Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Geral > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Qual a melhor ilha de Espanha?
Enviada por Nelia Domingues 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Qual a melhor ilha de Espanha?
06 de Junho de 2007 às 01:56
Olá a todos,

Gostava de ajuda para me decidir onde ir este Verão. Gostava de ir a uma ilha espanhola, mas gostava de algumas dicas:

- Qual a ilha com melhores praias?
- Qual a ilha que tem mais sitios para visitar? Porque não queria apenas ficar "de papo para o ar" na praia.
- Qual a ilha em que indo daqui com meia pensão, as refeições são mais em conta?
- Se convém em todas alugar carro para fazer visitas, e se não fica muito caro por dia?

E caso tenham mais alguma informação adicional, agradecia.

Obrigada a todos.

Nélia
Re: Qual a melhor ilha de Espanha?
06 de Junho de 2007 às 05:17
Para mim a melhor ilha de espaha é Menorca, tem praias lindas, ruinas arqueológicas e as cidades de Ciutadella e Mahon são muito bonitas.Tem um bar que fica dentro de uma rocha que é a Cova dénxroi, de onde se vê o por do sol mais bonito da ilha.
As refeiçoes não são muito caras, são mais ou menos os preços de Lisboa.
Quando lá estive em 2005, aluguei carro 3 dias por cerca de 40 €/dia.
11 de Junho de 2007 às 06:01
Olá,

Cheguei ontem de Menorca e só tenho a dizer que fiquei apaixonada por esta pequena ilha.

Aluguei carro e todos os dias ia passear e conhecer novas praias, e só lhe digo que cada uma era mais bonita que a anterior.

Já estive em Cuba, no México e na República e mas foi em Menorca que encontrei as praias mais bonitas!

Depois tal como a Guerra Ferreira mencionou tem as duas cidades para visita obrigatória e também pequenas povoações que merecem a sua visita, tais como: Alaior, Fornells, etc.

Se precisar de mis alguma informação disponha.

Susana
11 de Junho de 2007 às 12:22
Olá! Esqueça as Canárias e opte pelas Baleares, sendo a mais bonita, mais IN, mais calma e também a mais dispendiosa é Menorca. Tem praias de sonho!
Se gosta de "frenesim" e vida nocturna escolha Ibiza ou Maiorca. Ibiza ainda não conheço, mas conheço Maiorca de que gosto muito. Escolhi uma zona calma(já lá fui 2 vezes), longe do turismo de massas, também aluguei um carro e dei a volta à ilha que é muito bonita, tanto a este, Norte como a oeste (o sul é a zona central do turismo de massas mas também bonito). É uma ilha turisticamente mais barata que Menorca mas que tem praias, (algumas só indo à descoberta de carro, são quase desconhecidas) que são um sonho.
Também conheço Brasil e Caraíbas e digo que aquelas águas não ficam atrás principalmente do Brasil.
A escolha é sua e também tem muita influência o orçamento.
11 de Junho de 2007 às 12:27
Olá,

já estive em Maiorca e Tenerife e este ano tb vou p Menorca...
vou com alguma expectativa precisamente pq todos os comentarios q li, elegem Menorca como a melhor ilha espanhola...

Há quem lhe chame as Caraibas de Espanha...

Espero bem q sim!!
11 de Junho de 2007 às 12:37
Olá Susana,

Obrigada pela resposta. O meu problema (e penso que o de muita gente) é de facto o orçamento, nós não queríamos gastar muito. Diga-me uma coisa, para esses sítios penso que o mais comum é ir com meia pensão, certo??

Antes de ir andou a pesquisar e encontrou alguma agência com a viagem mais em conta, ou comprou logo na 1ª? É que andei a ver na internet e para Menorca não encontro nada nas agências, provavelmente só contactando, mas antes disso já queria ter uma ideia de preços para ver se vale a pena. Mas na net não estou a conseguir.

Caso tenha alguma informação, agradecia.

Muito obrigada.

Nélia
11 de Junho de 2007 às 01:04
Olá Nélia,

realmente a viagem e a vida em Menorca é algo dispendioso.

Eu acabei por ter sorte pois arranjei uma boa promoção para o hotel.
Eu não comprei nada pela agência de viagens.
Adquiri as passagens aéreas em www.marsans.pt (Que foi onde obtive melhores preços) e depois de pesquisar alguns hoteis acabei por reservar no IBB Playa Azul, em regime de MP, através do site www.visitmenorca.com. Este hotel fica junto da bela praia Cala en Porter a cerca de 10 min de carro do aeroporto.

Estou a fazer o meu diário. Quando estiver pronto coloco aqui o link com fotos.

Susana
11 de Junho de 2007 às 09:21
Ola Susana,

Já vi que gostaste de Menorca! As dicas foram uteis?

Fico a aguardar as tuas opiniões!

Bjs
12 de Junho de 2007 às 02:57
Olá Marta!

Adorei... as dicas foram óptimas... andámos por trilhos que se não fossem pelas dicas nunca lá chegava!

Obrigada.

Bjs

Susana
12 de Junho de 2007 às 03:00
Oi Nelia,

dixei no tópico acima o link para o meu diário de viagem a enorca.

Bjs

Susana
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento