava qualquer coisa tipo uma pizza ou uma sandes típica tunisina,mesmo no hotel costumam vender~, não é o mais saudável, mas são férias,lol.
Quanto à segurança do país, nada a reclamar, se for a ver é mais seguro lá do q aqui, claro que não convem ires para o mar e deixar a carteira ou a máquina de filmar à vista na areia. Convem ter alguma precaução.
Os taxis são super seguros, mas negoceia antes, aliás o mais chato é isso mesmo,vais-te cansar de negociar. Os autocarros também são seguros, mas mais confusão, porque vão cheios de tunisinos.
Eu da primeira vez q fui à Tunisia fiquei entre Sousse e Port El Kantaoui e fui a Monastir de comboio. Não tivemos qualquer problema, mas podes ir de taxi,negoceias o preço e vais ver q vale a pena.Puxa sempre para baixo, nem que vires as costas,tens de ser firme.
03 de Junho de 2007 às 09:45
Olá Sandra... já tantas vezes ouvi esse tipo de comentários aqui no fórum que nem me atrevo a regresssar sem ir ao deserto :-) :-) :-)

Será que era possivel descrever-me a sua excursão? Com alguns pormenores? O que a fez gostar tanto desse passeio ao deserto...e houve algo que não gostou? Obrigada!
03 de Junho de 2007 às 09:54
Olá Patixa, muito obrigada pela sua resposta!

Eu também sou fã das Baleares, e já conheço Palma de Maiorca, este ano tentei marcar para Meorca ou Ibiza, mas como fui à ultima da hora(não gosto de fazer a marcação das viagens com muita atentecedencia), disseram-me que já não havia vagas para nada!!! Nem para a J
amaica! Parece que este ano toda a gente decidiu viajar em Junho!!!

Espero vir a gostar da Tunisia, pelo menos é um país com uma cultura e um ambiente diferentes, acho que só não gosta dessa viagem quem não for devidamente informado...

Pois este hotel que me apresentaram não me está a convencer muito apesar de ser *****, mas como também quero passear...se não arranjar melhor serve! Espero pelo menos que a agua do mar esteja quentinha e sem as famosas alforrecas!!!

Obrigada mais uma vez e até breve!

Célia
03 de Junho de 2007 às 10:01
Olá Eli...sabia que podia contar contigo!!! Obrigada!!!

A tua descrição do passeio ao deserto era mesmo aquilo que eu precisava...é que todos me dizem para ir, mas ainda ninguém me explicou ao certo como era... diz-me só mais uma coisita, são muitas horas de autocarro?

Vou também ponderar ir apenas com meia pensão tal como tu referiste, de facto se a diferença for muita talvez não valha a pena... também estou a tentar que a agencia me arranje o pack com esses dois dias de excursão incluidos, mas está a ser dificil(li num outro tópico teu que achavas que era a melhor opção).

Muito obrigada por tudo, vou dando noticias, beijinhos!

Célia
03 de Junho de 2007 às 10:14
Oi Célia!
De nada, sempre às ordens,lol, qualquer dia sou eu q ando aí a chatear-te,lol
Acho difícil conseguires ires com o pack de 2 dias incluido,porque normalmente o que eles têm é 4 dias de excursão, mais 4 dias de praia (o que fica em 3,tendo em conta que o primeiro e o último não dão p nada).Como a diferença normalmente é curta, talvez fique mais barato se fores assim.
A viagem ao deserto vale a pena, mas tem alguns senãos, é cansativa, fazes mil e tal km em dois dias e a comida nem sempre é a melhor, isto nos restaurantes em q param para almoçarmos,porque não tens escolha,já está incluido e ou comes, ou passas fome. Nos hoteis é buffet e fome não passas, de certeza.Por acaso este ano até tive sorte, mesmo quando fui à capital comi bem.....
Ah!Nos packs q te falei,em q já vamos c a excursão do deserto incluida, normalmente não fazem a excursão do Norte,a da capital,por isso informa-te bem na agência.
Ah!Já viste as promoções, vê a Iberojet, costuma ter bons preços.

Bjinhos

Elisete
03 de Junho de 2007 às 10:51
Eli, mais uma vez obrigada pela tua rapidez na resposta!

Olha na agencia que consultei(Star) só me deram esta opção, pelo clube 1840, disseram-me que está tudo cheio, achas possivel???

Tenho que ver melhor, pois pretendo sair daqui por quinze dias... erealmente estive a ver melhor o catálogo e não tem nenhuma opção só com a excursão de dois dias ao deserto...por isso vou seguir as tuas dicas!

O meu marido, que não é nada aventureiro, já se está a passar, lol...já me estou a imaginar a regatear em frances, o meu marido a protestar em português, e os Tunisinos a chamar-nos nomes em Árabe, vai ser uma loucura, lololollllll...

Vou dando notícias, beijinhos!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento